22.4.09

Quimeras e Querelas

No blog do deputado Parsifal Pontes (PMDB).

O patrimonialismo é uma herança do absolutismo mesmo nas democracias maduras: nós, os políticos, queremos ser reis pelo tempo dos nossos respectivos mandatos.Por isto, o marco legal de que o Poder Público só pode fazer o que estiver expressamente permitido em lei, abstendo-se de cometer tudo aquilo que não estiver lavrado, é uma quimera que só vale nas querelas.

Na íntegra aqui.

5 comentários:

Oswaldo Chaves disse...

Juvêncio,
O Nosso ilustre Deputado Federal Vic Pires Franco trafegou nos limites do campo legal, esquecendo-se do campo "MORAL", no caso da farra das Passagens Aéreas na Câmara dos Deputados.
Oswaldo Chaves

Lafayette disse...

O Parsifal é um cara bom de caneta. O velho gosta dele.

Em resumo, o Parsifal fala do princípio da legalidade na administração pública.

É um princípio absoluto (tipo assim: vindo de um Rei! rsrsr). Neste sentido, os políticos devem devolver o dinheiro gasto indevidamente, com juros e correção monetária, devem sofrer processo administrativo para apuração de infração à lei.

Sem muito papo.

Anônimo disse...

Velho Juva, a imprensa nacional, que todos sabem é vendida, baixou o saco de maldades no governo do Estado neste último feriadão. A imprensa mete corda nos fazendeiros escravagistas do sul do País, têm terras no Pará, incentivando o confronto e depois só mostra o resultado.
Ai vem o Cabrini, aquele que a polícia prendeu cheirando pó, e mostra para o Brasil e o mundo que Belém é terra de prostitutas baratas.
Mas vem a pergunta: e os outros estados?

Anônimo disse...

Notícia on line...
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou nesta quarta-feira (22) que somente os deputados poderão receber passagens aéreas da Casa e somente para voos nacionais. Só será permitido o repasse de passagens para assessores que forem representar os parlamentares em eventos e com anuência prévia da 3ª secretaria da Câmara. Os gastos com as passagens serão publicados na internet.

A decisão, segundo Temer, foi tomada após conversas com integrantes da Mesa Diretora e líderes partidários durante o feriado de Tiradentes.

“Conversei com integrantes da Mesa e líderes desde sábado e chegamos a uma conclusão de que as passagens aéreas serão só para os parlamentares e para voos no Brasil”, disse Temer.



Outra decisão anunciada com Temer é que os deputados não terão mais direito a acumular créditos da cota de passagens. O que não for gasto dentro de determinado período será devolvido à Câmara. O presidente da Câmara afirmou que a intenção das medidas é promover uma “reconciliação” com a sociedade

Anônimo disse...

Parsifal, fala com grande propriedade, quando afirma que politico quando está no poder se acha verdadeiro Rei. Pois ele, quando prefeito de Tucuruí, costuma dizer que era possivel administrar a cidade de dentro de um avião. (pra quem não sabe, Parsival, passava, cerca de 90 dias do ano em viagnes estrangeiras e outros tantos em viagens locais e nacionais).
Parabén pela sinceridade, nobre Dr. Parsifal Pontes.