1.12.08

Falso Brilhante

Na semana que passou, simpatizantes de uma das candidaturas à sucessão na UFPA contrataram um instituto de pesquisas conhecido por acertar suas previsões, para avaliar a quantas andava a intenção de voto nas eleições daquela instituição.
A pesquisa começou na tarde da segunda, 25 e terminou na quinta, 28. Os clientes receberam péssimas notícias. Acossados, divulgaram outra sondagem nesta manhã, em panfleto apócrifo, realizada por uma entidade, sem indicar a data do campo e a margem de erro. Traz ótimas notícias para os simpatizantes desta candidatura.
No final da semana que passou, outra candidatura divulgou pesquisas - tres sondagens de um reconhecido instituto - assinando o panfleto. Todas as sondagens indicavam margem de erro e data do campo. A última encerrou o campo na quarta feira, 24, e ficou parecidíssima com a pesquisa realizada pelo instituto acostumado a acertar que foi subtraída à comunidade acadêmica pelos contratantes.
O blog tem os dois panfletos e vai publicar seus números na quinta, cotejando-os com os resultados das urnas, que deverão ser conhecidos na madrugada do dia 4.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca. Este modo de agir não inova na conduta política da campanha das pessoas que compõem a chapa que você faz referência. Isso reforça a tese de que a diferença de projetos para a gestão da UFPA começa com diferença da racionalidade ética e política dos grupos em disputa.

Unknown disse...

Nessa reta final é cada vez mais difícil segurar "as pontas da campanha". É preciso ter nervos de aço inox..rs
Obrigado pela participação, cara professora.

Anônimo disse...

Na semana da conciliação no Poder Judiciário, duas eleições sacodem o poster, uma mais (ou melhor, muito mais) que a outra.
O Vigiador perambulando...

Carol disse...

Oi Juca
Tanto é verdade o que dizes que lá em Santarém andaram divulgando que esta "chapa" lançaria, em breve, um panfleto "maculando" a imagem do candidato "daquela". Não sei bem a quantas andam os aparentemente frágeis nervos de outra chapa que, pelo visto, não passam de alumínio vagabundo.
Flor

Carol disse...

Aah, Juca,
E por falar em nervos de aço, Alter do Chão é realmente maravilhoso.
Beijooo

Carol disse...

Errata:
Em meu comentário, às 9:47 AM, onde se lê esta "chapa", leia-se "esta" chapa.

Unknown disse...

Carol, verdadeiro brilhante, prazer em revê-la!
Veremos o que dizem as urnas, sobre a liga dos candidatos e suas propostas.
E Alter, hein?...Realmente maravilhosa! Que bom que vc andou por lá.
Bjs, amiga.

Anônimo disse...

Juca, to com os dois panfletos aqui, quando mostrei pra um colega ele foi direto: não estão falando da mesma Universidade, e eu completei: se esta aqui que mostra todas as informações errar será por excesso de otimismo, mas se essa outra que tudo omite errar será por mentira mesmo, e com este número, uma mentira das grandes!

Eu ja votei!