4.3.09

Sempre em Frente

O prefeito falsário de Nova Déli apronta mais uma.
Em 3 de dezembro de 2008 o blog Página Crítica e este Quinta Emenda alertaram para um pacote de licitações que o nacional estava armando na cidade. Pois uma delas já vai começar: é uma estrada que passa dentro da área de proteção ambiental do Parque do Utinga.
Não há licenciamento da secretaria de Meio Ambiente pra esta obra, que tem por objetivo, além de impactar o manacial de água que abastece a cidade, passar na porta de uma mansão construída pelo prefeito falsário em Águas Lindas, em sociedade com o presidiário Paulo Castelo Branco.
O ex vereador Zeca Pirão (PP) tem as fotos da mansão.
Só muita ausência mesmo das instituições de fiscalização ambiental e controle para permitir que esta pouca vergonha seja encetada.

15 comentários:

Anônimo disse...

Zeca Pirão é um político do povo. Ele tem essas fotos, e ainda não rolou na internet porque? Me diga uma coisa, o que ele ta fazendo agora na política? Ou está apenas com sua empresa?

Anônimo disse...

Sai um Paulo e já entrou outro.
Anotem esse nome: Paulo Cordeiro.
Dizem que é mais competente e tira até os pecados do mundo.
Mais não digo e não me foi perguntado.

Anônimo disse...

É impressionante como o DUCIOMAL faz o que quer, a hora que quer, e com o safado(digo, "parceiro") que quer!
Não sei não, mas chego a pensar que nossa justiça anda cega até demais, que não condena esse safardana!
Esse tal de Pirão, dizem que é boa gente e muito correto! Se tiver mesmo essas fotos, tenho certeza que irá disponibiliza-las a todos na net! Ele foi perseguido pelo DUCIOMAL e foi quem levou Priante para o Segundo Turno.

Anônimo disse...

Esse cara é débil mental! Como vai construir uma via dentro de uma área de preservação ambiental, já que não é preciso ser especialista no assunto para saber os impactos de degradação que essa maluquice irá acarretar, numa das últimas áreas verdes de Belém (a cidade já perdeu mais de 60% de sua cobertura vegetal. Além de ser o local de onde sai água que utilizamos. E a continuação da Av Primeiro de dezembro? Como fica? Já que até agora nao foi concluída.
Esse cara é um caso de polícia!

Cláudio Moraes disse...

rsrrs........ridículo esse comentário das 11:57........se o Pirão é gente boa, então esse mundo, definitivamente, não tem mais jeito mesmo, afinal, acredito ter sido o próprio Pirão quem escreveu uma besteira dessa, ou alguém muito bem pago por ele, só pode.

Cláudio.

Anônimo disse...

Belém é uma das poucas capitais que têm área de floresta no seu território, como o Utinga. Mas não sabe aproveitar como diferencial urbano, paisagístico e turístico.
O governo Jatene deixou projetado, com a marca de Paulo Chaves e equipe, um parque paisagístico, com garantia de preservação florestal e proteção dos lagos Bolonha e Água Preta. O projeto incorporaria o patrimônio natural à cidade, transformando-o em indispensável atração turística, inclusive com hotel-escola.
Agora vem esse pilantra com um projeto maluco de rodovia na preciosa área. Alguém tem que sair na frente com ação e impedi-lo de ir adiante com essa doidice, que provavlemente não resolveria a circulação do tráfego de veículos na cidade. Tá na cara que sem uma discussão aberta, democrática, transparente e uma justificativa plausível, é projeto suspeito de benficiar, mesmo, o acesso à mansão, se caso existir. Então, a bola está com o Pirão. Mas, basta os jornais irem a Águas Lindas e fotografar tamnbém o patrimônio. seria uma "bela pauta" para edição de domingo. Precisamos ver essas fotos urgentemente e mobilizar a opinião pública contra um prefeito ausente, irresponsável e corrupto.
Estou me sentido desrespeitado por causa da qualidade da gestão pública. Estou indignado!

VAMOS TODOS, EM CORO, GRITAR:
ESTOU INDIGNADO!
ESTOU INDIGNADO!
ESTOU INDIGNADO!

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece. O prefeito falsário foi reeleito pela legítima vontade popular dos analfas de Nova Déli. Toma-te mais essa, povinho burro!

Anônimo disse...

Vamos denunciar:
http://www.sectam.pa.gov.br/faleconosco.php

Anônimo disse...

Juca, Duciomar que amava Paulo Castelo que amava O PV do Zé Carlos que odiava Duciomar, que odiava o Ze Carlos, que amava a 25 de setembro...

Anônimo disse...

Mas Águas Lindas é bairro de Ananindeua. O prefeito de Belém não tem atribuição legal para executar obras na área de outro município.

Pensando bem... ele não possui atribuição sequer para ser prefeito. Nem síndico de bloco do Natália Lins.

Anônimo disse...

Pois se não foi perguntado eu pergunto, anônimo das 11:26: quem é e o que faz Paulo Cordeiro e o que ele apita junto ao prefeito falsário?

Anônimo disse...

É isso mesmo. Temos que denunciar esses crimes contra o meio-ambiente, contra a qualidade de vida, além do Ministério Público acho que a sociedade também deveria se manisfestar e não permitir tais abusos. Da mesma forma, temos que ficar atentos quanto a essa ameaça de contruir quase 10 mil casas na área da antiga Pirelli. Seria também uma grande ameaça ao meio-ambiente. Tem muita área já degradada e disponível para isso. Não pode é o Governo Ana Júlia se aproveitar de uma área que já pertence ao estado e destinar para esse fim.

Anônimo disse...

O bairro de Águas Lindas sofreu uma série de problemas por conta desta obra: eu mesmo pude passar na rua desta obra e vi um igarapé aterrado, e um muro de uns 3m de altura, a perder de vista. Dizem que durante algum tempo, a vigilância da obra era feita pela guarda municipal de Belém, até que deu muito na vista e isto acabou. Também o tráfego dos caminhões de lixo que iam para o Aurá, que por ali passava, foi desviado para dentro do Júlia Seffer. Vocês precisam sentir o aroma à entrada do conjunto, à noitinha...
Artur Dias

Anônimo disse...

Juvêncio,

Sei da existência dessas fotos, sei da existência dessa mansão. Os anos que passei dentro da Câmara Municipal foram tempos de muita luta contra os desmandos dessa administração. Infelizmente não possuo essas fotos em meu poder. Se às tivesse divulgaria, como fiz com toda e qualquer irregularidade que chegou a minha mão durante meu mandato.Ao comentário das 11:24 respondo que não estou em nenhum cargo público e agradeço o interesse.


Obrigado pelo espaço.


Zeca Pirão

Unknown disse...

Olá, presidente.

Sou testemunha de suas investidas contra as patranhas desta administração, há tempos.
Obrigado pela visita, apareça sempre e vou levar sua retificação à ribalta.

Bos sorte na retomada, Zeca