19.5.09

Dose Dupla

O governo federal desiste temporariamente da construção da hidrelétrica de Santa Isabel, no rio Araguaia, entre os estado do Tocantins e Pará.
E tem novos desdobros o caso da voação da mãe do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), o vagal, que mandou a imprensa e o MPF pra...bem, vc já sabe.
As reportagens, do site Congresso em Foco, são de autoria, respectivamente, dos repórteres Mário Coelho e Edson Sardinha, Lúcio Lambranho e Eduardo Militão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio,

Sou Jorge Peixoto, frequente leitor de teu blog, quero parabeniza-lo pelas contribuições prestadas a ética e a cidadania. Por tais motivos venho pedir sua ajuda com certa urgência, pois teus posts reverberam com muita intensidade, em divulgar o grande problema ambiental que ocorre em nossa "antiga" cidade das mangueiras e atual cidade das "mazelas".
O citado problema refere-se ao desmatamento do Parque ambiental de Belém para a construção do projeto Via Metropole (prolongamento da av. Independência). Esse empreendimento do governo do Estado está causando um grande impacto ambiental e social a todas as comunidades do entorno do Parque.
A emissora RBA registro o desmatamento do Parque no perimetro do Conj. Bela-Vista ao lado do Conj. Marex, mas percebemos que não existe interesse da imprensa local pelos previstos interesses financeiros em se favorecer da suposta candidatura do Pará como sede da copa.
Venho apelar para sua compreensão e divulgação para que possamos esclarecer aos cidadaõs belenenses o crime ambiental q está em execução.
Para maiores informaçãoes peço que visete o blog feito pelos moradores do Bela-vista:
http://salveaamazonia.wordpress.com/

Agradeço sua atenção

Um forte abraço

Unknown disse...

Jorge, obrigado pela visita, informação e elogios.
De fato, apesar das afirmações do secretário de Meio Ambiente, o cada vez menos "verde" Zé Carlos Lima, o MPE já foi alertado para a ocrrência de problemas na área.
Amanhã postarei sobre o caso, mais um delito ambiental patrocinado pelo prefeito falsário desta capital.

Unknown disse...

Sim , e vou divulgar o blog da galera do Bela Vista junto com a postagem.
Abs

Nazaré Araújo Lima disse...

Gostaria que vosse postado o seu email para que eu mandasse um material sobre o Parque Ecológico de Belém, pois entrei ontem pela manhã na obra e fiquei horrorizada com que vi. Existe um tubo que joga água suja(servida) direto na área que vai ficar para o Parque.
Terrível, realmente só vendo para crer.
Convide as pessoas para visitar a obra e isso que todos nós devemos fazer e levar os nossos amigos e esses levarem os deles e assim fazemos uma corrente em volta desse santuário da fauna e da flora