6.3.09

Sai Fora!

Repercutiu pessimamente nos meios políticos e jurídicos - aqueles sérios e éticos, é claro - a tentativa do presidente do STF em chargear a governadora Ana Julia no caso das reintegrações de posse das terras invadidas no sul do Pará.
Como é sabido, Gilmar Mendes despirocou depois que o MST invadiu as sesmarias griladas de Daniel Dantas na região.
Com todo o respeito à governadora Ana Julia, mas se o poster fosse o governador, batia imediatamente o telefone na cara do presidente do STF ao tomar ciência do motivo do telefonema.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esperemos que a Governadora tenha pulso firme e honre nossas tradições cabanas, acima de tudo exigindo a devida separação dos Poderes. Gilmar, empregado de Dantas e de outros poderosos, não tem autoridade institucional para telefonar à governadora ELEITA pelos paraenses querendo dar-lhe ordens.

Barroso disse...

Não sou petista, não advogo as teses do PT para o desenvolvimento do estado, mas questões internas são questões internas e não devem sofrer pressões de quem quer que seja. O governo estadual detém o aparato constitucional para resolver essas questões. Por que o os tribunais superiores (não só o STF) não agilizam questões de capital interesse para o estado? (como novas eleições em vários municípios, por exemplo). Aqui não é casa de mãe joana, apesar de ser governada por uma Ana Júlia.

Anônimo disse...

É só falar com quem manda realmente no Estado, a PGE, tudo resolvido.

Anônimo disse...

O senhor Gilmar Mendes deve respeito ao cargo que ocupa e a instituição a que pertence. Portanto, precisa escolher com urgência se quer assumir a condição de lider da oposição ou se pretende manter a condição de membro do STF. Pela conduta recente parace ter feito a escolha de Lider da oposição.

Anônimo disse...

Juvêncio, Mano Velho, o Gilmar Dantas tá muito solto. Pra quem já "chamou às falas" o Presidente da República, ele deve ter achado uma governadora café pequeno...

Jader já levou umas bordoadas, ACM levou umas e outras traulitadas (inclusive uma memorável da Heloísa Helena, mulé guerreira da muléstia!), até Sarney já levou uma podada, quando quis lançar Roseana candidata à presidência. Só Gilmar Dantas pinta e borda e nenhuma autoridade tem testículos ou ovários pra tomar uma atitude...

A reação contra esse tiranete de quartel, protótipo de imperador que quer pautar o Brasil, tem que começar com urgência.

Aqui em Brasília reunimos alguns colegas e estamos encomendando a primeira leva de adesivos para carros, com os dizeres: "Imperador Nunca Mais! - Fora Gilmar Mendes!".

Anônimo disse...

Esse Gilmar Dantas não tem jeito. Tenho certeza que a Governadora não se curvará diante dessa intervenção.