30.4.09

Mercado em Baixa

O jornalista Edir Gaya não é mais o diretor de redação do Público. Na versão ouvida pelo blog, Edir não suportou o atraso nos salários, uma situação realmente insuportável.

-----

Não anda nada bem o, digamos, fluxo de caixa, entre anunciantes e/ou patrocinadores, de um lado, e mídias e fornecedores, de outro. Anda péssimo , pra falar a verdade. O setor da comunicação, como (quase) todos da economia brasileira e regional, sente os efeitos da crise ou da gestão, dos recursos e da crise.
No Pará, o fenômeno se verificou mais rapidamente pois os grandes anunciantes/patrocinadores que alavancam a economia regional ou estão no comércio exterior ou nos grupos de varejo, e atravessam momentos difíceis. No caso do Estado, a mais forte mola do setor, a crise na informação segue a trilha da contenção de todas as outras áreas, mercê do desequilíbrio das contas e de alguns destrambelhos orçamentpários na gestão como um todo.
Os passaralhos que se verificam em algumas redações, assessorias de comunicação, produtoras e demais fornecedores é o retrato da crise no setor.
A turma da produção cultural especializada na captação de patrocínios, mesmo os que acenam com facilidades tributárias nos projetos culturais, também sente o impacto.
Quem não se vestiu de formiga, desde dezembro do ano passado, agora posa de cigarra amuada.

2 comentários:

Marry Anne disse...

Realmente é uma pena, o jornalista é muito competente e estava conseguindo conduzir muito bem o jornal. Tomara que mesmo com essa crise, ele consiga arrumar um novo trabalho.

Anônimo disse...

O Edir Gaya já foi contratado pelo Governo e fará ponte entre Secom e redações. Fonte segura garante!