2.3.09

Poluição Sonora

As comanditas Renata Tecidos, Posfama e Auto Escola Beta - além do mega poluidor Bento Maravilha - são as responsáveis pela poluição sonora na praça da República aos domingos, ao patrocinar uma motocicleta sonora cujo motorista fala mais do que a preta do leite.
Deveriam se mancar as três porcarias. Aliás, as cinco.

---

O secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Nova Déli, blogueiro Zé Carlos Lima, que é o presidente estadual do PV, bem que poderia liberar os habitantes da capital de suportar essa merda de propaganda sonora aos domingos. Pelo menos aos domingos.
Assim, a luta pela qualidade de vida sairia, enfim, do discurso.
Né Zé?

14 comentários:

Anônimo disse...

Hiiii!
O Zé Carlos está ferrado: prometeu se acorrentar nas árvores da avenida se a 25 de Setembro fosse modificada. Ele publicou isso no blog dele. Quem lembra?

Anônimo disse...

E quem ainda acredita no Zé Carlos, que como o Castelo Branco anda também como acólito do "Dr." Dudu, o prefeito que não reassumiu, mas sumiu, acompanhando de uma dançarina da Banda do nfamigerado Vlad?

Anônimo disse...

Juvêncio,
A cidade está fora de controle em todos os setores. Da Saúde ao meio Ambiente, afetando as posturas públicas.
Qualquer um faz o que quer!
No campo da poluição sonora, apareceu um novo veículo de propaganda, que podemos apelidar de "bikemidia" ou "motomidia" - uma bicleitea ou moto equipada com um som possante fazendo propaganda. A praga espalha-se também pelo interior.
Assim como os carros de propaganda (principalmente os da Liquigás que aporrinham a cidade)deveriam ser proibidos esses veículos poluidores.
Ah! É o desemprego! Tudo bem, que as pessoas precisam sobreviver, mas não às custas do prejuízo coletivo.
E sabe da moda na Praça Baista Campos? Os maramanjos que se esticam nasqueles aparelhos instalados na praça alugam a bicicleta sonora para rodar um som altíssimo enquanto malham. E ninguém impede isso?
Se náo absassem a falta de gestáo da cidade, as pessoas mal educadas completam o serviço.
Na área da mídia exterior, o anunciante mais brega do momento é uma tal loja "BARATÃO DAS CALCINHAS", que instala placas em qualquer baiúca, banca de revistas, muros etc. Um barraca metálica (parece ser uma banca de revistas), ao lado do Tribunal de Justiça, na Almirante Barroso, exibe uma dessas placas na testeira. E ninguém impede isso. Também!

José Carlos Lima disse...

Estarei programando fiscalizações para autuar os infratores.

José Carlos Lima disse...

Anônimo das 2:24
Eu defendo a arborização da Rua 25 de Setembro, embora não tenha prometido acorrentar-me nas árvores. E, alías, defendo e tentarei arborizar o maior número de ruas possíveis na cidade de Belém.

Unknown disse...

Muito obrigado por sua atenção, secretário, e vamos aguardar o resultado de suas providências. Os moradores do entorno da Praça também agradecem.

Anônimo disse...

Não esqueçam, também, da porcaria sucessora da Tropigás, que passa ás 7 da manhã com aquele "sonoro" brega em elevado e péssimo som!!!
Um inferno até aos sábados!!!

Franssinete Florenzano disse...

É, Zé Carlos, pelo-amor-de-deus, dá um basta a esse inferno na praça. Pelo menos aos domingos a gente merece um pouco de sossego!

Anônimo disse...

Estarei programando? O gerundismo chegou no PV?

Anônimo disse...

Não, ô das 4:42PM, quando um político fala assim, é porque esta sendo... político.

Sacou?!

Anônimo disse...

Juca!
O Zeca do PV, virou Zeca do telemarketing?
Bem, apesar de ninguém ser de ferro, o Senhor Secretário deveria se assenhorar da situação e fazer uma inspeção in loco dos locais barulhentos ao invés de ir pegar sol na AP.
Abs.,
O Vigiador.

Unknown disse...

Vigiador, ele tem todo o direito de pegar um sol na AP no domingão. Aliás, deve ser por isso que ele está igual um camarão!
Fará muito bem se ele mandar a fiscalização, e depois convencer o falsário a proibir as porcarias barulhentas aos domingos, em toda a cidade.

Anônimo disse...

O posto Azulino da Antonio Baena com a 25 é só barulho e drogas nos finais de semana. E à noite.
Nem remista aguenta mais.
As viaturas da PM passam lá pra pegar o seu e nada fazem.
Alás é um dos cruzamentos mais perigosos de Belém, mas a CTBEL finge que não é com ela !!

Anônimo disse...

juvencio,comentaristas e sr secretario,vejo alguns reclamar das moto midia,bike midia,das placas nos tribunais,do Bento,mais terra de nimguem mesmo é o centro comercial que como o proprio nome diz esta no centro da cidade aqui sim a população tem do que reclamar do abandono pela administração publica municipal e estadual,poluição sonora é fichinha todos os vendedores de cd e dvd pirata tem um apartelho de som e disputam pra ver quem toca mais alto,não ha por parte da secon ou da secretaria do meio ambiente nem uma ação pra dar jeito nisso,passam filmes de sexo explicito pra qualquer um vê crianças,senhoras,tomam o espaço publico para armar suas bancas,trabalham para o crime organizado vendendo tudo quanto é especie de pirataria,e nimguem faz nada,sera que porque aqui agora só vem o povão?sr secretario bronzeado,do prefeito que não assumiu mais sumiu com uma dançarina do "wladido"por favor se junte com os outros secretarios responsavéis pela demanda tomem vergonha e façam alguma coisa o iptu aqui é altissimo ja viram?