O PSOL - mandato do senador José Nery - promove um debate sobre ética na política e contra a corrupção, com o delegado federal Protógenes Queiroz. Vai ser na quinta, 11, às 19h, na OAB. Vou tentar levar o Seventy.
Ao ignorante anônimo das 8h30, o Aldenor Júnior saiu sim algemado da CDP, mas durante o processo ele foi excluído das acusações, porque ficou provado que a PF não conseguiu provar nada contra ele, como fez com os demais envolvidos.
A PF não conseguiu provar nada contra o Juniro e também não conseguiu provar nada contra o Luis Fernando do TCM, o Jader Barbalho, o Renan Calheiros, o Romero Jucá, A Ana Júlia, O José Dirceu, o Roberto Jeferson e etc. Para quem gosta. O Dep Parcifal Pontes está contado a eleição da ALEPA na sua página. Deve estar cheio de gente contra quem a PF também não conseguiu provar nada. Todo mundo é santo na política.
A UFPA e o Campus Universitário de Marabá têm acompanhado o crescimento vivenciado pela universidade brasileira nos últimos anos, resultante das lutas por uma universidade pública e socialmente referenciada. Assim como em outros lugares do país, em Marabá esse crescimento apareceu na forma de ampliação do número de técnicos administrativos e professores, além de sua infra-estrutura física e criação de novos cursos e mais vagas para estudantes. Esse processo deve continuar, já estando asseguradas a criação de novos cursos em 2009, a ampliação do quadro de pessoal e a construção de mais infra-estrutura. Não apenas a Universidade, mas o Sul e Sudeste do Pará está mudando. Sua dinâmica sócio-econômica-ambiental vem sofrendo alterações trazem muitas demandas de ensino-pesquisa-extensão. Esse novo quadro coloca para a Universidade Federal no Sul e Sudeste do Pará grandes desafios! A continuidade, direção e qualidade desse crescimento, assim como sua implementação, dependem, sobretudo, da participação ativa do conjunto de estudantes, técnicos administrativos e professores. Por isso o Campus precisa de uma Coordenação que articule estratégias de participação democrática e direta da comunidade acadêmica e dos parceiros da sociedade regional nas ações implementadas pela UFPA no sul e sudeste do Pará. O Campus de Marabá está mudando, diversificando suas áreas de atuação e ampliando sua capacidade de ensino-pesquisa-extensão. A coordenação do Campus também precisa mudar, renovar-se! É preciso uma transformação em sua forma de gestão e administração, trazendo novas formas de pensar e de fazer! Por isso a chapa UFPA EM TRANSFORMAÇÃO, composta pela Profa. Hildete Pereira dos Anjos e pelo Prof. Fernando Michelotti, propõem um projeto de gestão para o Campus que visa colocar a Universidade à altura dos desafios que hoje se apresentam para o desenvolvimento da região, na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, economicamente viável e ecologicamente sustentável.
O defensor do Juninho disse bem. A PF não conseguiu provar nada! Por falar nisso, essa é a PF do Dr. Geraldo e do Dr. Sales que estão no Governo do PT?
Vai uma sugestão ao governo do estado: transforme os sucateadas escolas Paes de Carvalho e IEP em espaços como: escola de teatro, biblioteca, centro de cultura popular, centros de regate da infância e juventude, centros de convivência social para idosos, drogaditos, desocupados... Mas não deixem aqueles alunos e alunas sofrerem o descaso da violência deliberada que assola essas históricas instituições. Pois vejamos, uma escola que precariamente produz conhecimento; que têm direções que não possuem capacidade pedagógica e iniciativa de envolvimento e diálogo com famílias, alunos e comunidade; que têm professores desestimulados e acuados pelo medo das deliberadas ameaças feitas por alunos agressivos e audaciosos, que mais parecem marginais enraivecidos por banalidades. E a polícia, inoperante e complacente com a barbárie instalada nas praças da bandeira (CEPC) e da sereia (IEP), lá impera a baderna, alcoolismo, promiscuidade, malandragem. A polícia, seja civil ou militar deveria por em prática seu tão propalado setor de inteligência e identificar o que todos já sabem: a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas por bares e casas de festas (e até prostíbulos) no entorno dessas escolas, que continuam tranquilamente deformando a personalidade desses jovens, além dos lideres marginais, que circulam essas áreas, em parte não são alunos, são bandidos que envolvem outros jovens para a prática de atos infracionais e crimes. Já os pais desses agrassores teriam de ser responsabilizados civelmente e até criminalmente por omissão e negligência. Agora, se o estado que promover uma erdadeira educação, que invista imediatamente em ações estruturantes e adote verdadeiras política de educação, pois de placas de obras e propaganda, a paciência estourou.
Melhor nulidade política do que nulidade ética e moral.... e ideológica também. PS: Pena que tem gente que enlameia o nome de um partido que tenta resgatar um projeto de esquerda, abandonado pelo PT. PS2: Estarei lá, do lado do Seventy, se ele for, é claro.
16 comentários:
Tente levar o Jordy, também.
Convem participarem: Jader Barbalho, José Priante, Vic Pires Franco, Duciomar Costa, Wladmir Costa, Domingos Juvenil.
Será q vai estar lá também o Jr, assessor do Nery que saiu algemado da CDP junto com o ademir andrade?
Bom dia, querido:
há ditos populares que não recomendam seu esforço: "não se fala em corda em casa de enforcado..." não se fala em vidros em casa de vidraceiro.."
rsrsrs...
Beijão.
Bom dia, queridona...rs
Nenhum esforço seria capaz de desviar a folha nariguda de sua trajetória.
Bjão
E sobre os desmandos da PF e do Protógenes vai ser discutido alguma coisa?
Ao ignorante anônimo das 8h30, o Aldenor Júnior saiu sim algemado da CDP, mas durante o processo ele foi excluído das acusações, porque ficou provado que a PF não conseguiu provar nada contra ele, como fez com os demais envolvidos.
A PF não conseguiu provar nada contra o Juniro e também não conseguiu provar nada contra o Luis Fernando do TCM, o Jader Barbalho, o Renan Calheiros, o Romero Jucá, A Ana Júlia, O José Dirceu, o Roberto Jeferson e etc.
Para quem gosta. O Dep Parcifal Pontes está contado a eleição da ALEPA na sua página. Deve estar cheio de gente contra quem a PF também não conseguiu provar nada.
Todo mundo é santo na política.
A UFPA e o Campus Universitário de Marabá têm acompanhado o crescimento vivenciado pela universidade brasileira nos últimos anos, resultante das lutas por uma universidade pública e socialmente referenciada. Assim como em outros lugares do país, em Marabá esse crescimento apareceu na forma de ampliação do número de técnicos administrativos e professores, além de sua infra-estrutura física e criação de novos cursos e mais vagas para estudantes. Esse processo deve continuar, já estando asseguradas a criação de novos cursos em 2009, a ampliação do quadro de pessoal e a construção de mais infra-estrutura.
Não apenas a Universidade, mas o Sul e Sudeste do Pará está mudando. Sua dinâmica sócio-econômica-ambiental vem sofrendo alterações trazem muitas demandas de ensino-pesquisa-extensão.
Esse novo quadro coloca para a Universidade Federal no Sul e Sudeste do Pará grandes desafios!
A continuidade, direção e qualidade desse crescimento, assim como sua implementação, dependem, sobretudo, da participação ativa do conjunto de estudantes, técnicos administrativos e professores. Por isso o Campus precisa de uma Coordenação que articule estratégias de participação democrática e direta da comunidade acadêmica e dos parceiros da sociedade regional nas ações implementadas pela UFPA no sul e sudeste do Pará.
O Campus de Marabá está mudando, diversificando suas áreas de atuação e ampliando sua capacidade de ensino-pesquisa-extensão. A coordenação do Campus também precisa mudar, renovar-se!
É preciso uma transformação em sua forma de gestão e administração, trazendo novas formas de pensar e de fazer!
Por isso a chapa UFPA EM TRANSFORMAÇÃO, composta pela Profa. Hildete Pereira dos Anjos e pelo Prof. Fernando Michelotti, propõem um projeto de gestão para o Campus que visa colocar a Universidade à altura dos desafios que hoje se apresentam para o desenvolvimento da região, na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, economicamente viável e ecologicamente sustentável.
Vamos lá então. Onde posso fazer inscrição Juvêncio? Ou a entrada é franca?
Olá, Meg.
Aqui está o "serviço", que esqueci de postar:
Informações 3201 8193/3201 7106
wwww3.ufpa.br/ifch
Bom proveito.
Abs
O defensor do Juninho disse bem. A PF não conseguiu provar nada! Por falar nisso, essa é a PF do Dr. Geraldo e do Dr. Sales que estão no Governo do PT?
Vai uma sugestão ao governo do estado: transforme os sucateadas escolas Paes de Carvalho e IEP em espaços como: escola de teatro, biblioteca, centro de cultura popular, centros de regate da infância e juventude, centros de convivência social para idosos, drogaditos, desocupados... Mas não deixem aqueles alunos e alunas sofrerem o descaso da violência deliberada que assola essas históricas instituições. Pois vejamos, uma escola que precariamente produz conhecimento; que têm direções que não possuem capacidade pedagógica e iniciativa de envolvimento e diálogo com famílias, alunos e comunidade; que têm professores desestimulados e acuados pelo medo das deliberadas ameaças feitas por alunos agressivos e audaciosos, que mais parecem marginais enraivecidos por banalidades. E a polícia, inoperante e complacente com a barbárie instalada nas praças da bandeira (CEPC) e da sereia (IEP), lá impera a baderna, alcoolismo, promiscuidade, malandragem. A polícia, seja civil ou militar deveria por em prática seu tão propalado setor de inteligência e identificar o que todos já sabem: a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas por bares e casas de festas (e até prostíbulos) no entorno dessas escolas, que continuam tranquilamente deformando a personalidade desses jovens, além dos lideres marginais, que circulam essas áreas, em parte não são alunos, são bandidos que envolvem outros jovens para a prática de atos infracionais e crimes. Já os pais desses agrassores teriam de ser responsabilizados civelmente e até criminalmente por omissão e negligência.
Agora, se o estado que promover uma erdadeira educação, que invista imediatamente em ações estruturantes e adote verdadeiras política de educação, pois de placas de obras e propaganda, a paciência estourou.
Coitados desses grandes líderes: parece que ainda não enxergaram que no PSOL só caminham para a nulidade política...
Melhor nulidade política do que nulidade ética e moral.... e ideológica também.
PS: Pena que tem gente que enlameia o nome de um partido que tenta resgatar um projeto de esquerda, abandonado pelo PT.
PS2: Estarei lá, do lado do Seventy, se ele for, é claro.
Juca!
Conseguiu o Seventy?
E ao anônimo das 8:59, este seu rol está longe de ser taxativo, correto?
Abs.,
O Vigiador com insônia.
Postar um comentário