2.5.09

Concerto Cidadão

Devagar e sempre, às vezes com o reforço de uma especial iguaria, a jornalista e blogueira Franssinete Florenzano lapida o gosto musical deste poster.
Agora mesmo convida-me para o Concerto Cidadão, iniciativa de um grupo de pessoas de bom coração, de ótima formação musical, premiada nacionalmente. O concerto é gratuito, e vai receber doações para o Projeto Cururu, obra da paróquia de Sto. Antonio de Lisboa que ensina formação musical e cidadania para jovens carentes e para a Escola de Música Maestro Wilson Fonseca, de Santarém.
A ficha técnica do concerto e as orientações para doações estão no link lá em cima. Mais em cima ainda, bem alto, estão os valores embutidos na iniciativa, a qualidade dos artistas e, quem sabe, a sua presença. Por tudo isso, no dia das Mães, que por sinal era devota de Santo Antonio, estarei lá.
Com meu ouvido de aprendiz tardio, mas com meu coração desde sempre aberto.

3 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Muitíssimo obrigada, Juca! Reforço aos seus milhares de leitores o convite. Vão lá, será um belo espetáculo, levem suas mães, mulheres, namoradas, filhas, parentes e amigos. E, se puderem, contribuam para ajudar os projetos. Um ótimo domingo a todos.

Carlos Barretto  disse...

Taí, um excelente programa! Não faltarei.

Anônimo disse...

Vale a pena colaborar com iniciativas como essa.

Quem toca o Projeto Cururu é o maestro e amigo Jonas Arraes, sua esposa, a museóloga Rosa Arraes, e sua filha, a sensacional violinista Luciana Arraes, que deu partida no projeto quando era pouco mais que uma criança. No momento, Luciana faz um pós-graduação nos EUA e, na sua ausência, o maestro segura a barra.

O Cururu já proporcionou formação musical para centenas de crianças pobres. Algumas delas, agora jovens, se tornaram músicos profissionais.

É um trabalho de altíssimo nível, em todos os sentidos. Estar presente a uma apresentação é uma experiência extremamente agradável e emocionante.

E, conhecer o projeto em perspectiva, emociona muito mais.

Elias Granhen Tavares