12.5.09

Previsão

A tucanidade avalia que as eleições em Santarém deverão acontecer no final de junho.

23 comentários:

A esperança não morre disse...

Isso se a Maria não voltar...rs...

Alexandre Lins disse...

Professor da Ufam é agredido por irmãos de vice-governador Omar Aziz
12 de maio de 2009.


MANAUS - O coordenador do curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor doutor Gilson Monteiro foi agredido no final da tarde de ontem, enquanto ministrava aula para alunos do curso de Jornalismo na instituição.

O professor informou que os agressores foram Amim e Mansu Aziz, irmãos do vice-governador Omar Aziz. Ele disse ainda que o motivo da agressão for porque discutia assuntos relacionados à postura da imprensa diante de escândalos e citou o caso do vice-governador do Amazonas, Omar Aziz, citado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual, em 2004. Uma das alunas, que seria sobrinha de Omar Aziz, retirou-se da sala,dizendo que o professor não deveria ter falado sobre isso.

Momentos depois os irmãos do vice-governador, Amim e Mansu Aziz, entraram na sala de aula e agrediram o professor com socos e pontapés.

O professor registrou ocorrência em uma delegacia e prestou depoimento na Polícia Federal.

Amim Aziz disse que agiu em defesa da sobrinha que se sentiu ofendida com a atitude do professor. Ele disse que o professor deveria se limitar a dar aulas e não formar opinião na universidade.


Fonte: www.portalamazonia.globo.com

Anônimo disse...

Vai dar Jatene na cabeça.
Do prego.

Anônimo disse...

Tem neguinho que já nem dorme esperando essa eleição.
Tá fechando as portas mas não perde as esperanças.
É neguinho que só sobrevive agarrado nas gordas tetas das verbas pública.

Parsifal Pontes disse...

Olá Juvêncio,

Desculpe-me fazer esta intervenção algo intempestiva em uma postagem cujo objeto não é o assunto que trato.
Após ler as manifestações no post “Marola”, gostaria de declarar que a notícia de que pretendo concorrer à vaga do TCE, que logo será objeto de apreciação na Assembléia, é absolutamente inverídica.
Jamais imaginei sugerir tal possibilidade, nunca conversei com ninguém sobre ela e não pretendo montar qualquer equação neurológica que a possibilite.
A explicação para a atitude é de ordem evidente: eu mesmo trabalhei na Assembléia para que esta rejeitasse apreciar qualquer indicado que não fosse um Deputado em pleno exercício do mandato, pois esta vaga a ser preenchida é de indicação exclusiva do Poder Legislativo.
Quando fiz isto, ainda em 2008, afastei qualquer pretensão de vir a compor o pleito como candidato: eu sou um 1º suplente de Deputado que exerce o mandato não por vacância do titular, mas por licença do mesmo.
Esta peculiaridade subtrai do mandato que temporariamente exerço, a legitimidade que eu reputo necessária para resultar no cenário que, como eu disse acima, ajudei a articular na Casa: sistematicamente eleger para Conselheiro do TCE um Deputado em pleno exercício do mandato.
Tal decisão foi tomada desde as articulações da mais recente eleição da espécie, em 2008, quando a Assembléia enviou o ex-deputado e atual Conselheiro Cezar Colares ao TCM.
Entendo que há tempo certo para cada propósito embaixo do céu – Eclesiastes – e este não é o meu tempo de pleitear o cargo.

Obrigado,

Parsifal Pontes

luluquefala disse...

Conversa entre políticos no aeroporto de Belém:
- Como é, o DEM vem ou não vem com o Jatene ?
- O Jatene não procura a gente enquanto o Jader
não decidir a vida dele. Depois, são outros
quinhentos.
- Como assim ?
- É que o Jatene não faz outra coisa na vida a não ser assediar o Jader oferecendo tudo que ele pode e
não pode dar. A vaga do senado? Pro Jader. A vaga de vice ? Pro filho do jader. A outra vaga do
senado ? Sem problema, pra uma das ex do jader.
E todos embarcaram felizes da vida rumo a Brasília.

Anônimo disse...

o cara que mais entende de eleição em Santarém é o Osmando Figueredo, sabe tudo de articulação politica e há muito não perde eleição nas terras izoqueanas.Para onde ele pender aposte todas as suas ficha,ocandidato deve ganhar as eleições.

Carlos disse...

Acompanho o dia-a-dia da Alepa e o relato acima do deputado Parsival, com a devida vênia, não condiz com a realidade das articulações sobre o tema.
É tão verídico quanto a história da Xuxa que viu e conversou com duendes embaixo de sua cama.
Inclusive, essa solicitação já foi pedida diretamente ao cacique-mor do PMDB, sr. Jader, de forma veemente, diga-se.
Mas, deve ser um tipo de estratégia. Porque tudo que vem da lavra do sr. Jader é sempre cheio de muitas emoções e encargos psicológicos. E os alunos do sr. Jader tentam imitá-lo, mas ele é único, como foi Judas.

Ricardo Teles disse...

Preclaro Parsifal, pseudo rábula tem muito no Pará, nenhum deputado ou suplente preenchem os requisitos para se tornar conselheiro dos tribunais de contas. Entendo que em terra de cego, quem tem um olho é Rei. Terra que só tem PATETA quem é MICKEY é REI.

Está muito claro o que diz a Constituição Federal, estadual e Lei Orgânica do TC, só não enxerga os Demagogos do Poder Legislativo.

III - notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública;

* NOTÓRIO = ENSEJA QUE TODOS SAIBAM! COMO SE PROVA PARA QUE TODOS SAIBAM? PUBLICANDO-SE TRABALHOS, TESES E LIVROS OU SEJA, MOSTRANDO QUE TEM CONHECIMENTO DO ASSUNTO OU DA ÁREA.

IV - mais de dez anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados no inciso anterior.

* SE UM PARLAMENTAR EXERCEU 2 MANDATOS E MEIO (DEPUTADO OU VEREADOR) PERFAZENDO 10 ANOS DE FUNÇÃO, ELE TERIA, TAMBÉM, DE PREENCHER OS REQUISITOS DO INCISO ANTERIOR (III) PARA SE HABILITAR AOS TRIBUNAIS DE CONTAS.

VALE RESSALTAR QUE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO TEM NADA A VER COM MANDATO PARLAMENTAR, A NÃO SER SE FOSSE SECRETÁRIO DE ESTADO OU MUNICIPIO, PRESIDENTE DE AUTARQUIAS OU QUE EXERCESSE UMA FUNÇÃO EXECUTIVA (PREFEITO OU GOVERNADOR) OU que FOSSE MEMBRO DE MESA DIRETORA DO PODER LEGISLATIVO, ISSO POR 10 ANOS.

É MUITO DIFÍCIL NO PARÁ ALGUÉM PREENCHER TODAS ESTAS PRERROGATIVAS PARA SER GUINDADO AOS TRIBUNAIS.
A OAB SEMPRE SE CALA NESTE ASSUNTO.

Anônimo disse...

Para prefeito em santarém, SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE. rsrs

Bia disse...

Bom dia, Juca querido:
Bom dia, caro, Lulufalante:

Bocas falam o que bem entendem para ouvidos que não se incomodam de, perdoe a chula comparação, igualar-se a penicos. Mas, quando você, Lulufalante, ouve e transmite uma conversa como essa, parece querer dar relativa credibilidade ao que ouviu, assinando embaixo.

E aí, graças aos ares da minha terra natal, de céu incrivelmente azul e tempo ameno em meados de maio, contenho o impulso inicial de provocá-lo...rsrsrs...

Penso, no entanto, que jamais tive vocação pra velhinha de Taubaté e não sou crédula, e posso assim afrmar-lhe que há questões entre amigos e companheiros de viagem que sempre puderam ser conversadas abertamente comigo, porque não tenho ataques de pureza ideológica e não faço julgamentos circunstanciais.

E deduzo, caro Lulu, que entre o ex-governador Simão Jatene e eu haja uma amizade antiga e uma trajetória comum, mais sólida do que a relação político-partidária que há (ou houve) entre você e ele.

Assim, o que você ouviu naquela conversa, eu contesto. E afirmo-lhe, sem pretensão de ser confidente do ex-governador, que a rendição jamais foi discutida ou pensada entre nós, os que apoiam Jatene como candidato.

Assim, a próxima conversa que lhe chegar aos ouvidos, sugerindo que a candidatura de Jatene se coloca como uma farsa que retalha cargos em busca de apoios, ou reparte uma proposta de estado em bandas para dividir em bandos, delete-a: arquive como surto alucinógeno ou matéria de ficção.


Abraço, Lulu.
Beijão, Juca querido.

Anônimo disse...

esse luluquefala, não toma tento mesmo, além de ser marionete do homem de bertioga ainda tá com uma séria dor bem ali, no seu cotovelo, queria eu que o DEM tivesse mais representatividade aqui no estado, mas infelizmente nao é esse o quadro do partido, sempre com uns gatos pingados na alepa e outros na camara, e um cheio de nao me toques lá por brasília, que não sabe se mete o pau no jatene ou fica de conversa fiada por ai... por ai....
é lulu, as coisas estão difíceis, e no DEM tem pouquíssimos russos pra voce querer combinar alguma coisa, melhor se recolher ao tamanho do seu partido, ou melhor, ficar eternamente no baixo clero da camara federal!!!

abs

luluquefala disse...

Bia, querida.
Das duas, uma.
Ou você não anda conversando com o seu amigo Jatene ultimamente, ou ele anda escondendo as coisas de você.
Aposto mais na segunda opção.
Combina mais com o perfil de amigo, dele.
Abraço

Anônimo disse...

Juca,

Essa Bia escreve muito bem. Este último texto está pefeito. Não estou falando do conteúdo político, mas sim do texto, da qualidade da escrita.

Ela é jornalista? Escreve para alguma publicação?

Prof. Ludovico

Unknown disse...

Boa tarde, Ludovico.
Deixarei que a própria, a Queridona, lhe responda.
Não estou certo sobre sua formação profissional, mas concordo com suas palavras.

Bia disse...

Boa noite, Juca querido:

Boa noite, caro Lulu:

tenho conversado com o ex-governador Jatene e o que eu escrevo é o que acredito pois, repito, não sou confidente do Jatene, nem sua porta-voz. Assim, caro Lulu, como caímos no campo das crenças, creio no meu amigo e não temo o que virá.

Porque o que virá não depende do seu gosto ou do meu. E nem do dele. Depende apenas de se manter a mente aberta, "...a espinha ereta e o coração tranquilo"...rsrsrs...

Abraço, Lulu.
Beijão, Juca querido.

Bia disse...

Caro Professor Ludovico;

jornalista é a minha irmã, da qual invejo o talento e a escrita. Mas agradeço seu comentário.

Minha formação escolar - sou bibliotecária - nada tem com a minha vida profissional, mas talvez tenha um sentido para quem leu muito, muito, na infância e na adolescência e que teve o privilégio de ter excelentes professores de português, quando a escola pública abrigava a excelência pedagógica.

Não sei se escrevo bem, mas as palavras não me assustam e sempre me ajudam a dizer o que penso.

Mais uma vez, obrigada e um abraço.

luluquefala disse...

Você é dez, Bia.

Anônimo disse...

Caríssimo lulu,
O mal informado aqui, tudo indica, é você.
As palavras da Bia são detentoras da maior credibilidade, bem como a conduta transparente do ex governador Simão Jatene, nosso [meu e dela] candidato.

luluquefala disse...

Caríssimo das 11:01
E quem disse que não é nosso [ meu, dela e seu ] também ?

Anônimo disse...

Égua, Lulu! Assim não dá! Como assim?

Voto na Valéria, mas assim tá uma maluquice só!

Num momento, o "Jatene é o tipo de amigo que esconde suas idéias dos amigos", depois, o "Jatene tem o DEM como segunda opção (1º seria o Jader)". Ontem, o "Jatene só sabe pescar e ser dono de bar", e tal-e-coisa-e-coisa-e-tal...

Agora você diz que ele é teu candidato!

Aááá, eu tô maluco...!

Áááá, tu tá maluco...!

rsrs

do Lumpemproletariado

Anônimo disse...

Juca Meu Parceiro de Campanhas;
Adoraria fazer mais uma dobradinha com vc em Santarém.
Será um belo momento para observarmos um fato novo,uma "campanha fora de época", com todas as suas peculiaridades.
Abraços Fraternos.
Parabéns pela força do espaço.

Unknown disse...

Grande Silveira, a honra seria toda minha. Mas o pessoal que vai pra lá é da pesada...eheh.
Vai ser interessante e diferente, tem razão!
Abs fraternos e obrigado.