2.12.08

Chapa Única

Começa a votação da composição da Mesa da AL. O deputado Joao Salame (G-8/PPS) assume a 1ª Vice e o tucano Ítalo Mácola vai para a 2ª Vice. Miriquinho (PT), Adamor Ayres (G-8/PR),
Haroldo Martins (G-8/DEM) e Deley Santos (PV) serão os secretários.

---

Atualizada às 12:30.

Terminou agora a eleição da Mesa.
38 votos a favor da chapa única e 2 em branco.

14 comentários:

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, no final das contas o Anhanga ficou com a presidência, a Tucanada emplacou o 2º vice e o G-7 (ou G-8, sei lá!) cresceu e levou a 1ª vice e mais dois cargos. Qual foi a vitória de Donana nessa estória - aliás, ela teve alguma? Esperamos sua análise, sempre aprumada!

Anônimo disse...

Juvencio, UOL em primeira mão: o Orelhudo Daniel Dantas pegou dez anos de xaxado.

Anônimo disse...

Juca,

O G emplacou a presidência, o G a
1a vice e o PSDB a 2a vice. O cargo mais alto do PT, as finanças, ficam com o grupo do Paulo Rocha. Moral da história, a DS foi anplamente derrotada. Todos os odiados e cuspidos sairam por cima e, aliás, foi articulação deles e não do governo que gerou a chapa unificada para a mesa.
Na cabeça, Juvenil emplacou não por acordo, apenas venceu sem luta como prezava Sun Tzu. O governo, apesar de prometer mundos e fundos, nào conseguiu produzir o anti-Juvenil pela madrugada.
Puty, PEDE PRA SAIR!

AS FALAS DA PÓLIS disse...

G duro ou mole, mas que gozou, gozou!

Anônimo disse...

Juva, moral de toda essa história cujo enredo a governadora quis alterar: O governo não tem força para fazer o que lhe interessa , o JB esta mais vivo que nunca , A folha Nariguda deu com os burros n'agua, e a DS levou o farelo.

Anônimo disse...

Juca,

Os comentários postados no blog procuram argumentar de modo a influenciar a interpretação do resultado das eleições na Assembléia Legislativa; porém, os argumentos, todos eles, ainda estão muito fracos.

A leitura do tipo quem venceu e quem perdeu não me parece razoável nestes primeiros momentos pós-eleitoral.

O Ana Julia é a governadora do Pará. Ganhou a eleição com uma ampla coalizão e governo com uma base política desta mesma ordem. O partido da governadora tem um pequeno número de deputados. O presidente da AL é resultado desta coalizão governamental.

O governo parece não tem maioria estável na AL. A cada votação importante é necessário um esforço especial para fazer maioria; este movimento implica negociações e concessões.

Tudo isso é próprio de um cenário político caracterizado por: baixa representação do partido da gov, na AL; um grande número de partidos com representação parlamentar; e partidos fracos (o G8 é um exmplo). Estes fatos dificultam sobremaneira qualquer perspectiva de maioria estável na AL.

Portanto, o resultado desta eleição não altera, em princípio, o cenário para 2010. O governo continuará uma luta incessante para aprovar seus projetos na AL. Ana é candidata natural. O PSDB terá candidatura própria ou associado com o PFL (palanque do Serra). Jáder será o fiel da balança.

Anônimo disse...

Assistam hj apartir das 17Hs, a eleição da mesa na ORM CABO canal 3

Anônimo disse...

Rapaz este anonimo que disse que o Puty saiu derrotado deve ter algum problema mal resolvido na sua cabeça, pois so um cego não sabe que a ação da casa civil foi acertada e o pmdb teve que engolir essa. Vitoria da governadora, vitoria do Puty. Agora vai.

Anônimo disse...

Juvencio,

O G-9 da ALEPA deu exemplo de maturidade politica, de respeito ao cumprimento de acordos e,com forte reconhecimento, firmou-se como força inconteste na Casa.
Parabés aos deputados Salame, Adamor Ayres e Márcio Miranda,que pensam de forma sadia aquele bloco parlamentar.

Anônimo disse...

1:26, então tá!!!!!!

Anônimo disse...

Quem pensa que o PSDB vem com o DEM em 2010, está redondamente enganado.

Anônimo disse...

Análise madura e precisa a do anônimo de 1:26 PM e me fez lembrar o comentário da deputada Regina Barata hoje no salão do plenário, alusivo à escolha de um integrante do PPS para a mesa diretora, mais precisamente do Salame na primeira vice-presidência – algo assim: que a minoria também têm direito e é importante estar representada na mesa diretora.
O PPS tem apenas dois deputados na Casa. O PSDB é a maior bancada, com nove, número que serviu de argumento pro Juvenil justificar em público a oferta da 1ª vice ao partido. O PT tem apenas 6. E aproveitando as comemorações com a posse simbólica da mesa, a deputada acrescentou, com bom humor e, desta vez, sim, no microfone: está fazendo falta uma mulher nesta mesa!
A propósito, o deputado Adamor Aires fez questão de “rezistrar”, e por duas vezes, seus parabéns ao aniversariante Joaquim Passarinho.

Anônimo disse...

em roma e papa, para e jader....

Anônimo disse...

Não seria no Vaticano?