A Irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora regional da Comissão de Justiça e Paz (CJP) recebe no próximo dia 4 de maio a medalha do Mérito Legislativa “Newton Miranda”.A cerimônia de entrega acontecerá na solenidade do ‘Dia do Legislativo’, a partir das 10h no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), na Cidade Velha.
A medalha do Mérito Legislativo ‘Newton Miranda’ foi criada pela Resolução nº. 18/84, de 5 de junho de 1984, para ser entregue no dia do Legislativo sendo um prêmio a personalidades que contribuíram, direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará.
Irmã Henriqueta receberá mais uma medalha em reconhecimento do seu trabalho a frente da CJP no Pará e pela sua incansável luta em defesa dos direitos humanos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CJP.
3 comentários:
Caro Juvencio, quero aqui expressar a admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido pela Irmã Henriqueta Cavalcante cuja luta em busca de justiça, pricipalmente para aqueles que mais necessitam e que menos tem acesso,e paz para todos encontra agora o reconhecimento em nosso Legislativo e na sociedade paraense.
Maria Aparecida
Irmã Henriqueta, com certeza merece todas as honrarias concedidas à ela...Pessoa, essa sim, de luta e coragem nunca se deixou intimidar por ameaças ou pelas difuculdades encontradas durante o seu trabalho. Por muitos anos trabalhou arduamente no bairro da Terra Firme, em uma das partes mais carentes daquele bairro,dando oportunidades a muitos jovens, através dos projetos de protagonismo juvenil coordenados por ela, de enchergarem uma luz além da criminalidade a qual esses jovens estão sujeitos é um verdadeiro resgate da cidadania. Eu era um desses jovens da Terra Firme quando conhecí a Irmã através de um desses projetos e sempre pude contar com o apoio dela, a qual tenho hoje como uma madrinha.
Parabéns, Irmã Henriqueta.
Merece, mas essa turma do PT não tem jeito. Não consegue dizer numa nota oficial assinada por uma das entidades que o PT exerce forte influência, que a homenagem foi uma proposição do deputado Arnaldo Jordy. Talvez pelo fato dele ser do PPS, que fustiga como ninguém os governos petistas.
Postar um comentário