20.5.09

Se For, Não Vai Só

O blog acredita que não será tão simples assim a especulada - e talvez com poucos resultados práticos - substituição do jornalista Fábio Castro da Secretaria de Comunicação do governo. Se Fábio efetivamente cair, cairá com ele boa parte da equipe da Secom.
Ou alguém acredita, logo nesta área, que uma andorinha só faz verão?

----

O blog volta a ser atualizado pela parte da tarde.

18 comentários:

Anônimo disse...

Já deveria ter caído por causa do nepotismo, colocar a esposa pra trabahar lá foi de uma cara de pau imensa.

Anônimo disse...

Quem vai chorar com essa notícia é a direção de O Público. Em novembro o secretário Fabio Castro, o secretário Maurílio e o empresário Sebastião Miranda estiveram no Rio de Janeiro na sede da Vale. Sentados a frente do então poderoso Walter Cover, que mandava na área de comunicação, para pedir patrocínio generoso da empresa para o jornal.

Anônimo disse...

Ê, Juca, muita gente ainda está por lealdade a ele.
Acredite!

Anônimo disse...

Juva
Isso não existe, ninguém vai entregar cargo até porque eles são funcionários do Governo e não de Fábio castro, o novo secretário que mude se for o caso, o que provalvelmente não acontecerá.

Anônimo disse...

Fábio Castro não manja nada de comunicação e é o grande entrave do governo Ana Júlia nas mensagens ao povo. O Puty identificou o problema na entrevista que deu à Rádio Tabajara, no mês de março deste ano, voce não lembra, Juca? O Puty disse que era preciso melhorar a comunicação do governo. Para bom entendedor...

Anônimo disse...

A própria Ana Júlia, em conversas reservadas, faz críticas ásperas à atuaçào do Fábio. Não entende, inclusive, porque ele, como chefe do setor, se fechou em copas, não atendendo nem os próprios fornecedores, depois que a falta de grana passou a atormentar os parceiros do governo. A governadora é quem tem recebido, diretamente, as reclamações. Insustentável a permanência dele.

Anônimo disse...

Juca, a SECOM, hoje, com sua equipe de concursados, toca a secretaria, independente de quem é ou não o titular. O Fábio é gente boa, mas fraco demais pra tocar uma estrutura igual a de Comunicaçào. E, pior, não suporta pressão.

Anônimo disse...

O que o Puty Rousseff falou tá falado! Vê problemas em todos exceto nas suas besteiras como articulador e pretendente ao legislativo, pretenção que jamias irá se realizar - pelo menos vai encontrar muitas forças contrárias. Ninguém engoliu a estupidez de interromper o trabalho sensacional que a Márcia Macêdo fazia à frente da Pará 2000 por uma barganha política inócua com o PV. O inocente acredita mais na lógica do tapetão político do que em realizações.

Anônimo disse...

Juca, o governo tem é que trabalhar...A secretaria de comunição não pode fazer milagre e divulgar o que não existe, lá tem muita seria e competente, inclusive com DA´S.

Anônimo disse...

A Secom ainda não realizou concurso público, portanto, everybody por lá é DAS. As pernas já devem estar tremendo com a possível saído do chefão

Anônimo disse...

Os produtos do governo, via Secom, são de qualidade e grande alcance. Nunca a comunicação do governo chegou tão perto dos municípios paraenses. Nunca o governo deu tanto aopio e incentivo à pequenos e médios empresários do setor, e até às mídias alternativas, tão importantes em um estado com estas dimensões dificuldades. O governo soube divulgar muito bem o Pará em jornais nacionais e internacionais. Basta fazer um comparativo com outras gestões e até mesmo com outros governos de outros estados. Acredito no projeto do Fábio, que soube mostrar que tem competência e conhecimento para o cargo. E não é fácil encarar uma secretaria destas com a mudança política que a acompanhou e com os ataques dos meios de comunicação daqui. Se ele sair, quem perderá é o governo.

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa que só tem experiência acadêmica exercar cargo tão imporante.
Dançou o tempo todo por não conhecer editores, redatores-chefe e, principalmente, a dinâmica das redações.
É um peixe fora d'água

Anônimo disse...

Caro anônimo das 11:06, peixe fora d´água o Fábio não é, nçao somente pela competência que tem e sempre teve como professor doutor da UFPA, mas também por sua atuação na Secom, que tem projeto inédito e muito abrangente em termos de comunicação para Belém e o interior. As ações com os impressos das regiões, portal, pararadio, agência pará e muitos outros meios de divulgação do governo são o mais bem feito dos últimos anos. Coisa de pessoas que conhecem o que estão fazendo e sabem fazer seu trabalho bem feito.

Anônimo disse...

Realmente quem perderá é o Governo, esse pessoal acha que comunicação é só encher a cidade de outdoors (como era nos gorvernos anteriores), isso qualquer agência faz, mas um projeto estruturado de comunicação que vai até as mídias alternativas como bem colocou o anônimo de 6:46 realmente não é pra qualquer um.

Anônimo disse...

O melhor professor de Direito da Unama é o Zeno Veloso, que não tem especialização, mestrado ou doutorado, mas conhece como poucos os direitos da vida, do exercício da profissão. Isso também é importante.
Doutor que não tem experiência na rua, no dia-a-dia de sua profissão, vive um mundo separado da realidade, não sabe traduzi-la.
É o que acontece com o Fábio Castro.

Anônimo disse...

a revista milionária que estava eivada de erros crassos e nunca chegou a ser distribuída também faz parte dos feitos magnifícos do secretário? E a falta de resposta à morte de bebês na Santa Casa e à prisão de uma menor com homens em Abaetetuba também?

Anônimo disse...

Ô das 11;06, O Presidente do Brasil, o principal cargo da país, nem isso, rsrsr!!!!

Anônimo disse...

A morte das crianças na Santa Casa era muito maior na gestão anterior. O problema é que era encoberta pelos cupinchas do Liberal, principal veículo comprado pelos tucanos.
É lastimável a morte de crianças, mas o que aconteceu era resultado de uma estrutura sucateada de uma gestão anterior. A resposta da Secom foi imediata. Se não conseguiu fazer o seu papel, é porque a imprensa local nada mais faz do que obedecer ao poder político da oposição atual.