27.4.09

Vic: Kátia Faz e Acontece Pela CNA

Em comentário ao post Ana Julia Acusa Dantas, o deputado federal Vic Pires Franco (DEM-PA) diz:

Em que pese o caos que se encontra a gestão da segurança pública em nosso Estado nesse desastrado governo Ana Júlia, os atos praticados aqui no Pará pela senadora Kátia Abreu são de inteira responsabilidade do exercício do seu mandato de presidente da CNA- Confederação Nacional da Agricultura e não como representante do DEM.
O Partido não tem nada a ver com os atos praticados pela CNA.
A senadora Kátia Abreu é senadora do Tocantins.
No Pará, mandam os paraenses.
Vic Pires Franco
Deputado Federal e Presidente do DEM no Pará.

23 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida Juvêncio! Até que enfim uma voz para defender a sociedade paraense. Cadê os poderes constituídos para se manifestarem? Cadê a OAB, os intelectuais, os acadêmicos, as autoridades, o cidadão comum, para dizer que essa senhora ofende o povo paraense quando propõe uma intervenção no Estado?
Que tal alguma entidade paraense pedir intervenção no Tocantins porque o governador Marcelo Miranda não cumpre decisão judicial que determina que ele pague uma diferença salarial para os PM´s daquele estado?
Aqui ao menos as decisões estão sendo cumpridas, ainda que num ritmo lento. Lá o Executivo fica inventando recurso para não pagar a causa ganha e transitada em julgado.
Quando Kátia Abreu pede intervenção no estado ela está dizendo que os poderes legítimos, todos eles, não tem capacidade institucional para cumprir com suas responsabilidades. Ela afrontou o Judiciário ao dizer que Ana Júlia manda lá quando descumpre os mandados de reintegração. E o que o Judiciário fez? Nada. Não reagiu sequer quando a Agropecuária Santa Bárbara distribuiu uma cópia de liminar dizendo que era da fazenda do conflito, quando na verdade era da Fazenda Espírito Santo Retiro Baixa da Égua. Os (muitos) jornalistas que embarcaram na tentativa de achincalhar o Judiciário não se dignaram sequer a ler o conteúdo da decisão! O Judiciário nada disse, como se estivesse concordando com a tentativa da manipulação. Onde vamos parar meu caro?
Hoje a PF indicou Daniel Dantas em cinco crimes, me parece que ele quer vencer em algum lugar e o lugar escolhido foi o Pará. Pelo visto vai levar, pois tirando essa manifestação rápida do deputado Vic, não vi nada até agora que mostre o contrário.
Tomara que eu esteja errada.
Saudações.

Unknown disse...

rsrs...vc deve estar viajando muito. Antes da manifestação do deputado reagiram todos os poderes em nota conjunta, o des. Milton Nobre no Mauro Bonna, a CPT, o Público, os blogs e o escambau.
Faltam aterrisar Tapiocouto e Flexa Ligeira..ou será que já passou da hora e eles arremeteram?...eheh
Faltaram tb as pocilgas, mas essas vc sabe como são, né não?

Anônimo disse...

Por onde andam os outros deputados do Pará ?

Anônimo disse...

Ah, também teve o pronunciamento do senador Nery (PSOL-PA), lembram?
Satchel Paige.

Unknown disse...

Sim, Satvhel, a primeira manifestação no Congresso e na lata da senadora que não fala pelo DEM, segundo Vic, mas só pelos fazendeiros.
Obrigado pela inclusão.

Anônimo disse...

E o que o Dem faz que não enquadra a senadora boiadeira?

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, talvez o deputado Vic Pires possa nos explicar o seguinte: se a senadora Katia Abreu trabalha na condição de presidente da CNA e não no exercício de seu mandato como senadora, porque ela colocou os pedidos de intervenção no estado do Pará na sua página de atividades parlamentares?

E a menos que meus olhos me enganem, a senadora foi eleita e é atuante pelo DEM, sim. Se fosse pelo PT não teria sido poupada, tenho certeza...

Não era melhor (e mais fácil) o deputado reconhecer que a nobre senadora meteu os pés pelas mãos nesse caso?

Anônimo disse...

Que a senadora meteu os pés pelas mãos, nem precisa dizer.... tá mais que claro isso.

Anônimo disse...

Professor.
Cada parlamentar deve responder pelos seus atos. Só a senadora pode responder a esse seu questionamento.
A única coisa que posso lhe afirmar é que pelo DEM não foi.
CNA é CNA e DEM é DEM.
Um, não tem nada a ver com o outro.
VPF

Anônimo disse...

Mas, Dep. Vic, o senhor pelo menos já ligou pra senadora Kátia e deu-lhe uma prensa bem paraense? Tipo:

-Vem forte que eu sou do Norte!

ou

-Aqui não jacaré!

ou

-Sai daqui, cheirosa!

do Lumpemproletariado

Anônimo disse...

Esse professor Alan, ainda vive no tempo da companheirada. Ele disse que se a Senadora do DEM fosse do PT não seria poupada. hahhhahah.
Professor vou lhe dar um chá de memorex: o PT poupou o Zé Dirceu; Delubio Soares; Zé Genuino; Palocci;..... Cansei... Quer mais poupança do que isso????
Professor menos, professor!!!

Cássio de Andrade disse...

Conta outra, Vic. A Senadora é do DEM e assim tem se manifestado em sua crítica política ao governo estadual, fazendo o que vocês e os tucanos não tem coragem de fazer. Preferem se esconder no biombo da Senadora. Deixe de hipocrisia e assuma o gesto de sua senadora. A Senadora, deveria sim, por ética, recunciar o cargo ao senado ou da Presidência da CNA como qualquer sindicalista ou representante de classe faria. Por menos que isso, vocês, neoarautos da moralidade, encheram o saco do Ministro do Trabalho para renunciar à função de dirigente partidário. Conta outra que aqui todo mundo é macaco velho e anos de janela de militância política e crítica social.

Raphael Teixeira disse...

O deputado Vic deve saber Juva,que mesmo na condição de senadora, pelo DEM, Kátia manda suas bordoadas, destilando preconceito contra este Estado, e exacerbando o conservadorismo político supostamente em defesa do "homem do campo"... (No caso particular dela, trata-se do banqueiro orelhudo indiciado ontem pela PF).

Foi esta senhora que em face das condições degradantes do trabalho escravo verificadas por uma comissão de senadores no sul do Pará disse que aquilo só seria considerado escravidão se fosse no sul-sudeste, aqui aquelas condições seriam, na opinião dela, normais!

Nas palavras da senadora (do DEM Deputado!) "o que é degradante para um trabalhador do Sul e do Sudeste pode não ser para um trabalhador do Norte e do Nordeste".

Prof. Alan disse...

Anônimo das 9:19, não tenho culpa se você zurra tanto que não ouve o próprio raciocínio: se eu me referia a um comentário do deputado Vic Pires Franco, quis dizer que se ela fosse do PT ele não a teria poupado...

Não é por conta da sua capacidade de raciocínio limítrofe que vou me dar o trabalho de escrever tudo explicadinho nos mínimos detalhes. Estou habituado ao nível dos 99,9% dos leitores do Quinta que entenderam...

Unknown disse...

Cássio, por gentileza, considere a hipótese de usar tb o sobrenome de sua respeitável e querida mãezinha em suas assinaturas.
Não aguento mais ter que mandar para a lixeira comentários que o confundem com o deputado homônimo, na tentativa de descrendenciá-lo.
Abs

Cássio Guilherme Franco de Andrade disse...

Atendendo a pedidos: Cássio Guilherme Franco de Andrade.

Unknown disse...

Hipocrisia é virar as costas para os problemas em que nosso Estado vive.

Prof. Alan disse...

A propósito: Kátia Abreu teve destaque no blog dos Democratas, pelo seu pedido de intervenção no Pará (http://www.blogdemocrata.org.br).

Como ela não é senadora e muito menos é do DEM (e sim uma pessoa do Tocantins que por acaso preside a CNA), fiquei encafifado com essa...

Aliás, o blog dos Democratas também noticiou que os jornalistas serviram de escudo humano para o MST. E não dá uma linha sobre o depoimento do repórter Victor Haor...

Anônimo disse...

Deputado, como diria um velho personagem da extinta Escolilha do Professor Raimundo: não me venha com "churumelas"...

Anônimo disse...

O Vic Pires Franco, participou do Governo Tucano, do Almir e do Jatene, que não fizeram uma Reintegração de Posse, e engraçado, o Vic, jamais reclamou, talvez porue....Todos Sabem .
Joao Souza.

El Cid disse...

Independente de tendências e preferências políticas, certamente o direito a propriedade é legítimo. Precisamos de "Ordem e Progresso" sem violência e principalmente com respeito as leis.
Infelizmente, o que vemos é um total descaso dos poderes.

Unknown disse...

Concordo com vc, nobre guerreiro, desde que, antes, o "Ordem e Progresso" aniquile a grilagem de bandidos e cartorários que "erguem" até 14 andares do "direito legítimo de propriedade"

Anônimo disse...

Juca,

A senadora do DEM é a versão de saias do famigeradíssimo Ronaldo Caiado, fundador da UDR, de triste memória...

Ela fez um catatônico discurso, no planalto Central de SC, recentemente, para "apoiar" a maior sandice do atual governo do estado (Luis Henrique da Silveira/PMDB): a sanção do código ambiental encomendado pelos ruralistas, que aniquila o que ainda sobrou de mata ciliar (recua de 30m, previsto no código federal, para 5m, a área de preservação).

Foi devidamente repudiada por aqui também... saravá!

Abração, mano velho!

Samuca