1.2.09

Muitos Bacanas

Por Wladimir Cunha, um dos redatores do Ressaca Moral, na caixinha do post Público e Privado, que anunciava a Marcha Pela Legalização da Maconha.

Depois da marcha de abertura do Fórum a Marcha da Maconha foi a manifestacão que mais atraiu gente. As ruas da UFRA ficaram tomadas de gente pedindo a legalização da canabis. Destaque para as palavras de ordem: "Lula/ seu pamonha/larga a cachaça e vai fumar uma maconha" e "Maconheiro/Unido/É gente pra caralho".
Com a erva liberada, participantes das alas mais, digamos assim, conservadoras do Fórum (sindicalistas, agricultores, gente dos movimentos populares e comunidades de base) não conseguiram conter o choque diante de tanta fumaça e do clima legalize it que tomou conta da UFRA.
Merece destaque ainda a passeata vegetariana, que, na falta de um gesto simbólico de maior impacto, invadiu uma área onde estava sendo realizada uma experiência na área de seguranca alimentar, financiada pelo Banco do Brasil, e libertou uma...galinha!

27 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
E o Almir, solitário, lá em Bertioga puxando um fumo na beira da praia.
Podendo tá aqui com a gente no meio dessa passeata, curtindo adoidado.
Muito doidão.

Val-André Mutran  disse...

Hahahahaha!!!

Anônimo disse...

UM POEMA DOMINGUEIRO
Há um cabôco que mente,
Mente de corpo e alma, completa / mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele, mente sincera / mente
Mais que mente, sobretudo, impune / mente...
Indecente / mente.
E mente tão nacional / mente,
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna / mente.

Itajaí disse...

Sob efeito dos eflúvios da erva do diabo! Hahahahahaha. Pobre galinha!

Anônimo disse...

Depois, Parente, quando o PiG e os conservadores da vida, com espaço na mídia, engatam o discurso da criminalização dos movimentos sociais, o movimento não gosta...

Anônimo disse...

A pergunta maior sobre a legalização é: depois de legalizada, quem vai vender? o Estado? a recém inaugurada empresa do antigo traficante? cada um vai virar jardineiro e cultivar em casa? Se for pra mudar de tráfico para venda legal feita pelo Estado, não mudará muita coisa, o combate aos fora-da-lei vai continuar o mesmo. Acho que poderia começar esse processo devagar, apenas formalizando a descriminalização da posse de maconha. Ou então tranformá-la em droga legal para que a Philip Morris e Souza Cruz lancem carteiras com 20 cigarros da erva. Ou então que se coloquem o cigarro de tabaco na ilegalidade.

Lorena Filgueiras disse...

Ei Juca, rolou tanta coisa na UFRA... tinha casal, fazendo protesto... ou melhor, sexo pela paz. Também tivemos os "sujinhos pela paz", os defensores do sexo livre, sem compromisso, mas utilizando-se das 600 mil camisinhas (afinal, segurança é tudo).

Ana Célia Pinheiro disse...

ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah...
Essa vai pra Orgia no Rangão!....

Unknown disse...

rsrsrs...olá querida.
A bacanagem adorou essa parada aê...eheh

Anônimo disse...

Engraçado que eu vi o mesmo protesto e não vi tudo isso que o Wladimir Cunha disse ter visto.
Acho que ele devia estar na onda da galera e viu três no lugar de um.
Levando em consideração que se trata de um jornalista que adora "esculhambar" qualquer coisa que aconteça no Pará, não me supreende tal exagero.

Ah, quanto a liberação da maconha, não tenho opinião. Ninguém me conveceu ainda nem a ser contra, nem a ser a favor.

Anônimo disse...

Enquanto isso, tem um monte de machos escrotos e alcoolatras que, legalmente, estao por aí fumando cigarros fedorentos e enchendo a cara de cachaça e cerveja, pra depois irem pra casa quebrar suas esposas, filhos e filhas na porrada. O estado? O estado é omisso. Aliás, só nao pra arrecadar os polpudos impostos.

Anônimo disse...

Gigante Juvêncio,
Longe de qualquer preconceito, a tal marcha da maconha não tem absolutamente nenhuma ligação com o FSM. Porque teria? Será se só pra pedir pro Lula..."ô seu 'presa', libera a erva aê"...se a maconha é droga e droga é proibido, cadê a Polícia que não fez nada pra coibir essa história?? Será se alguém se preocupou com o grupo de 22 pessoas largadas na escola D. Pedro I, na Lomas, que não tem o que comer e muito menos voltar pro Alto Solimões, de onde são e não tem nenhum real pra pegar um ônibus?? E se levar uns rolinhos da erva pra eles, será se conseguem enganar a barriga e o sentimento de frustração???

Unknown disse...

Costumo tratar os comentaristas do blog da mesma maneira como sou tratado, mas acho que ficaria esquisito chamála de Gigante Yáskara...rs
Tentando ser carinhoso vou chamá-la de Pequena Yáskara.
Acho que
1)a Marcha tem ligação com o FSM na perpscetiva que, para muitos, um outro mundo com maconha liberada é possível;
2) nem tudo o que é probido sempre o foi ou sempre será;
3) a turma do Alto Solimões, que não deve ter se preparado direito, decerto será auxiliada para voltar pra casa.

Tudo, repito, eu acho.
Mas tenho certeza que uns rolinhos da erva só aumentam a fome...rs
A famoa larica, que precisa ser resolvida para não deixar o(a) bacana frustrado.

Anônimo disse...

Gigante pq amo teu blog, pessoa...rssss...mas, valeu o "pequena"...

Unknown disse...

rsrs...obrigado, Yáskara.

Carlos Barretto  disse...

Ahã!Professor!
Tudo com todo o respeito, é claro.

Unknown disse...

Certo, comandante.
Abs

Anônimo disse...

Juca querido,

"...agora falando sério", como diz o Chico, "...eu queria não cantar" loas à legalização da maconha, porque já atravessamos o Rubicão do tempo em que foi possível e não seria danoso.

Quando ela não era a janela para o consumo do crack, da pasta, do financiamento ou aliciamento para o tráfico de pessoas e de armas. e mais um pouco.

Além do mais, o folclore da nossa geração - maconha não faz mal - escondia alguns detalhes: faz mal com uso continuado e em doses elevadas. A "placa" demora muito - tá certo que às vezes o ateu morre antes - mas, "cola".

Vai daí que, ainda que eu também já tenha feito minha gracinha por aqui, voltei pra dizer que não marcharia não. Como muitos outros bondes da história, perdemos esse também. Não tenho certeza, mas pendo mais pra cá.

Beijão.

Milton T disse...

Juca se aprovarem o Michael Phelps poderia 'treinar' tranqüilo

boa semana
abr

Anônimo disse...

A erva para uso medicinal deveria ser permitida.Nos EUA, os Estados legislam quanto ao assunto. A California e considerada a maior produtora da canabis no Pais e detentora das leis mais modernas quanto ao meio-ambiente e tambem a questao em pauta.
Quanto a essa ultima, chama-se Lei 420, que transformou-se em sinonimo da canabis para uso medicinal, pronunciada " Four twenty".
Devidamente cadastrado como usuario para fins medicinais,apos uma consulta medica, o paciente procura um "Caregiver" que tem controle do governo sobre sua atividade, ou vai a uma " The Pharmacy", onde somente quem tem o documento pode acessar esse verdadeiro supermercado de produtos contendo Tetra-Hidrocanabinol como principio ativo ( biscoitos, tortas,in natura, Sativa,Indica,Crhronic,skank,A-45,White Cristal,em diferentes percentuais, conforme a finalidade , seja para moderador de apetite, nauseas decorrentes de quimioterapia,dores,ansiedade,etc. Existem tambem as maquinas iguais a essas que vendem refrigerantes e chas.
Esse processo de documentacao custa em torno de US$ 150 a consulta e a receita medica que permite o cadastramento junto ao orgao fiscalizador, mais uma lista de "Caregiver" credenciados, em diferentes bairros da cidade.
Caso queira, poder criar ate 8 pes adultos,16 em desenvolvimento e 32 mudas.
Ja fui usuario recreativo no Brasil mas optei por fazer minha parte na guerra contra a corrupcao parando de fumar para nao ter que comprar de boqueiro,passando a usar somente no exterior ,em estabelecimentos devidamente credenciados e legais.
Com as descobertas de algumas verdades universais e o devido crescimento espiritual que todo ser humano busca e acha, na sua devida hora, naturalmente essa apreciacao a degustacao, tal qual um bom vinho, um bom cafe,um bom cha ou coisa parecida, depois de saciadas, desaparecem naturalmente da vida.Em outras palavras, voce fica careta mas com uma sensacao de dever cumprido, nao por fumar maconha mas por ter queimado mais um monte de pre-conceitos.
Alguns aqui saberao quem esta escrevendo e a esses mando o meu mais especial abraco e os convido a termos maturidade quanto a conducao do debatebate do tema e a todos nos , a aceitarmos as pessoas como elas sao e nao como as vemos.
Abs

Anônimo disse...

Mara,

Qual parte você diz que eu exagerei? Acompanhei a marcha do comeco ao fim, registrando-a para um documentario sobre o Forum que estou fazendo com mais dois amigos, e captei todas as palavras de ordem gritadas pelos manifestantes. Filmamos toda a passeata bem como outras passeatas que aconteceram no forum. Se voce acha que eu exagerei pode tirar suas duvidas assistindo ao documentario.

A libertacao da galinha tambem esta filmada e vai entrar no documentario. Entrevistamos, inclusive, o tecnico do Banco do Brasil responsavel pelo projeto e o manifestante que soltou a galinha, que explicou o porque do protesto.

Abs

Vladimir

Anônimo disse...

De poeta e maconheiro, todo mundo tem um pouco, mas só proibem o segundo.

Unknown disse...

Dom Milton...rs
Tranquilo até demais...rs
Abs e boa semana, caríssimo.

Anônimo disse...

Juca!
Ouvistes falar sobre um caso de estupro na UFRA envolvendo os participantes do FSM?
O Vigiador.

Unknown disse...

Li em algum lugar que teria aocntecido uma tentativa na UFRA, nada bacana, claro.

Anônimo disse...

"1)a Marcha tem ligação com o FSM na perpscetiva que, para muitos, um outro mundo com maconha liberada é possível". hahahahaha

Não sou também nem a favor, nem contra. Mas, acho tosco pregarem que é uma coisa legal e vista de forma romântica. Não é.

Mas, o tom do 'um outro mundo com maconha liberada é possível" ficou excelente. rsrs...

Abs,
Nardin

Anônimo disse...

Se é proibido o uso da maconha pq não houve repressão da Segurança Nacional durante a passeata? Daqui uns dias vão criar a passeata da cocaina, a passeata do assalto a banco... Mas calma, só vai ser liberado enquanto durar o movimento...