22.12.08

Sem Fundamento

No blog do Jeso, citando a Agencia Pará.

O jornalão do deputado Jader Barbalho noticiou com estardalhaço a notícia no final de semana. Apontou até o comprador: o Banco do Brasil. O governo Ana Júlia, hoje, saiu com o desmentido:
“O Governo do Estado do Pará, na condição de acionista majoritário do Banpará, esclarece que não tem a menor intenção de vender o nosso banco estadual. Portanto, carece de fundamentos notícia sobre o assunto veiculada recentemente em jornal local. O Governo do Estado, pelo contrário, reitera o compromisso com o fortalecimento, a modernização e a expansão do Banpará.”


-----

A folha sobrancelhuda não desmente a notícia na edição de hoje, 36 horas após divulgar a venda do banco. É nessa balada que os jornalões paroaras vão desinformando a sociedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Juca!
Os jornalões há muito deixaram de fazer jornalismo. Sinto-me comprando banana podre na quitanda, iogurte fora do prazo no supermercado e sem receber a encomenda conforme contratei. Produtos nessa condição são rejeitados. Não compramos. Mas, no caso do jornal, produto comercial típico, ficamos sem poder fazê-lo; sem poder reclamar ao Procon o contrato não cumprido, isto é, compramos uma coisa e recebemos outra. E pagamos antecipadamente quando pagamos uma assinatura.
Então, se o governo desmente uma manchete, o jornal tem a obrigação de nos esclarecer como e de onde saiu a notícia. Ao contrário, fica na conta do jogo político, do interesse político-comercial que campeia nas páginas de ambos os jornais. E se o governo desmente, é necessário que o DP venha com uma "suiíte" esclarecendo, contrapondo o governo, reafirmando sua manchete ou publicamos um "ERRAMOS". Ou o jornal esclarece isso, avançando na informação, danbdo nosvas vertentes, citando novas fontes, reafirmando o que o governo desmente ou cai definitivamente no descrédito. Mas duvide-se muito que façam isso; ética não há suficiente para tal postura. Sabendo como sabemos de que tipo de jornalismo estamos falando, nada muito elevado, digno e profissional pode-se esperar.
De uma, duas: mente o jornal ou o governo.
Vamos esperar a terç-feira.

Anônimo disse...

E com a portabilidade a partir de 2012? Será que o funcionário público estadual, podendo realmente optar, vai continuar com o Banpará? Não demora, e é a vez do BASA!
Abs Juca!

Anônimo disse...

Essa MER...CADORIA não vale o R$1,00 que pagam.
Bem feito, quem mandou comprarem o Jornal que vende mentiras!

Anônimo disse...

Juca,
O Banpará é a galinha od ovo de ouro do govrno, com juro ltísimo pra funcionário público que memo em direito o empréstimo consignado recebem pelo banco e são descontados antes mesmo do salário ir prá conta, ou antes mesmo de ser envido apra outro banco garante liquidez totl ao Banpará e mesmo assim os juros são por volta de 6%.

UM CRIME CONTRA O FUNCIONALISMO.