7.5.09

Metástase

O governo do Pará reagiu às notas publicadas no Repórter Diário, edição de ontem do Diário do Pará, sobre o caso do Hospital Ofhir Loyola que, segundo o governo, tenta dar motivaçõs políticas ao episódio da renuncia geral da direção do hospital, todos peemedebistas.
A auditoria realizada pelo governo não explicita, mas fontes palacianas garantiram ao blog que a auditoria detectou irregularidades naquela unidade.

-----

O governo do Pará passou batido em vários episódios de irregularidas anteriores, protagonizados em espaços peemedebistas ou não. Vide os casos da gestão de Halmélio Sobral na Sespa, antes da tchurma priantesca, e até depois. O mesmo ocorreu no assalto ao Banco do Povo, quando a tropa de choque do vice governador Odair Correa pintou e bordou naquele programa de microcrédito.
Alguma coisa mudou na estratégia do governo, talvez em resposta a gasolina que derrama o aliado.

43 comentários:

Anônimo disse...

Pará - Vergonha Nacional

O jornal Fala Brasil da Record acaba de trazer reportagens sobre Belém nas pautas - Greve de Onibus, Greve na Saúde e um operário que caiu de um prédio sem equipamento de segurança, de quebra um motorista de taxi despreparado que tentou furar um bloqueio e atropelou uma senhora. Fico me perguntando onde isso tudo vai parar? É um vergonha pra todos nós Paraenses esses descalabros que acontecem diariamente no Estado, em especial na cidade de Belém, parece que não existe mais ordem social, o Estado não esta mais presente e as pessoas perderam seus valores no meio disso tudo, de quem é a culpa? respondo sem pestanejar, a culpa é de TODOS NÓS, votamos nessas pessoas que nos expoem diariamente a mídia nacional, esquecemos de cobra-los, não somo duros suficientes para exigir nossos direitos, nos acovardamos e nos acuamos a cada dia, enquanto eles se fortalecem e ase apropriam do dinheiro Público. O Judiciário nao funciona e se perde em calabouços cada vez mais vergonhosos, não existe controle, a sociedade esta se decompondo, se pervertendo, se perdendo a cada dia, chegaremos aos cenários futuristas dos filmes de Mad Max que nos anos 80 criavam esse cenário de caos. Estamos perdendo nossa capacidade de indignação, perdemos nossa capacidade de reação e por fim estamos falindo espiritualmente a cada dia. Que nossa senhora de nazaré os proteja do caos que se abate a cada dia sobre o nosso Estado.


JC

Anônimo disse...

Nesta fase de inquisição do Governo da Senhora Ana dos Kits, seria bom que fossem apuradas as traquinagens efetivadas na SEDUC, HANGAR, COSANPA, ESTAÇÃO DAS DOCAS, CURSO DE PILOTAGEM, CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL INFANTIL OFIR LOYOLA, DETRAN ~e outros orgãos da administração pública. Esta ´seria a tarefa do Ministério Publico, ms como não faz, alguem supostamente tem de fazer!

Anônimo disse...

Com esta atitude a Governadora tenta mostrar ao Jader que não esta morta. Não sei se dará certo esta empreitada, visto que o Jader tem muita bala na agulha para gastar. A Ana Julia quer mostrar tardiamente que é séria, mas depois de tantos escandalos como acreditar nesta seriedade.

Anônimo disse...

O PREFEITO HELDER BARBALHO FOI VISTO NA SEGUNDA FEIRA ENTRANDO NO EDIFÍCIO ATALANTA. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE UM MORADOR, OS PORTEIROS INFORMARAM QUE ELE SUBIU PARA O DÉCIMO PRIMEIRO ANDAR, E LÁ FICOU POR UM BOM TEMPO. ESTAVA ACOMPANHADO POR SUA ESPOSA.

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO !
O ex governador Simão Jatene teve uma longa conversa com o bom de voto José Priante. Foi na semana passada.
Jatene confirmou para Priante que Mario Couto está fora do páreo e que o candidato do PSDB é ele, o próprio, Simão Robson Jatene.
Combinaram de continuar conversando.
Aliás, Priante tem conversado muito ultimamente...

Anônimo disse...

As pessoas pagam impostos e não poder andar pelas calçadas é o que mais se vê em Belém. Agora é o parque de diversões e barracas d vendas instalados em local público, em frente ao Santuário de Fátima, e alugado para os comerciantes. É o típico caso de utilização privada do espaço público. E para amedrontar os moradores da área, a prefeitura quer doar para a igreja uma área perto do templo, na Antônio Barreto, para abrigar essas geringonças lucrativas e desapropriar - nesses tempos bicudos - várias casas para supostamente unir a avenida Duque de Caxias com a travessa Castelo Branco, descaracterizando a planta da cidade de Belém. Para evitar gastança do dinheiro público bastava não doar nada para a igreja instalar os monstrengos de brinquedos. A união das ruas pode perfeitamente ser feita pelo espaço que já é da prefeitura. O padre do templo está todo sagica e serelepe elogiando o grande projeto do Dudu durante as missas. Ave Maria.

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO ! (2)
O senador Mario Couto só não matou o zoológico inteiro porque os bichinhos se esconderam.
É que ele ficou sabendo da viagem secreta que o ex governador Simão Jatene fez a Brasília para um encontro pra lá de escondido com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.
Mario estava no interior quando soube do encontro e sua pressão arterial bateu em 25.
Para uns, sinal de perigo.
Para todos, vaca.

Anônimo disse...

Essa do lulu é fantástica.

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO ! (3)
O senador Mario Couto está rindo a toa.
É que ele encomendou uma pesquisa para saber quem estava melhor posicionado para o governo do estado.
Adivinhem que bicho que deu.
Deu Mario na cabeça.
Jatene, segundo a "Veritate" aparece em terceiro.
Ana aparece em segundo.
A pesquisa, é o objeto de decoração mais visível na mesa de trabalho do senador.

Anônimo disse...

rsrsrsrs! hilario né, que ironia , heim lulu?? Aquele abraço pra vc tbem

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO (4)
Segundo um daqueles bichos que mandam de desmandam no zoológico, Simão Jatene desiste da disputa e anuncia no mais tardar até o final desse mes.
Colocará a culpa no seu coração depois de um check up que fará em São Paulo.

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO ! (5)
Enquanto uns estão com seus corações em frangalhos, outros estão amando e sendo amados.
Um, ex governador do estado.
O outro, também.
É lindo o amor na terceira idade.
Lindo e monótono...

luluquefala disse...

ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO ! (6)
Ah, cansei !
Podem vir quente que eu eu estou fervendo !

luluquefala disse...

Finalmente um anônimo que me manda um abraço aqui no Quinta.
Obrigado, das 10:32

luluquefala disse...

É por isso que eu digo que não dá pra sair de casa sem ler o Quinta.
O Quinta e o Lulu.
Vão ser bem informados assim na caixa prego !

Anônimo disse...

Anônimo das 9:23, essa é a TERRA DE DIREITOS!!

Anônimo disse...

isso é horário de trabalho, deputado.
Bora trabaiá...

Anônimo disse...

Eu já tenho uns bons anos de título de eleitor, sempre acompanhando a política paraense.

Eu NUNCA vi um governo cortar na própria carne, quando encontra indícios ou provas de irregularidades.

Se é verdade que demorou a tomar providências, é verdade também que foi o ÚNICO que fez isso em muitos anos. E a própria saída do Halmélio, lá atrás, já foi por esse motivo.

E ninguém acredita que nos governos anteriores não tinha corrupção, ao contrário, ela estava na antesala do governador.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:10 AM - O caso é sério, a crise é séria e o futuro está próximo do fim do túnel... Logo, vamos deixar as paixões partidárias de lado e encarar de frente e com responsabilidade a triste realidade atual.

Cléoson Barreto disse...

"ALÔ ALÔ MARIO COUTO, AQUELE ABRAÇO ! (3)
...
Deu Mario na cabeça.
Jatene, segundo a "Veritate" aparece em terceiro.
Ana aparece em segundo.
..."

Pra gente ver como são as coisas: com toda esta c@g@d@ que está o governo do estado (não só ele, é óbvio), a Donana dos kits ainda aparece em segundo lugar. Paradoxal isso, não?

Anônimo disse...

Os alunos quando recebem os kits escolares demonstram satisfação. No interior, então, nem se fala o tempo que não recebiam nenhuma atenção.

Anônimo disse...

Uia!
Ei, das 12:13, moras onde, sumano?

Anônimo disse...

Lulu, vc. já está chegando na terceira idade, cuidado !

Anônimo disse...

Como diz a Hebe Camargo: esse Lulu é uma "grasxinha"...

Anônimo disse...

Na pesquisa pesa a rejeição da anakit junto aos estudantes

Anônimo disse...

Essa tua pesquisa deve ser da mesma empresa que fez dar Mário Couto na cabeça pro governo do Estado em 2010.

Prof. Alan disse...

Mário Couto, Sobrancelhudinho, repitota de Jatene/Dudu/Donana...

Juvencio, Mano Velho, agora faço como aquele personagem do Jô Soares: "você não quer que eu volte!".

Égua, sumano! Mas assim eu vou é aquietar meu facho e ficar quietinho aqui pelo Planalto Central mesmo...

Bia disse...

Bom dia, Juca querido:
Bom dia, caro lulufalante:

A série “alôs” do lulu de hoje está instigante. Ou preocupante, porque cheia de premonições que podem ser lidos até com justos receios. Tanto prlo que afirma, quanto pelo que nos induz a imaginar. Explico: Simão Jatene não será candidato.

Esta afirmação é grave. Dizer hoje que Simão Jatene não será candidato do PSDB a Governador bate na trave da premonição? Ou do quê? Se nosso Lulufalante está afirmando que Jatene não será candidato, posso deduzir um augúrio terrível? Porque só a morte pode tirar hoje do páreo os candidatos a candidato Simão Jatene, Mário Couto o Juca ou eu, se formos filiados. Vamos, Lulu, alivie seu rancor sob pena de me deixar temendo que esteja gastando sua inteligência e seu tempo com pragas e afins. E, o que é pior, torcendo por elas.

Jatene conversou com Priante? Que bom. Espero que ele converse muito, com todos, ao longo da longa vida que lhe desejo. Um dos bons prazeres que tenho é conversar com o ex-governador. Aliás, com os dois ex, antes que você resolva intrigar-me com Dr. Almir...rsrsrs....

Ai, Lulu! Viagem secreta para Brasília para falar com o Presidente do PSDB? Secreta? Por quê? Simão Jatene, destacado membro do PSDB do Pará, ex-governador pela legenda, Presidente de Honra do partido, viaja para falar com Sérgio Guerra quando quiser e não há nada de secreto nisso, salvo se houver normas para publicizar encontros políticos entre correligionários. Acho que não há isso não, caro Lulu. Começo a achar que você anda se zangando a troco de quase nada. Quanto à pressão do senador, da qual espero que ele esteja bem recuperado - pois como hipertensa, sei o quanto isso aporrinha a vida - acho que você exagerou de novo, Lulu. Afinal nosso senador é amigo e parceiro no senado do Presidente Sérgio Guerra. Não há porque essa confusão toda.

Quanto à pesquisa do senador, acho que ele também tem uma feita exclusivamente em Tucuruí. Ele lhe contou o resultado? Não? Ah! E eu que nem sou amiga assim do senador, sei.....

Simão Jatene vai desistir da candidatura a candidato por culpa do coração? Bem, Lulu, se assim ele o fizer, é um direito inalienável dele. Mas, tenho sentido, nas conversas que temos em grupos, que o coração do Jatene bate cada vez mais forte – física e figuradamente – pela revigoração do PSDB, pela discussão de propostas que reencaminhem o Pará para o futuro que resgate a dimensão nacional que esse estado tem e a importância da participação da sociedade nas decisões. E, como quer a maioria de nós, com o velho timoneiro Almir Gabriel conosco no navio. Agora, cá pra nós, Lulu, acho que você não tem se esforçado nadinha pra isso. O que, aliás, não é mesmo da sua atribuição ou responsabilidade.

Um abração, Lulu.

Beijão, Juca querido.

Anônimo disse...

Berlusconi, Lugo, Jáder, Jatene e Lulu, esse pessoal da terceira idade está fogo !

Anônimo disse...

Se pesquisa revelasse verdades teríamos atualmente Almir Gabriel no governo de Estado e Valéria na prefeitura. Então, deixem essas pesquisas de sovaco. Tem gente que ainda não percebeu que a pesquisa, a consulta, é no voto. Mas cada um com sua pesquisa,

Ivan Santana disse...

Você esqueceu de citar a passagem do Furacão Rubens Nazeazeno pela ADEPARÁ.

luluquefala disse...

Querida Bia.
O meu grande problema é querer ser jornalista e não ficar quietinho aqui no meu lugar, só ouvindo e sabendo das coisas. A minha patroa não cansa de reclamar que eu preciso escolher uma coisa ou outra. As duas, não dá.
Vou responder pra você com todo o respeito e carinho que merece. Falo agora como jornalista. Por favor, esqueça o resto, porque jornalista eu sou e vou morrer sendo.
Todas as notas que você leu são a pura verdade e em breve, muito breve, você vai poder confirmar.
Quanto ao rancor, sinceramente, aceito sua puxada de orelha. Ainda não consegui apagar as mágoas do passado. Até que tenho tentado, mas as vezes dá uma recaída danada.
Não morro de amores por nenhum desses que você citou. Nenhum, mesmo.
Tenho muita admiração pelo Almir Gabriel por tudo o que ele fez pelo Pará.
Pelo Jatene, a mesma coisa.
Os dois foram grandes governadores, mas também os grandes culpados por toda essa bagunça, dentro e fora do PSDB.
Só conseguiram enxergar no máximo até os seus umbigos.
Portanto, querida Bia, mágoas eu tenho mas são bem pequenas perto das que os seus amigos tucanos tem entre eles mesmos.
Bj

Anônimo disse...

Ultraje a Rigor

Filha Da Puta

Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama
Filha da puta
É tudo filho da puta
É uma coisa muito feia
E é o que mais tem por aqui
E sendo nós da Pátria filhos
Não tem nem como fugir
E eu não vi nenhum tostão
Da grana toda que ela arrecadou
Na certa foi parar na mão
De algum maldito gigolô
Filha da puta
É tudo filho da puta
'Cês me desculpem o palavrão
Eu bem que tentei evitar
Mas não achei outra definição
Que pudesse explicar
Com tanta clareza
Aquilo tudo que a gente sente
A terra é uma beleza
O que estraga é essa gente
Filha da puta
É tudo filho da puta

Anônimo disse...

Ei, lulu,se for para dizer essas besteiras, você não deve falar e sim calar!
Procure viajar mais ao interior do Estado. Aliás, deve sair um pouco do porto, digo, das docas. Saberias que o Jatene está sendo calorosamente recebido por todos, inclusive por seus pares do demo. Repare que o líder que não percebe para aonde quer ir seus comandados é por eles abonado. Não fique só. O preço pode ser caro de mais. Mesmo para você. Faça logo uns mimos no próximo Governador. JATENNEEEEEE. 45!

Anônimo disse...

O Luluquesogrão ao invés de gastar sua cota de passagens com viagens para o exterior deveria mesmo conhecer melhor o interior do Pará que ele só percorre pra pedir voto quando está em campanha.

luluquefala disse...

A verdade dói.

luluquefala disse...

Querem anotar ?
Peguem papel e caneta.
Já ?
Então, vai: O JATENE NÃO SERÁ CANDIDATO !
Anotaram ?
Então tá bom...

luluquefala disse...

Vôo JJ 3716:
- O Mario ainda vai, mas o Jatene nem pensar.
Deputado Jader Barbalho, em conversa ao pé do ouvido com um colega de trabalho, ambos viajando com as famosas cotas de passagens aéreas, que já deu tanta dor de cabeça a um deles.

luluquefala disse...

BYE BYE, JATENE:
O encontro que o ex governador Simão Jatene teria em Brasília com o senador Mario Couto não aconteceu.
Seria na quarta feira mas o ex governador ligou alegando que seria melhor adiar para quando ele for fazer seus exames em São Paulo, nas próximas semanas.
O encontro seria para acertar a forma como Jatene anunciará sua desistência de concorrer ao governo, e também para discutir os seus pleitos e até algumas condições impostas por ele, quem sabe.
Uma coisa já ficou acertada entre os dois: o culpado dessa desistência será o coração do ex governador.
Coração de pescador.
Vida longa ao pescador !

Anônimo disse...

Vai, vai Luluquesogrão, fala mais, fala mais que é muito bom.

luluquefala disse...

Pelo jeito, hoje a cerveja será servida quente, e churrasco, gelado...

luluquefala disse...

OMO TOTAL
Quem esteve cara a cara com o ex governador Almir Gabriel nesses últimos dias notou que ele caiou todos os seus dentes.
Isso mesmo. Passou cal.
Estão branquinhos branquinhos...

Anônimo disse...

Ao LULUQUEFALA - Falando sério, tu ja pagaste as passagns a Camara?