16.12.08

Os Olhos de Ann

Meu almoço é um ciabata com manteiga e um café com leite médio. Às vezes exagero e peço um pão careca como sobremesa.
O melhor ciabata de Belém está na esquina da Braz de Aguiar com a Dr. Moraes. Foi na calçada da Delicidade que eu o Puty nos sentamos para conversar.
O que já houvéramos concluído foi ratificado pelo Puty: trazer o PSDB para a 1ª vice-presidência levara o núcleo do Governo a intuir que o acordo extrapolara a mesa e alcançara as eleições de 2010.
O Chefe de Gabinete do Palácio cantou-me a chapa de 2010: o ex-governador Simão Jatene para governador, o ex-senador Luis Otávio para vice-governador e Jader Barbalho para Senador.


Assim começa a segunda crônica ( clike em Artigo da Semana) do deputado Parsifal Pontes, do PMDB, sobre os bastidores da eleição da Mesa da Alepa no dia 3 de dezembro passado.
Não leu a primeira? Está aqui.
Mas, puxa...Puty devia abrir um blog.

21 comentários:

Anônimo disse...

Parece que essa é uma atividade para ex-membros do governo.

Anônimo disse...

Espero que o livro de memórias de Parsifal tenha como subtítulo: Parsifal.org

Reinaldo disse...

Juvêncio, e o Priante? Acho que ele tem mais susbstância política que Luís Otávio que já caiu no ostracismo político e não acrescentaria muito à chapa de Jatene, mas se olharmos por outra ótica também podemos obsrvar que só a parceria com o PMDB já dá uma alavancada e tanto nas pretensões dos tucanos deixando Ana Júlia em situação crítica.

Depois do bom desempenho na corrida à prefeitura de Belém, Priante ganhou mais visisbilidade no cenário político paraense tornando-se uma das boas possibilidades de vice para qualquer candidato. Acho que Puty está se equivocando, deve dá Jatene e Prianate em 2010.

Anônimo disse...

Seu juvencio acho que PUTY está blefando,até porque o acordo entre PMDB/PT continua...eu falei PT,quanto a DS bem ai é outra estoria.

Anônimo disse...

O problema é que aquilo que foi negritado ele não conta.
Quem sabe o Puty conta se ele abrir um blog.

Anônimo disse...

"Para o PT, os aliados devem ser mantidos em prateleiras altas. Quando ele necessita de algum, desce-os, e, depois de usá-los, sobe-os de volta, onde se devem manter empoeirados".
Isto é memso o PT

Mario Angelo

Anônimo disse...

O deputado Parsifal, com uma linguagem sempre culta e sempre muito agradável, acho que está emitindo mais notícias que "deveria".

"mas, que ela continuasse com as gavetas da Paratur limpas, como eu a advertira antes"...

Anônimo disse...

Amigos do 5ª emenda...
Hoje ouvi pelas quebradas na SEDUC que a aliança (in love) foi quebrada faz tempo... inclusive o PMDB já informou aos seus "associados" que devem entregar seus cargos no governo.
Quem pode confirmar esses fatos?
Quais as consequências para a governabilidade do Estado?

Anônimo disse...

Mas que deputado pão duro. Almoça pão com manteiga...
Mas escreve bem. Gostei.

Anônimo disse...

Essa acabou de sair do forno Juvêncio:

TSE nega registro de candidatura a prefeita reeleita de Santarém (PA)

16 de dezembro de 2008 - 22h53

Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão plenária desta terça-feira (16), o registro de candidatura de Maria do Carmo Martins Lima, que havia sido reeleita prefeita de Santarém (PA) nas eleições de outubro. O TSE decidiu que Maria do Carmo é inelegível porque a Constituição Federal proíbe a membro do Ministério Público o exercício de atividade político-partidária. Maria do Carmo é promotora de Justiça licenciada. A Corte tomou a decisão ao julgar recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) de impugnação do registro da candidata.
Quatro ministros do Tribunal acompanharam o voto do relator do recurso, ministro Marcelo Ribeiro, que considerou Maria do Carmo Martins inelegível porque a Emenda Constitucional 45, que vedou o exercício de atividade político-partidária por integrante de Ministério Público, passou a vigorar em 31 de dezembro de 2004. Acompanharam o voto do ministro Marcelo Ribeiro os ministros Joaquim Barbosa, Felix Fischer e Arnaldo Versiani.
“Com a vigência da Emenda Constitucional 45, a partir de dezembro de 2004, a prefeita se encontra atualmente inelegível por integrar o Ministério Público”, destacou o ministro Marcelo Ribeiro.
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, e os ministros Eros Grau e Fernando Gonçalves divergiram do relator por entender que a Constituição Federal assegura a reeleição do candidato eleito e que, se Maria do Carmo foi eleita prefeita em 2004, ela teria nas eleições de 2008 o direito de concorre a reeleição, apesar de ser integrante do Ministério Público.
A defesa de Maria do Carmo afirmou que, em 31 de dezembro de 2004, data em que foi promulgada a Emenda Constitucional 45 (Reforma do Judiciário), ela já estava licenciada do Ministério Público e já havia sido eleita prefeita de Santarém. Portanto, segundo a defesa, ela obteve com a eleição o direito de se candidatar à reeleição em 2008.

http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1140460

Anônimo disse...

Juca,

Ache alguma declaração do PT, governadora ou do Puty dizendo que não aceitavam o PSDB na mesa da casa.
O que sempre nos diziam é que não aceitavam a 'promoção' para a 1a. vice.
Isso é conversa do Parsifal para justificar a rasteira que deram no PSDB.
O choro em plenário da brava deputada Suleima Pegado é a prova que não podemos confiar no Inhanga.


um assessor da bancada do psdb

Anônimo disse...

Jader candidato a governador é parada dura para para a An Júlia. Ainda mais com o governo mediocre que ela faz. Bem feito. Quem manda eles não tratarem bem os aliados.

Anônimo disse...

Juca,

Duas perguntas ou "provocações":

Quias as possíveis consequências destas "crônicas parsivalianas"?

Quais as pretenções do deputado Parsival com estas crônicas das segundas-feiras?

Anônimo disse...

O PROBLEMA DO PUTY E OUTROS PETITS É ACHAR QUE SÃO MAIS SABIDOS QUE OS OUTROS. COM ESSE RADICALISMO,INABILIDADE POLÍTICA E VORACIDADE PELO PODER VÃO FISSURAR O QUE AINDA RESTA DA ALIANÇA VITORIOSA QUE ELEGEU A GOVERNADORA E PROPORCIONAR A FORMAÇÃO DE UMA AMPLA ALIANÇA PARA 2010 INCLUINDO O SEGMENTO MAJORITARIO DO PT.
QUEM NUNCA COMEU MEL QUANDO COME SE LAMBUZA, CUIDADO DS.

Anônimo disse...

O 1º COMENTÁRIO É OTIMO,,,,RSSSS VAI ABRIR SIM UM BLOG IGUAL O OUTRO E DEPOIS METERÁ O RABO ENTRE AS PERNAS COMO JA DIZIA MINHA VÓ E SAIRÁ DE FININHO.....POTY AQUI NO PARÁ SO O CIMENTO...

Anônimo disse...

Foi noticiado no Liberal que a governadora não aceitava o PSDB na mesa e que depois ela aceitava na segunda vice. Este assessor do PSDB está mal informado.
Agora é verdade que tem o P e a DS. Até os deputados do PT na ALEPA são mal tratados pela DS.

Anônimo disse...

Quase boa noite, Juca querido:

só agora pude ler a crônica do deputado. Ele escreve muito bem. E eu não tenho porque duvidar do que ele escreve.

A confusão parece ser na leitura: a chapa é a "imagination" do Chefe da Casa Civil. O deputado não a confirma. Até sugere que pode ser uma boa idéia...rsrsrs...

Boas crônicas.

beijão.

Unknown disse...

Reinaldo, acho que o Priante precisa, primeiro, se mancar e pagar o que esta devendo aos profissionais que trabalharam em sua campanha.

Unknown disse...

Bia, queridona, prefiro ficar só no ótimo texto do deputado Parsifal....rs.
Mas acho que suas crônicas são muito bem vindas.
Apesar do silêncio obsequioso, por assim dizer, de Puty.
Bjão

Anônimo disse...

Muito cedo para avaliar.. o que vier agora é puro blefe..
abraço Juvêncio!
Igor Normando

Unknown disse...

Muita hora nessa calma.
Abs Igor.