18.3.09

Nas Estrebarias

O blog detectou um aumento na movimentação dos intestinos do PT paroara. É cada vez maior a insatisfação do partido com o Palácio dos Despachos. Promessas de troco, em breve, começam a correr a boca não tão miúda assim. Tipo realização de prévias em 2010, por exemplo, com o guizo colocado no pescoço da ex prefeita santarena Maria do Carmo.

----

Mais grave é a situação do PSDB. A um interlocutor deste blog, o ex governador Simão Jatene admitiu que não será candidato ao governo em 2010. Teme a saúde e a peleja política. Jatene, como é sabido, não entra em bola dividida. O senador Mário Tapiocouto pode se apresentar, mas só depois de combinar com Jader Barbalho. Afinal, a eleição tem dois turnos. Saberemos até setembro, quando pode haver uma revoada do tucanato em direção ao partido mais ético do Brasil, pois janelas serão abertas em Brasília. A este respeito, falar com o deputado federal Flavio Dino (PCdoB-MA).

----

Há rumores que o prefeito falsário pensa em se candidatar, depois de uma inspiração possivelmente pedetista. Mas há quem veja percalços políticos e jurídicos de monta nessa pretensão, que voltam a espreitar o nacional que comanda o caos na cidade. Um voto é garantido na urna do Centro de Recuperação do Coqueiro.

----

No PMDB quem se apresenta, imagine só, é o conhecido e sempre disposto José Priante. Disposto a tudo, é claro. Mas é o Sobrancelhudo quem assiste a cena, com um sorriso nos lábios.
Pelos seus próprios pés, ou mediante um empurrãozinho aqui outro ali, os adversários de Barbalho selam seu cavalo.
Cavalariços não faltam na política paroara.

----

Pará, terra de futuro.

5 comentários:

neymessiasjr disse...

Juva,
pensa nessa.
Com a demora da definição do caso Maria em Santarém, a eleição na Pérola está caminhando para a possibilidade de dois turnos. Faltam menos de 3 mil eleitores para que isso aconteça e pelo andar da carruagem é mais fácil chegar nesse placar do que definir essa situação....o tempo passa o eleitorado aumenta e os marketeiros e produtoras agradecem..rsrsrs

Anônimo disse...

Pará, terra de disputas. Este é o termo certo. Mas não esquente não sr do blog. A astúcia do sr. da Casa Civil é tapar a boca dos parlamentares com voto no Pará, dando-lhes um cargo de direção no governo. A estratégia é simples: cada deputado vai ganhar umórgão para comandar. Isso é prender este parlamentarespara 2010. No bojo vem PR,PTB, PV, PSB, PDT, PMDB, PPS. Só faltando o PT, mas este vem à reboque. A manobra é essa: quem "vivo for, verá". As cartas estão na mesa é só uma questão de tempo. Essa reeleição parece um pouco garantida. O deputado da maior tendência petista, já até alinhavou com uma igreja evangélica apoio acandidatura ao senado. E isso nos bastidores vai acontecendo. Em relação ao PSDB, só quem tem chances é Jatene, Mário não. Está onde está graças a estratégia de Almir. Mas quando abrirem a caixa preta do ex-bicheiro, muita coisa vai feder, principalmente lá pros campos do Marajó e Marituba. Não é mesmo Bosco?

Anônimo disse...

Juca, o Priante tem que pensar em pagar suas dívidas de campanha, que diga-se passagem não são poucas. Do outro lado está o Pirão que já , digamos, esquentou com cervaja gelada e uma bela mansão em mosqueiro os 1,2 mi que recebeu do Priante...
Tudo é um grande circo!!!!

Anônimo disse...

Jatene fora de 2010?? Xiiii, tô vendo que essa eleição pra governo vai dar o mesmo resultado das eleições de Belém, ou seja: muda nada.

Jota Ninos disse...

Juveníssimo,

Cometestes um pequeno erro com relação ao "único" voto do Duciomar no CRC: quem é condenado perde os direitos políticos e não vota! Se depender desse voto, Dudu tá frito..rsrsr