28.4.09

Enxurrada Dantesca

Entre os denunciados pelo MPF ontem, na segunda leva de nacionais enrolada em crimes diversos que vão da lavagem de dinheiro à evasão de divisas, passando por empréstimos vedados e acabando na velha e boa formação de quarilha, tudo resultado da Operação Satiagraha, está o ex cunhado de Daniel Dantas, Carlos Rodemburgo.
Foi ele que esteve em na capital paroara no ano passado fazendo pressão pra governadora Ana Julia não questionar na Justiça a grilagem da Santa Bárbara no sul do Pará.
Rodemburgo trouxe a tiracolo o advogado e ex deputado federal petista Luis Eduardo Greenhalg, cuja prisão foi pedida pelo delegado Protógenes Queiroz, mas não concedida pelo juiz Fausto De Sanctis.
Greenhalg continua sendo investigado.
Agora, começam os preparativos para a próxima denúncia contra Daniel Dantas: o escândalo da BrOi.

18 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Rodemburgo é amiguinho do peito de um deputado federal.

Anônimo disse...

Juca,como é mesmo?O exDeputado esteve aqui acompanhado do cunhado do Daniel Dantas para interceder junto ao Poder Executivo com o objetivo conforme foi narrado e postado no blog,é no mínimo intrigante,você sabe informar a data?Continue firme no seu blog,porque você presta um sreviço excelente para nós "Cidadãos".Um forte abraço!Sucesso!

Unknown disse...

Das 8:57, obrigado mas essa informação foi publicada em 21.07.08 pelo Diário do Pará.
Intrigante? Ou revelador?
Abs e sucespo pra vc tb.

Anônimo disse...

Diga o nome do deputado federal, anônimo das 8:45.
Conte-nos tudo. Não nos esconda nada.
Tudo, mesmo !

Anônimo disse...

Bem, se o cara é EX deputado, nada impede que, como advogado, tenha clientes do lado que é lado de lá.

Agora, para alguém com o passado de Greenhalg, venhamos e convenhamos, é deprimente...

Anônimo disse...

Juca, o meu computador está com problemas técnicos,digamos, vírus mandados e por isso encontro dificuldades na minha identificação.O primeiro comentário foi elaborado por mim Rosário V de Souza.Um forte abraço!

Unknown disse...

Nada impedia, também, que ele usasse a condição de estrela no partido para presionar a governadora, numa clara ação de advocacia admiistrativa.
Aliás, duas exceções impediriam: que ele o fizesse por convicção ou tivesse caráter.

Unknown disse...

Boa sorte na recuperação do bichinho!
Abs, Rosário.

Anônimo disse...

Engano, foi o segundo comentário, que elaborei,coloca o meu nome,por gentileza.Rosário V de souza

Unknown disse...

Não tenho como fazê-lo, Rosário, a não ser mudando o horário do comentário, e portanto, sua ordem no conjunto dos comentários.
A retificação é suficiente, com certeza.
Abs e obrigado.

Anônimo disse...

O Vírus está sendo bem cuidado, qualquer hora pode estourar, mas,com responsabilidade e dignidade,estou recebendo ameaças,isso só fortale-me,e, meu marido também,ele e eu continuamos trabalhando, muito,eu,claro rsrsrs sem nenhuma remunaração, só como "Cidadã e Doação", e amiga,pessoal de confiança dele,quando estiver para explodir, lhe aviso.Ele continuará com o seu "Trabalho doa a quem doer",com seriedade,responsabilidade,respeito...nossas próximas gerações precisam de um "MUNDO MELHOR".

Anônimo disse...

Sucesso e saúde a você, Juntamente pra sua família.Um forte abraço!

Anônimo disse...

Tráfico de influência, não é a primeira vez que o ex deputado tem seu nome envolvido em situações como essa. O pior é saber que essa é uma prática comum nos bastidores do poder, pelo menos é o que comenta-se por aí.

Anônimo disse...

Sou a anônima das 10:4am,por motivos técnicos,não saiu a minha identificação.Vamos lá:sou Maria do Rosário Vasconcelos de Souza,esposa do "Promotor de Justiça",DO "MINSTÉRIO" PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ",.Juca,um forte abraço,continue esclarecendo com seu "BLOG",sucesso!

Anônimo disse...

O Silvio deveria chamar o Greenhalg para o progama "Topa Tudo por Dinheiro"!!!

Anônimo disse...

Que tal o Delegado Protogenes dar uma passadinha no Governo da Ana Julia?

Anônimo disse...

Juca,

O caso de "Gomes" é emblematico
É uma pena que uma figura como Luis Eduardo Greenhalg,cuja trajetória histórica é unhas e carne com a defesa dos direitos civis desse pais tenha se transformado no lobista dantesco "Gomes" que aparece nas escutas da PF.
Definitivamente todos os Dr. Jekill tem o seu próprio Mr. Hide ocultado por dentro. Sempre pronto a aproveitar a oportunidade para emergir.

Tiberio Alloggio

Unknown disse...

É vero, Tibério.
"Gomes" continua sendo investigado, e se moverá com mais dificuldade. Não deverá mais procurar o governo do Pará com propastas malandras, e já está desdmascarado em vida. Antes assim.