5.3.09

Justiça Condena Escravocratas

Tem peixe grande caindo nas redes da Justiça Federal em Marabá. Julgando 32 processos sobre trabalho escravo, o juiz federal Carlos Borillo Haddad condenou 28 reús, entre eles o mega empresário Reinaldo Zucatelli, que levou 6 anos e 9 meses de cana.
Outros fazendeiros e carvoeiros da região estão entre os condenados.

4 comentários:

Anônimo disse...

É fácil os escravocatas escaparem das sentenças: vendem as terras ao Dantas e apelam ao "valet de chambre" do banqueiro, o Gilmar. Na hora ganham habeas-corpus e o juiz ganha bronca pública do Mendes.

Yúdice Andrade disse...

Resta saber se tais sentenças serão confirmadas, transitando em julgado com as condenações. Caso isso aconteça, ainda restará saber se as penas serão cumpridas.
Deus nos livre, mas suspeito que ainda resta muito mais a saber.

Anônimo disse...

A Justiça Federal poderia determinar a cassação de licenças Ambientais onde fosse constatado o crime de trabalho escravo em carvoarias e planos de manejo florestal.
Bom se não existe tal legislação deveria ter.
De pensar que têm muito Deputado advogando pra madereiro explorador!!!

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Ironia ou não! A empresa do grupo do empresário que esta semana foi condenado pela Justiça Federal, por pratica de trabalho escravo era uma das que homenageava o presidente da Emater, Sr Williamison do Brasil, mais conhecido como "Zuca".

Zuca, aliás é pré-candidato a deputado estadual pela sua corrente interna do PT, a AS.

E o grupo Zucatelli foi um dos que esbanjou os parabens ao presidente da Emater com Out-Door, dando enfase a sua trajetória de sucesso.