18.5.09

Gatos e Ratos

Não há rigorosamente nada de novo, ao menos para os leitores do Quinta Emenda e outros tantos blogs, na entrevista de Chico Ferreira ao Diário Sobrancelhudo na edição de ontem. Apenas o senso de oportunidade de Jader Barbalho em ressaltar a inegável presença tucana na organização criminosa na época da prisão de Chico em 2007 e, agora, ressaltar as indiscutíveis digitais petistas nos empréstimos da quadrilha.
Quem sabe mais adiante, se conveniente, O Diário não publica o verdadeiro berço da senda criminosa de Chico: a prefeitura de Parauapebas nos tempos do PMDB.

----

Jader joga um jogo simples, mas bem sucedido até agora. Trabalha para descredenciar o falsário Duciomar, tensiona a coalizão com Ana Julia e divide o PSDB - que só teria chances de passar ao segundo turno em 2010 como uma colostomia do PMDB - fortalecendo suas pretensões em qualquer cenário que se apresente.
Mas não está em suas mãos a variável decisiva: os rumos da sucessão presidencial.
Até lá, Jader joga a pedra e esconde a mão.

----

Paulo Rocha deve estar com suas barbas de molho. Menos pela matéria em si, e mais pela perda da imunidade que imaginava usufruir junto ao Sobrancelhudo, que não dispensa nem a mãe do concorrente na hora de passar por cima de neguinho.

20 comentários:

Anônimo disse...

O empresário Chico Ferreira era companhia constante do deputado Paulo Rocha em Brasília. Do restaurante japonês ao aeroporto, os dois eram um grude só.
Cansei de ver o empresário e o deputado descendo do carro no aeroporto de Brasília.
O mais estranho de tudo é que o destino dos dois nem sempre era Belém. Algumas vezes embarcavam juntos para Manaus.

Anônimo disse...

Manaus ?

Prof. Alan disse...

Juvêncio, Mano Velho, colostomia do PMDB foi ótimo! E absolutamente apropriado, diga-se de passagem...

Unknown disse...

rsrs...mas só assim, Parente.
Pra ir ao segundo turno em 2010, só assim.

Anônimo disse...

Juvencio mano velho,
O Chico continua com suas mão sujas enfiada até o talo aqui no Pebas na gestão do "lorim". Herdou um belo presente da Dep. Bel e sua trupe.
Um grnde abraço.

Anônimo disse...

O fato é que para ter o PMDB do lado, em 2010, PT e PSDB não farão das tripas coração, mas do coração tripas...Sim, ao final do processo, só restarão as tripas e arremedos de partidos políticos. Os grandes ideais - o coração - viraram "infantilidades" do passado. O que conta não é mais a sociedade, mas o poder pelo poder. Agora todos estão igualados, pela lama, nas tripas. Que bom, hein Jader!!!

Anônimo disse...

Metam uma coisa na cabeça de vocês: vai ganhar a eleição quem o Jader apoiar. E os principais concorrentes - Jatene, Mário Couto e Ana Júlia - querem e disputam o apoio dele.
Gostem ou não os desafetos do Sobrancelhudo. Ele dará a tacada na hora certa. Aguardem.

Unknown disse...

Meta uma coisa na sua cabeça. Qualquer uma.

Anônimo disse...

Meta uma coisa na cabeça.
Ou em outro lugar.
A escolha é sua.

Unknown disse...

rsrs...esse passa, para que seu imaginário anal irrompa com toda a naturalidade...eheh
E os leitores do Quinta possam ver o que em geral jogo no lixo.

Anônimo disse...

Em política é recomendável, sempre, prudência e ousadia na ocupação de espaços (políticos, claro).
O PMDB de Jáder ou Jáder do PMDB joga a variável certa (pelo menos até agora).
Se conseguir ferir de morte o prefeito Duciomar Costa (PTB), não só ganha um aliado na maior prefeitura do Pará, Belém, com Anivaldo Vale (PR) como de quebra se fortalece mais a ainda salva o mandato da capitã Vanessa Vasconcelos.
Sobre a coalisão com o PT pode ser abreviada por uma Ostomia, desde que Barbalho perceba que ao esticar a corda ao máximo, a mesma tenda a romper do lado mais fraco: PT.
De tantas cessões, Ana Júlia Carepa e o próprio PT podem ser visto como sem resultados práticos para o que se propusseram em campanha. O governo continua patinando, patinando... E não é por falta de ação, mas sim por falta de objetivos, estratégias de atuação.
Falta planejamento. Falta impingir marcas de governo, algo que se possa dizer, bem isso é melhor do que aquilo que se tinha nos governos anteriores.
A equipe é fraca e vive mudando... sem estabilidade não se vai muito longe. Aliás, nem se sai do lugar.

Barroso disse...

Preciso aprender matemática. Como uma pessoa que ganha R$ 18.000,00 por mês paga um empréstimo em 4 parcelas de R$750.000,00?

Unknown disse...

E olhe que vc é contador, hein?

Anônimo disse...

Quem sabe uma chapa JJ - Jader e Jatene? com o PSDB virando as costas pro Jatene, se ele vier independente de legenda vai jogar um bolão.

Anônimo disse...

Essa reportagem, requentada aliás, visa mandar sinais para o Dep.Paulo Rocha, que é candidato ao Senado.
Devem sair outras se Paulo não procurar o jader para apressar a "conversa" nessa linha.

Anônimo disse...

Eh, ele "esqueceu" de falar no Marcelo Gabriel.

Anônimo disse...

Barroso, da mesma forma que um salário de depurado federal, conseguiu comprar a RBA da extinta TV MANCHETE por 16 milhões de dólares, lembram?

Anônimo disse...

Jáder seria a vitória certa de ANA, mas ele pode ter certeza que sem ele as coisas só ficariam mais difíceis, mas ao final Ana ganhará do mesmo jeito. Caso queira vir que venha com o que já tem. Caso não, vá com Jatene e que aguente!

Juvêncio,

Chico Ferreira pode ter tido seu berço com a BEL, que ao tempo nem PMDB era, mas foi no governo DARCI-PT que Chico teve um verdadeiro parceiro em Parauapebas, conforme o próprio DARCI cantarolava. Além de negócios e negócios e grandes parcerias, teve até um evento com o nacional Wanderley Luxemburgo, tudo escancarado. Em Parauapebas, no governo DARCI-PT, ainda tem muito mais que resquícios dessa firme parceria.

O PMDB do Peba nada tem a ver com esse Chico.

Unknown disse...

Então tá.
Chico era apenas namorado da prefeita peemedebista de Parauapebas.

Anônimo disse...

Das 12:24 tu "tá" sonhando!!!! a RBA não valia e nem vale 16 milhões de dolares. Qual a tua fonte desse disparate o Jader? o Jair?