9.2.09

A Indecente Súmula 14

Há outras, que comentarei mais adiante, mas uma das provas cabais da contradição embutida no voto dos ministros do STF que aprovaram a Súmula 14 - a que entregou o país aos bandidos - está editada no blog de Frederico Vasconcelos. São trechos da coluna de Jânio de Freitas na Folha de SP de ontem, 8, reproduzida, na íntegra na edição online do Diário do Pará.

"Entre os centavos e centenas de milhões, vale tudo no território nacional. Desde quinta-feira, com a probabilidade de ficar sem punição até quase o nível de garantia, não importa se o crime é de terno e gravata ou de arma na mão. É decisão do Supremo Tribunal Federal que permanência na prisão, agora, só depois do último recurso possível na última instância. Ministro Joaquim Barbosa: 'Se tivermos de aguardar todos os recursos, o processo nunca chegará ao fim'.
O exaltado ministro Cezar Peluso: 'Se isso fosse verdade, as prisões não estariam superlotadas'. Bem, estão superlotadas exatamente porque, até quinta-feira, a condenação na segunda instância já autorizava a prisão, sem a quase eternidade da espera de derrota do último recurso na última instância".

Nenhum comentário: