Na Folha de SP, com charge do blog do Noblat.
O procurador Marinus Eduardo Marsico, representante do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), se reuniu nesta segunda-feira com os diretores-gerais da Câmara e do Senado para cobrar mudanças em práticas irregulares cometidas pelos parlamentares e servidores do Congresso Nacional. Entre as mudanças sugeridas pelo procurador está a utilização de passagens aéreas exclusivamente pelos deputados e senadores em atos relacionados ao exercício dos mandatos.Marsico está disposto a pedir ressarcimento de valores gastos de forma inadequada pelo Legislativo com as passagens e mover ações por improbidade administrativa caso o Congresso não atenda às recomendações do Ministério Público. O procurador entende que os parlamentares estão proibidos de utilizar os bilhetes para viagens particulares ou repassá-las aos seus familiares.
Na íntegra aqui.
9 comentários:
Me responde sinceramente: QUE SETOR DA VIDA BRASILEIRA RESISTIRIA DE PÉ A ESSE TIPO DE DEVASSA QUE FAZEM CONTRA O PARLAMENTO? UM FUROR INVESTIGATÓRIO POPULISTA, SUPERFICIAL, DISTOCIDO, SISTEMÁTICO, MINUCIOSO, DEMAGÓGICO. QUAL??? QUAL RESISTIRIA? SEJA DO SETOR PÚBLICO, PRIVADO, RELIGIOSO, ESPORTIVO, ONG, CULTURAL?? QUAL???
Vc pergunta para a Folha de SP, pro chargista ou pra mim?
O "furor investigatório", afinal, é "superficial" ou "minucioso"?
Decida-se e volte aqui, em caixa baixa, e a gente conversa.
O anônimo das 5:15 tá com uma cara de parlamentar, que eu vou te dizer, viu?
Ou, então, é amigo do rei e estava com alguma viagem prometida para esses dias. Com a "devassa do parlamento" perdeu a boquinha.
Aliás, nem sei que "devassa" é essa, num Parlamento que tratou de se mostrar o mais indecoroso possível...
Agora sim, comentando o post: até que enfim apareceu alguém com a simples disposição de cumprir a lei nesse País! Que tenha sucesso, pois desde já conta com o nosso apoio para devassar a devassidão!
rsrs...mas se vc estiver correto, prof. Alan, que parlamentar ou amigo do rei mais pesaroso esse hein?
Ah, Mano Velho, vamos dar um desconto, né? Veja só: imagine como é chato estar com uma passagem para Paris ou Miami nas mãos, inteiramente de grátis, e perdê-la de repente, por causa de uma devassazinha à toa?
Por isso considero que os blogs têm um papel fundamental na informação. Em que outra midia viria um político ou apaniguado de político, sob o manto protetor do anonimato, reclamar das investigações que cobram o preceito da moralidade?
Furor investigatório? Acho que o anônimo está e com furor uterino. Ele quer que o povo brasileiro fique sem saber como funciona o parlamento que paga às duras penas? Ou é simplesmente falta de vergonha na cara de deputado desonesto?
Juva: As passagens fazem parte das mordomias dos deputados, nos não somos politicos por isto não temos este direito! Nas eleições que se avisinham seria uma boa que fossemos candidatos e eleitos, ai sim era correr para o abraço.
Postar um comentário