19.5.09

Crescendo

O Consun da UFPA aprovou ontem à tarde a formalização de mais dois campi no interior. Capanema, no nordeste do estado, com o curso de Sistemas de Informação, e Tucuruí, no sudeste, com três engenharias: Civil, Mecânica e Elétrica.

18 comentários:

Capanemense ("cabeça-de-cimento") disse...

Velho sonho realizado! Obrigado, UFPA!

Unknown disse...

Na realidade é só um começo, que a próxima gestão e as seguintes irão encher de cimento a cabeça da galera aí, crescendo cada vez mais.
Parabéns e sucesso ao novo campus!

Por Capanema disse...

O reitor Alex cumpriu mais um item de seu Plano de Ação, prometido durante sua última campanha. Somos todos agradecidos a essa Administração que sai da UFPA, com a cabeça erguida, com coerência de atitudes e pela porta da frente. Parabéns UFPA!

Anônimo disse...

E que classe, pois do modo que tentam atigí-lo não só é deplorável como preocupante de saber que quem bate estará no governo. Parece que é so o que sabem fazer.

Anônimo disse...

Parabéns ao processo de interiorização da UFPA, mas foi deplorável a forma de aprovação dos Campi, haja vista à total desobediência às previsões estatutárias e regimentais, no que diz respeito à publicização das matérias a serem votadas, forma de constituição das comissões para análise das propostas, de convocação e de condução da reunião.
Talvez as "razões de Estado" justifiquem os atos arbitrários da Reitoria para aprovação dos Campi. Eu sei que vc não vai publicar sr. blogger, mais fica o registro!

Unknown disse...

Deplorável, pra variar, foi a maneira que se tentou impedir a aprovação dos campi. Sem decência, sem argumento, sem responsabilidade, pra variar.
Nenhum argumento republicano.
Tomaram uma sova na votação e uma espetacular lição de moral da conselheira Luizette, coordenadora do campus de Soure.
Esse é o registro que fica e jamais será apagado.
Tá publicado, ordinário(a) e cínico (a) que ainda parabeniza a interiorização.

Anônimo disse...

É Juca, através do que o das 10:39 escreve dá para fazermos uma leitura real das atitudes e comportamentos não aceitáveis em uma academia. Sim, inaceitáveis devido naquele espaco - apesar de nao ser o único - se aprende e por tanto se ensina e, inevitavelmente, POSTURA, ATITUDES, COMPROMISSOS e outras " coisitas" que nao estão no núcleo duro da producao científica, livros, artigos, títulos... - se ensina e se aprende. Depois, esperar o que?

Raphael Teixeira disse...

Juca, um orgulho e felicidade enorme em ver esta Universidade se multiplicando. Satisfação especial por Tucurui, ou melhor, o campus de Tucuruí: O nosso Instituto de Tecnologia olhou para tudo o que já estava ali instalado e tomou a decisão inteligente, de aproveitar para gerar algo muito mais precioso que energia, Tucuruí agora gera conhecimento.

Arthur Laércio Homci disse...

Rotineiramente tenho ido à Capanema, e nas conversas que tive por lá percebi que a expectativa era muito grande, tendo inclusive a Prefeitura realizado propagando no sentido de incentivar a ida da UFPA para o município, que merece, e muito.

Parabéns UFPA, Capanema e Tucuruí.

Arthur Laércio Homci

Unknown disse...

Obrigado pela participação, Arthur.
Vc é parente do Guilherme Homci?

Anônimo disse...

É importante mencionar Juvêncio, que figuras como a Profa. Marlne e figuras atuantes da ADUFPA estavam altamente contrárias a aprovação dos dois novos Campi da UFPA.
Imagine essa senhora será a próxima Pró-reitora de ensino.
Isso é o futuro que os espera.
EM DEFESA DA UNIVERSIDADE MULTICAMPI

Anônimo disse...

Amigo Juvêncio,

O que mais estranhou foi a posição do Coordenador de Castanhal Prof. Adriano, que só estava preocupado em perder orçamento para os novos campi.
As Comunidades de Capanema e Tucuruí tem que estar ALERTA!!!!
Imagine o que o interior vai sofrer nessa próxima gestão!!!!!

Anônimo disse...

A Profa. Marlene é sim uma figura atuante. O que nao podemos deixar de perceber é que a professora Marlene, entre tantos outros que gostariam de ver a atual gestao da UFPA pegar fogo, expressa suas posicoes contrárias de mode todo especial: disfarcada pela pose, arranjo das palavras na voz de madre superiora. Portanto das 6:40 e todos nós outros, daqui a pouco estaremos cantando: ai que saudades me dá, ai que saudades me dá...... Tenham sim receio do futuro. Nos ajudará a manter a saúde mental.

Unknown disse...

Sim, marlene é atuante e preparada. Neste caso específico, contuso, entrou em contradição com seus trabalhos e discursos anteriores. Marlene é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da interiorização entre 2001 e 2005
Eu substituiria o "disfarçada pela pose, arranjo nas palavras e na voz de madre superiora" por uma singela constatação: a profa. é sedutora, muito sedutora, uma grande qualidade, que registro com todo o respeito, é claro.

Anônimo disse...

Marlene demonstrou ser, tão somente, incoerente, que tende para o cinismo.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo !!!!
estão aprovando tudo de qualquer jeito !!! Isso foi mais uma articulação política com o prefeito de lá !!!
Esse é o republicano?????????
Havemos de ter bom senso e coerencia, sempre!

Anônimo disse...

Parabens a Capanema e Tucurui. O Reitor Alex se despede com toda honra e glória. A sociedade merece um melhor acesso ao ensino publico e gratuito. Só esperamos que as prefeituras cumpram a sua parte no acordo.

Anônimo disse...

Coma Capanemense estou muito orgulhoso de minha cidade,que a partir de agora ofertará ensino superior de qualidade aos seus mais de 70000 habitantes e quase 500000 circunvizinhos.
Parabéns Fiuza por,em todos os momentos,ter sido favorável à implantação do campus de Capanema.