27.4.09

Quem Ataca o Pará

No bog do Noblat.

O banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundadosr do Grupo Opportunity, foi formalmente indiciado hoje por crimes financeiro, na sede da Polícia Federal em São Paulo, onde prestaria depoimento sobre a operação Satiagraha, que prendeu, entre outros, o próprio banqueiro, o ex-prefeito Celso Pitta e o megainvestidor Naji Nahas, em julho de 2008.
Leia mais em: Daniel Dantas é indiciado pela Polícia Federal e fica em silêncio em depoimento

6 comentários:

Anônimo disse...

E sobre a "licença-prêmio" do Remo, nada?

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, o Ministério Público Federal já avisou que vai denunciar. Acabou de sair no UOL. A denúncia será por formação de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta e empréstimo vedado.

Só pra lembrar, foi uma denúncia similar que levou Eliana Tranchesi, dona da Daslu, a 94 anos de cadeia. Com uma diferença: Tranchesi foi condenada pela prática de apenas três crimes - metade do que é acusado Daniel Dantas...

E por motivos igualmente similares um ex-auditor da Receita Federal levou 33 anos de um juiz federal em Manaus, sentença essa já submetida ao STF, o qual decidiu que o cidadão deverá aguardar o resultado de seus recursos devidamente trancafiado...

Anônimo disse...

O STF decidiu que o condenado deve esperar o resultado de seus recursos preso? O STF está indo contra o STF? Se for, é uma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

o problema é que o Daniel Dantas é sem dúvida alguma a Lua Preta de vários governos, deste e de outros que estiveram mandando no país anteriormente.

Prof. Alan disse...

Bom, pelo menos nesse caso. De qualquer forma, o STF já havia decidido que manter o cidadão preso ou não, à espera do trânsito em julgado, era algo a ser observado caso a caso. Em suma, aprovou uma regra altamente imprecisa e discricionária...

Anônimo disse...

Verdade seja dita, o único governo que vem enfrentado concretamente, inclusive no judiciário os interesses de Dantas é o do Pará, a governadora paga o preço por isso na mídia nacional e local, mas parece até agora firme.