A vibração de asas de ramphastídeos em sobrevôos no gabinete do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia no senado, chegou às membranas timpânicas do blog.
ramphastídeos = O tucano-toco é a maior espécie de tucano (Ramphastídeos). Seu bico parece ser muito pesado, entretanto ele é feito de um material ósseo não maciça que lembra um favo de mel, tornando o bico mais leve não dificultando o vôo. Apesar de não ser maciço ele é bastante resistente. O bico dos tucanos tem varias utilidades e é muito notável neles sendo uma característica principal para reconhecer um tucano. Estes bicos servem para pegar frutos descascá-los, perfurar madeiras, intimidar outro animais, impressionar as fêmeas e para jogar frutos nos outros no ritual de acasalamento. As garras são constituídas por dois dedos dianteiros e dois traseiros, fazendo com que eles consigam se sustentar nos galhos.
membranas timpânicas = tímpano é uma membrana bastante fina e semitransparente do ouvido médio,na porção terminal do conduto audítivo, separando o ouvido externo do ouvido médio. Liga-se aos ossículos responsáveis por transmitir o som para a cóclea (ouvido interno). O tímpano pode ser chamado de caixa timpânica é um pequeno compartimento com quatro janelas, uma se comunica com a outra através do tímpano com o canal auditivo externo, outra da acesso a trompa de Eustáquio. Apresenta forma circular, que se encerra por dentro do conduto auditivo externo. Sua função é a de vibrar mediante estímulos sonoros; estas vibrações se transmitem pelo ouvido médio.
Indomavel Corcel amazonico,aproveitando o "quinta ciencia", utilizo-me do seu mesmo recurso auditivo , e diga-se de passagem bem afinado,para sugerir que voce e os leitores amigos e os nem tanto, assistam o filme Slumdoog Millionaire (traducao livre poderiamos dizer : Cao da favela). Mr. J, eh assustadoramente similar ao quadro que vemos hoje no Brasil e ateh onde podemos chegar do jeito que as coisas estao indo. Voce,mais uma vez, saiu na frente ao adjetivar Belehm como "Nova Delhi". O filme eh fantahstico e definitivamente penso que levarah o Oscar. Ontem vc comeu um carneiro mas hoje apareceu por aqui o lupus que , digamos assim, reciclou a pele do ovino. Abs. link do trailer : http://www.imdb.com/video/imdb/vi2220163097/
Sem agressões, das 18:07 Vc quer saber a opinião do deputado? Quer mesmo? Então leia aqui ó:
Anônimo disse... Bom dia, Oswaldo. Não preciso de empurrão. Não sou de pegar no arranque. Sou, sim, de cumprir com as minhas obrigações e meus deveres. Como cidadão, homem público e como pai. É a primeira vez que me manifesto publicamente sobre esse caso. E faço, aqui no Quinta, em respeito ao seu comentário. A pedofilia, é um crime que nem os piores bandidos perdoam. É um crime sem perdão. Não pense que estou nessa de corporativismo, porque não estou, mesmo. Se estão fazendo isso em algum lugar, é bem longe de mim, e o deputado Sefer sabe muito bem disso. Tenho cinco filhos, e quero que eles continuem tendo muito orgulho do pai que tem. Quero chegar, um dia, já fora da política, e andar por aí com a minha consciência em paz, e de bem com aqueles que votaram, ou não, em mim, como você. O que tinha que ser feito, até esse momento, eu fiz. Não sou homem de fugir das decisões difíceis, que a vida me impõe. E essa, foi uma delas. O deputado Sefer, está afastado da liderança do DEM e de todos os cargos de direção partidária. As investigações continuam a todo vapor, pelo que eu sei. O Ministério Público está acompanhando mais do que de perto, o caso. Uma CPI, está em andamento, tendo como relator o deputado Arnaldo Jordy, um político sério e honrado. Você me cobra a comissão de ética. Será que uma comissão interna do meu partido, teria algum resultado melhor e mais rápido do que a própria CPI, instalada na Assembléia Legislativa ? Acho que não. Quais os instrumentos que essa comissão interna do DEM teria, para ter acesso a todas as informações do caso ? Nenhum ! Não vou satisfazer a vontade de A ou de B. A, de defesa. B, de acusação. Vou decidir, com a justiça. Tenha certeza. Com o meu abraço. Vic Pires Franco Presidente do DEM
Do mangueirão ainda fervilhando em azul marinho: e como diria ademir fonseca "não vamos deixar gravar, pois como você sabe, 70% torce pelo Rival (Remo)" Abs... O Vigiador.
Ramphastídeo foi muito bom, Juvêncio, estas aves estão entre as ameaçadas de extinção, sabias ? E eu acho melhor um empate com "sabor" de vitória, que de derrota, meu amigo. Grande abraço.
Bingo ! amado mestre. Estão assando uma pizza no forno do senado federal. Vamos descobrir, agora, em qual gabinete será servida. Uma coisa é certa, o senador magno Malta não virá mais a Belém. Pelo menos nessa semana. Se a montanha não sai do lugar, Maomé que corra pra lá. Corre Maomé. Corre, que a pizza já está no forno...
Juvencio, remista comemorar empate com o Papão, é o fim; somente demonstra o quanto o time do Remo está ruim. O resto é mesmo o resto. Até a próxima partida, se que é que o Remo chega em posição para disputá-la até o fim deste turno e do próximo.
Tabu é um assunto de que simplesmente não se fala por várias razões: porque é alvo de opiniões contraditórias, porque é um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas, etc. Também pode ser considerado como qualquer assunto inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade. Conforme estudos de Freud, Sigmund (psicanálise - final do séc XIX/ início do séc. XX - Totem e o Tabu) e Levi-Strauss (antropologia estruturalista - segunda metade do séc. XX - Totem e o Tabu), tabu (palavra originária de um grupo aborígene austral) seria um sentimento social (coletivo) sobre um determinado comportamento ou assunto, não se tratando o tabu de 'regras sociais' (pois esse tipo de construção cultural pertence a sociedades mais complexas, avançadas, evoluidas - ver evolucionismo, Darwinismo (ou, tipo assim, os REMISTAS)*, mas sim uma ponte entre uma determinação comportamental biológica e uma cultural (própria das sociedades 'européias, evoluídas').
O termo tabu tem um significado muito extenso, mas, em geral, significa que uma coisa é proibida (tipo assim, falar dos anos e anos sem aquela coisa ganhar do Remo, em casa de sofredor)*. O significado de tabu ramifica-se em duas direções opostas: por um lado significa consagrado, sagrado, por outro, significa misterioso, perigoso, proibido e imundo (não, não se está falando aqui, agora, do Paysandu)*.
O tabu é de importância vital para a linguística porque impõe uma proibição não só sobre certas pessoas, animais e coisas, mas também sobre os seus nomes. Normalmente, para escapar aos tabus, utilizam-se eufemismos.
Os tabus da linguagem dividem-se em três grupos de acordo com a usa motivação psicológica: uns são devido ao medo (por exemplo, o pavor daquela coisa em enfrentar o Remo)*, outros a um sentimento de delicadeza e outros ainda a um sentido de decência e decoro.
Os tabus de medo têm a ver com o pavor em que são tidos os seres sobrenaturais, que impuseram tabus sobre seus nomes, como é por exemplo, o diabo. As criaturas e as coisas vulgares dotadas de qualidades sobrenaturais podem tornar-se alvo de terror e tabus. Os nomes dos objetos inanimados podem também ser afetados por uma proibição tabu. As superstições relacionadas com a mão esquerda levaram à criação de eufemismos em várias línguas.
Os tabus de delicadeza verificam-se na tendência humana geral em evitar a referência direta a assuntos desagradáveis (exempo dado acima a respeito de assunto proibido em casa de sofredor)*. Principalmente, no que a doença ou morte ou então sobre nome dos defeitos físicos e mentais. Ainda outro tipo de palavras evitadas por razões de delicadeza é aquelas que se relacionam com o ato de roubar.
Os tabus de decência são geralmente associados a sexo, certas partes e funções do corpo e a juramentos (Juva, essa aqui colõu a ponto do dedo, mas não vou sacanear! rsrsrs).
Seu Juvêncio, bem que eu tinha comentado na segunda passada que fazia tempo que vocês não ganhavam uma do Leão, portanto, posso comemorar o tabuzinho por mais alguns dias, rs. Bom final de domingo!
Estou emocionado com a festa azulina. Como postei no início da semana, em Auto-estima, a coisa estava feia. Assim, com o empate, ficou melhor. Mas que o goleiro é rabudo, é.
Ô das 8:23, e se fosse ao contrário? Se, por uma hipótese absurda, o Remo não ganhasse o listrado há uns 10 jogos, ou quase três anos, e fizesse 2 a 0, depois de um ogador expulso e, na base da raça fosse buscar o empate, não seria motivo de comemoração? Ara, fala sério! Quem tava no mangueira (como eu), viu um time perdendo de 2 a 1 e, na hora do intervalo, fazer a festa, enquanto ao outro lado, restava a incredulidade e a quase certeza de mis um resultado negativo. E Lafa, belo comentário! Ah, seu Juca, não dê uma de anônimo das 8:23. Sds 100% azulinas! O Vigiador.
Engraçada a presteza do deputado do DEM depois que o escândalo estourou. Mas o caso era conhecido ja há tempos, e o deputado manteve o "silêncio obsequioso", ou seja. apenas está fazendo seu joguinho para a platéia. E Juca, tuas explicações sobre os termos usados acabaram por fundir a cuca do luluquelate.
Após dar vexame no lamaçal da pocilga Curuzú Redundância, perdão) frente ao heróico Ananindeua; após suar para empatar (cavalo paraguaio) com o sub-15 do Remo, os zebrados já providenciaram o "palco" da próxima partida: uma das arenas de pelada (areião). Quem sabe lá eles finalmente "arrajam" uma vitória... Ô timeco frouxo!!! Saudações Azulinas.
39 comentários:
Luluquefala:
Tem tradutor, no Quinta ?
ramphastídeos =
O tucano-toco é a maior espécie de tucano (Ramphastídeos). Seu bico parece ser muito pesado, entretanto ele é feito de um material ósseo não maciça que lembra um favo de mel, tornando o bico mais leve não dificultando o vôo. Apesar de não ser maciço ele é bastante resistente.
O bico dos tucanos tem varias utilidades e é muito notável neles sendo uma característica principal para reconhecer um tucano. Estes bicos servem para pegar frutos descascá-los, perfurar madeiras, intimidar outro animais, impressionar as fêmeas e para jogar frutos nos outros no ritual de acasalamento. As garras são constituídas por dois dedos dianteiros e dois traseiros, fazendo com que eles consigam se sustentar nos galhos.
membranas timpânicas =
tímpano é uma membrana bastante fina e semitransparente do ouvido médio,na porção terminal do conduto audítivo, separando o ouvido externo do ouvido médio. Liga-se aos ossículos responsáveis por transmitir o som para a cóclea (ouvido interno).
O tímpano pode ser chamado de caixa timpânica é um pequeno compartimento com quatro janelas, uma se comunica com a outra através do tímpano com o canal auditivo externo, outra da acesso a trompa de Eustáquio.
Apresenta forma circular, que se encerra por dentro do conduto auditivo externo. Sua função é a de vibrar mediante estímulos sonoros; estas vibrações se transmitem pelo ouvido médio.
O 5ª também é cultura, viu Lulu?
Aproveitando o momento cultural do blog:
Juva vai passar o jogo do "Leião" na Cultura?
Já tem neguinho expulso aos 32 do primeiro tempo.
Porra, tá 2 x 0. Tem melhorar o sinal da TV tó vendo 44 jogadores. Eu acho que é por isso que o Paysandu, por enquanto, tá ganhando.
Não te falei! Já diminuiu. E vai ganhar!!!
2 x 1
Tá vendo, vai já virar...
Indomavel Corcel amazonico,aproveitando o "quinta ciencia", utilizo-me do seu mesmo recurso auditivo , e diga-se de passagem bem afinado,para sugerir que voce e os leitores amigos e os nem tanto, assistam o filme Slumdoog Millionaire (traducao livre poderiamos dizer : Cao da favela).
Mr. J, eh assustadoramente similar ao quadro que vemos hoje no Brasil e ateh onde podemos chegar do jeito que as coisas estao indo.
Voce,mais uma vez, saiu na frente ao adjetivar Belehm como "Nova Delhi".
O filme eh fantahstico e definitivamente penso que levarah o Oscar.
Ontem vc comeu um carneiro mas hoje apareceu por aqui o lupus que , digamos assim, reciclou a pele do ovino.
Abs.
link do trailer : http://www.imdb.com/video/imdb/vi2220163097/
rsrs..está cheio de lupus, este mundo, dR. Logic.
Obrigado pelo link, vou vê-lo.
Aqui estamos vendo o lupus esbarrar...no goleiro do Leão.
Abs
Nada feito R.
This video is not available in my country.
Valeu.
Os jogadores do Remo comemoram o empate. A torcida urra.
Mas quem não ganha, resta o "sabor de vitória"...rs
Luluquefala:
Quer dizer então que tem um tucano especialista em advocacia pedofilista ?
É tucano pelado, ou da perna grande ?
Tem dos dois tipos.
postando do mangueirão juca:
Leãoooooooooooooooooooooooooo
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11... E o tabu continua...O Vigiador
Comemore o tabu, Vigiador, e o goleiro rabudo do Leão...eheh.
Sem agressões, das 18:07
Vc quer saber a opinião do deputado? Quer mesmo?
Então leia aqui ó:
Anônimo disse...
Bom dia, Oswaldo.
Não preciso de empurrão. Não sou de pegar no arranque. Sou, sim, de cumprir com as minhas obrigações e meus deveres.
Como cidadão, homem público e como pai.
É a primeira vez que me manifesto publicamente sobre esse caso. E faço, aqui no Quinta, em respeito ao seu comentário.
A pedofilia, é um crime que nem os piores bandidos perdoam. É um crime sem perdão.
Não pense que estou nessa de corporativismo, porque não estou, mesmo. Se estão fazendo isso em algum lugar, é bem longe de mim, e o deputado Sefer sabe muito bem disso.
Tenho cinco filhos, e quero que eles continuem tendo muito orgulho do pai que tem.
Quero chegar, um dia, já fora da política, e andar por aí com a minha consciência em paz, e de bem com aqueles que votaram, ou não, em mim, como você.
O que tinha que ser feito, até esse momento, eu fiz.
Não sou homem de fugir das decisões difíceis, que a vida me impõe. E essa, foi uma delas.
O deputado Sefer, está afastado da liderança do DEM e de todos os cargos de direção partidária.
As investigações continuam a todo vapor, pelo que eu sei. O Ministério Público está acompanhando mais do que de perto, o caso. Uma CPI, está em andamento, tendo como relator o deputado Arnaldo Jordy, um político sério e honrado.
Você me cobra a comissão de ética.
Será que uma comissão interna do meu partido, teria algum resultado melhor e mais rápido do que a própria CPI, instalada na Assembléia Legislativa ? Acho que não.
Quais os instrumentos que essa comissão interna do DEM teria, para ter acesso a todas as informações do caso ? Nenhum !
Não vou satisfazer a vontade de A ou de B.
A, de defesa. B, de acusação.
Vou decidir, com a justiça.
Tenha certeza.
Com o meu abraço.
Vic Pires Franco
Presidente do DEM
11:18 AM
Juca,
vamos comemorar.. Vitória do timão!!!Leãããããõoooooo!!!!
Fonte
Quer botar a culpa no goleiro do Remo Juva. E toma-te tabu
Mais vale um empate do leao que dez anos de frangos do goleiro.
Do mangueirão ainda fervilhando em azul marinho: e como diria ademir fonseca "não vamos deixar gravar, pois como você sabe, 70% torce pelo Rival (Remo)" Abs... O Vigiador.
Ramphastídeo foi muito bom, Juvêncio, estas aves estão entre as ameaçadas de extinção, sabias ?
E eu acho melhor um empate com "sabor" de vitória, que de derrota, meu amigo.
Grande abraço.
Bingo ! amado mestre.
Estão assando uma pizza no forno do senado federal.
Vamos descobrir, agora, em qual gabinete será servida.
Uma coisa é certa, o senador magno Malta não virá mais a Belém.
Pelo menos nessa semana.
Se a montanha não sai do lugar, Maomé que corra pra lá.
Corre Maomé. Corre, que a pizza já está no forno...
Vamos abrir um dicionário de sinônimos no Quinta? Senão muita gente vai marchar nesses termos... uahuah
Juvencio, remista comemorar empate com o Papão, é o fim; somente demonstra o quanto o time do Remo está ruim. O resto é mesmo o resto.
Até a próxima partida, se que é que o Remo chega em posição para disputá-la até o fim deste turno e do próximo.
Tabu é um assunto de que simplesmente não se fala por várias razões: porque é alvo de opiniões contraditórias, porque é um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas, etc. Também pode ser considerado como qualquer assunto inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade. Conforme estudos de Freud, Sigmund (psicanálise - final do séc XIX/ início do séc. XX - Totem e o Tabu) e Levi-Strauss (antropologia estruturalista - segunda metade do séc. XX - Totem e o Tabu), tabu (palavra originária de um grupo aborígene austral) seria um sentimento social (coletivo) sobre um determinado comportamento ou assunto, não se tratando o tabu de 'regras sociais' (pois esse tipo de construção cultural pertence a sociedades mais complexas, avançadas, evoluidas - ver evolucionismo, Darwinismo (ou, tipo assim, os REMISTAS)*, mas sim uma ponte entre uma determinação comportamental biológica e uma cultural (própria das sociedades 'européias, evoluídas').
O termo tabu tem um significado muito extenso, mas, em geral, significa que uma coisa é proibida (tipo assim, falar dos anos e anos sem aquela coisa ganhar do Remo, em casa de sofredor)*. O significado de tabu ramifica-se em duas direções opostas: por um lado significa consagrado, sagrado, por outro, significa misterioso, perigoso, proibido e imundo (não, não se está falando aqui, agora, do Paysandu)*.
O tabu é de importância vital para a linguística porque impõe uma proibição não só sobre certas pessoas, animais e coisas, mas também sobre os seus nomes. Normalmente, para escapar aos tabus, utilizam-se eufemismos.
Os tabus da linguagem dividem-se em três grupos de acordo com a usa motivação psicológica: uns são devido ao medo (por exemplo, o pavor daquela coisa em enfrentar o Remo)*, outros a um sentimento de delicadeza e outros ainda a um sentido de decência e decoro.
Os tabus de medo têm a ver com o pavor em que são tidos os seres sobrenaturais, que impuseram tabus sobre seus nomes, como é por exemplo, o diabo. As criaturas e as coisas vulgares dotadas de qualidades sobrenaturais podem tornar-se alvo de terror e tabus. Os nomes dos objetos inanimados podem também ser afetados por uma proibição tabu. As superstições relacionadas com a mão esquerda levaram à criação de eufemismos em várias línguas.
Os tabus de delicadeza verificam-se na tendência humana geral em evitar a referência direta a assuntos desagradáveis (exempo dado acima a respeito de assunto proibido em casa de sofredor)*. Principalmente, no que a doença ou morte ou então sobre nome dos defeitos físicos e mentais. Ainda outro tipo de palavras evitadas por razões de delicadeza é aquelas que se relacionam com o ato de roubar.
Os tabus de decência são geralmente associados a sexo, certas partes e funções do corpo e a juramentos (Juva, essa aqui colõu a ponto do dedo, mas não vou sacanear! rsrsrs).
*N.A.
Fonte: Wiki
Seu Juvêncio, bem que eu tinha comentado na segunda passada que fazia tempo que vocês não ganhavam uma do Leão, portanto, posso comemorar o tabuzinho por mais alguns dias, rs.
Bom final de domingo!
De volta em house dance ... LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
O VIGIADOR CAÇADOR DE DÉSPOTA
Luluquefala:
Égua meu, a gente começou falando de tucano pizzaiolo, e acabou falando em frango remista !
Esse é o blog !
Estou emocionado com a festa azulina.
Como postei no início da semana, em Auto-estima, a coisa estava feia.
Assim, com o empate, ficou melhor.
Mas que o goleiro é rabudo, é.
---
Grande abs a todo e obrigado pela presesnça.
Esse eh o domingao do Juvao. rsss
Ô das 8:23, e se fosse ao contrário? Se, por uma hipótese absurda, o Remo não ganhasse o listrado há uns 10 jogos, ou quase três anos, e fizesse 2 a 0, depois de um ogador expulso e, na base da raça fosse buscar o empate, não seria motivo de comemoração?
Ara, fala sério! Quem tava no mangueira (como eu), viu um time perdendo de 2 a 1 e, na hora do intervalo, fazer a festa, enquanto ao outro lado, restava a incredulidade e a quase certeza de mis um resultado negativo.
E Lafa, belo comentário!
Ah, seu Juca, não dê uma de anônimo das 8:23.
Sds 100% azulinas!
O Vigiador.
Se o Excelentíssimo Deputado escrever os textos dos seus projetos de lei tal como escreveu a sua resposta, estamos "," em "," maus "," lençóis.
Abraços,
Arthur
Professor Arthur.
O senhor atende em casa, ou somente na sua escolinha ?
Engraçada a presteza do deputado do DEM depois que o escândalo estourou. Mas o caso era conhecido ja há tempos, e o deputado manteve o "silêncio obsequioso", ou seja. apenas está fazendo seu joguinho para a platéia.
E Juca, tuas explicações sobre os termos usados acabaram por fundir a cuca do luluquelate.
Ô oito a zero, vai ganhar uma , vai !
Após dar vexame no lamaçal da pocilga Curuzú Redundância, perdão) frente ao heróico Ananindeua; após suar para empatar (cavalo paraguaio) com o sub-15 do Remo, os zebrados já providenciaram o "palco" da próxima partida: uma das arenas de pelada (areião).
Quem sabe lá eles finalmente "arrajam" uma vitória...
Ô timeco frouxo!!!
Saudações Azulinas.
Juva, guarde esse nome, Yã, ele ainda vai brilahr nas plagas azulinas. Bjsss!
Postar um comentário