27.5.09

(R)Evolução Pedagógica

O MEC vai instituir um curso de formação e um exame de certificação de habilidade e competências no ensino fundamental para professores. Só poderá assumir quem aprovado em concurso público quem passar nesse exame.
Esse curso sera aberto a todas as licenciaturas, quebrando a exclusividade dos pedagogos na área.
Pra entender melhor, isso significa uma transferância do poder dos pedogogos para os licenciados das várias disciplinas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Somente quando implodir a corporação da Pedagogia no Brasil (que forma incompetentes revoltosos complexados pseudo-revolucionários), responsável, em boa parte, pela falência da escola pública brasileira, é que poderemos ter esperança de uma educação de qualidade neste país!

Anônimo disse...

Perfeito. Os profissionais passam quatro anos na universidade e não podem assumir sala de aula nas séries iniciais. Faz muito bem o MEC. Parabéns!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vejamos que os cursos de pedagogia sejam a degraça que são. Entretanto, tudo que fazem segue tal qual rigorosamente o MEC sempre mandou. Ou seja colocam no papel tudo que o MEC exige para aprovar, mas na prática, cada qual faz na sala de aula o quer e como quiser. Nem mesmo, como acontece muito na UFPa, se não quiser aparecer para ministrar aula, não tem problema, desde que passe um trabalho e aprove todo mundo. Isso que o MEC e nem ninguém pode mudar nada. Pode o seu MEC cantar loas que vai continuar tal qual.