4.3.09

PSOL e MPT: Faltam Ajustes

Do secretário geral do PSOL, Luiz Araújo, a propósito do post abaixo.

A bancada do PSOL faltou à reunião por que está cobrando alguns ajustes na maneira como o movimento está sendo iniciando, afinal há grandes incoerências entre os integrantes do PSDB que têm pregado o combate à corrupção, ao mesmo tempo em que fazem de tudo para blindar os atos ilegais da governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius.
Vale lembrar que as investigações de uso de caixa 2, que vêm sendo conduzidas pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, foram resultado de denúncias feitas pela deputada Luciana Genro do PSOL. Em retaliação, o PSDB denunciou a deputada ao conselho de ética, alegando falso testemunho.
O PSOL defende que a frente anticorrupção atue em todas as esferas do poder público e fiscalize gestores de todas as legendas, não se restringindo às ações de um determinado partido, enquanto acoberta as falcatruas de outros.Lembramos que já existe, na Câmara, uma frente parlamentar de combate à corrupção, da qual todos os parlamentares do PSOL fazem parte.
Mesmo assim, entendemos que é preciso ações mais concretas para barrar o roubo do dinheiro público. Por isso, sem dúvida, apoiaremos qualquer movimento - quer de parlamentares, quer da sociedade civil - que visem o combate à corrupção, desde que estes aceitem investigar igualmente todos os gestores públicos, independente da legenda a que pertençam.
Para concluir, informo que hoje a Frente Parlamentar se reuniu na Câmara dos Deputados para anunciar que existem 65 projetos de combate à corrupção dormitando no Congresso. Ainda nesta semana, será realizada uma reunião, chamando os integrantes do novo Movimento para que, juntos com a Frente Parlamentar, ajudem a desengavetar essas propostas, fundamentais para o combate à corrupção no País.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, vai continuar tudo como está.
Parado. Engavetado. Vetado.
Assim é mais, digamos, confortável e conveniente.
Segue o enterro...

Anônimo disse...

da cafetina!

Anônimo disse...

Viva o PSOL, esse é um movimento que merece todo o nosso respeito e não só aqui no no blog do Juva mas em todo e qualquer lugar,hora e por todod nós.