26.2.09

No Fundo

São tantos os abusos impunes da gang da sáude da capital que até o Diário do Pará desanca o MPE. Sinal do fundo do poço a que chegaram, a gestão falsária de Duciomar Costa e o parquet paroara.

13 comentários:

Anônimo disse...

Só do TETO MUNICIPAL DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR São 18.815.346,84, todos os meses.. será que não dá para funcionar os PSM's... ou o Parquet tem um cala-bocazinho????

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, assim como existe o CNJ pra sentar a macacaúba no povo do Judiciário, também existe o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, órgão colegiado que engloba a Corregedoria Nacional do Ministério Público, a qual tem (dentre outras funções) a tarefa de receber reclamações, representações e notícias sobre a atuação do MP federal ou dos Estados.

Bastaria que um vereador de Nova Déli encaminhasse um ofíciozinho, com cópia da reportagem da folha sobrancelhuda, bem como dos adendos porventura existentes...

Anônimo disse...

Por falar em SAÚDE, onde está a turma do marketing do DUDU e da ANA JÚLIA?
O VIC vai pra televisão, no horário gratuito do DEM, e diz que conseguiu UM milhão para a saúde, em 2007, e SEIS milhões em 2008.
Depois conclui: "Só falta agora a Ana Júlia e o Duciomar trabalharem".
Bastava uma resposta: "Mostre o recibo, deputado".
O que ele consegue são emendas no orçamento que podem sair não sei quando e onde; depois, vai pra tevê e faz essa blá-blá-blá e média com o povo.

Anônimo disse...

Boa colocação, Anônimo das 10:55, mas mantenhamos o foco: o gestor muncipal é o Duciomar.

O apoio da Ana Júlia a ele é discutível do ponto de vista ideológico, pela história e pelo discurso de Donana, etc., mas não a faz responsável pela péssima gestão do Falsário.

Assim como as emendas do Vic também não lhe trasferem responsabilidade pelo desastre que é a súcia instalada na Prefeitura de Belém...

Anônimo disse...

O Vic consegue emendas mas não se emenda...

Anônimo disse...

Prof Alan, por acaso quem ocupa a condição de gestora do SUS no Pará, não seria a SESPA? E a SESPA não está sob o comando da Gov Ana Júlia? Então porque a Ana Júlia não tem nada com o caos da saúde pública em Belém? Bobo você não é. Acho que está mais para petista ou Carepista, ou será carecrete?

Anônimo disse...

Caro Prof. Alan,

Me desculpe a intromissão ao seu raciocínio sobre a ideologia da Governadora. Vi a Ana Júlia no palanque, lá na aldeia cabana abraçada com Jader, Ademir Andrade, Sarney e Priante. Me parece ideologia do poder a qualquer preço, ou estou enganado? Quanto a saúde, todos tem responsabilidades pelo caos na saúde de Belém, pois é a gestão do SUS, que compreende competências dos três níveis de governo, federal, estadual e municipal. A responsabilidade do Estado é verificada na medida em que não da o suporte necessário aos polos regionais e portanto todo dia temos engarrafamento de ambulâncias na BR 316 trazendo todo tipo de doente dos municípios do interior abandonado pelo Estado. Vão todos para o PSM por que o Hospital Metropolitano virou referência de alta complexidade e também não é administrado pelo Estado e sim por uma OS que é bastante competente para não se meter em arapuca de política.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:48: me diga como a Ana Julia vai dar ordem e administrar o PSM, que é municipal, e eu concordo com você. Mas antes disso não relinche nem zurre, e continue esconda sua covardia e ignorância debaixo do anonimato. Enquanto ofender os outros assim conservará os dentes...

Anônimo das 12:14: note que eu não elogiei nem defendi a ideologia da Ana Julia (se é que ela tem uma). Mencionei que se poderia discutir isso em relação ao apoio ao Duciomar. Agora, dividir a responsabilidade no caos é muito fácil. Notável que todos querem socializar os prejuízos e incorporar apenas as benesses...

Anônimo disse...

Ficou nervoso o carepista? Gestor é gestor. Se o Gestor Municipal não cumpre com suas atribuições e o Estadual acredita que pode resolver, ele intervém e faz. Assim, também, se aplica em relação a esfera federal. Tudo isso, democraticamente e em prol da eficiência no atendimento ao povo, o SUS peconiza através dos dispositivos legais que o regulamenta (lembra do caso RJ, meu caro carepista?). Agora ficar culpando o município (que é incompetente, sem dúvidas) e não fazer nada é não ter escrúpulos. É, também, ser incompetente ou, no mínimo, leviano, negligente. Quanto a assinar como anônimo, não se trata de esconder uma identidade, mas, de uma estratégia que o inventor da ferramenta chamada blogger criou para, inclusive, o diferenciar de um jornal tradicional e para dar oportunidades aqueles que não procuram, através de falsos comentários tentar sua projeção pesoal a custa de um espaço que, inclusive, não lhe pertence.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:28, leia os artigos 35 e 36 da Constituição Federal. Estude um pouco antes de dizer que o Governo Estadual pode intervir no Municipal como quem estala os dedos...

Depois, dê uma olhada nos comentários do blog e veja o quanto eu já desanquei a Ana Julia - principalmente o longo texto sobre segurança pública que enviei ao Juvencio, na qual eu critico as ações de "tolerância zero" das polícias do Pará - de forma fundamentada, é claro, como sói ser a quem estuda e não fica relinchando pelos cantos - sob o anonimato...

E relinche à vontade depois...

Anônimo disse...

A propósito, Juvencio Mano Velho, já entendi bem a cantilena dos anônimos: se tudo vai bem em Nova Déli, loas ao Falsário!

Se tudo está errado, o problema não é dele, e sim da Ana Júlia - que por uma razão anatômica peculiar não possui o necessário para intervir na Prefeitura...

O tempora! O mores! Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

(Ainda vai aparecer anônimo pra relinchar que eu copiei essa citação de alguma obra Shakespeare, quer ver?)

Unknown disse...

Parente é o seguinte: é a velha hstória da moral cínica, que tantas vezes menciono aqui no blog. Governo estadual e municipal se revezam em chancelas de sem vergonhices de toda sorte, e um empurra no rabicó do outro quando o fracasso se anuncia.
Só isso.
Nem perco mais meu tempo em responder aos que abraçam a tese da moral cínica. Eles tem todo o direito e nenhuma alternativa.
Vc tem razão, Ana Julia pouco ou nada pode fazer pelo falsário. E vice versa.

Anônimo disse...

Eta Vic trabalhador. Deveria trabalhar para o Obama para acabar com a crise mundial arrumando verbas. O Governo Carepista tambem é solidario nesta crise da saude visto que recebe verbas para isto.