17.4.09

Caindo da Cama

A vitória do Águia sobre o Fluminense ontem - que deixou os remistas pensativos - fez o Público colocar no ar bem cedo hoje a sua edição eletrônica.

22 comentários:

Tiago disse...

E qual o site do Público, se é que tem?
Só poderia...o futebol no Pará tem um quê de política.

Unknown disse...

www.publicojornal.com.br

Anônimo disse...

Mestre Juvêncio, fui ao jogo com a família inteira, como bom marabaense que se preza, e sobretudo como dois terços da família é flamenguista, aí é que a coisa ficou boa, mas logo no começo o danado do Águia não fez um gol e começou a levar perigo para o fluminense. Que jogão, de longe o time marabaense foi muito melhor que o Remo contra o Flamengo, que também assisti. Se o time continuar assim vai ficar fácil consegui o apoio da torcida do Remo, a cor da camisa é a mesma, e é simples: basta arrancar o escudo remista e mandar costurar o do Águia (afinal, o que não faltava era remista com bandeira de nosso lado, lá no jogo). Acho que se está construindo, se o time perdurar é claro, uma nova força no futebol local, e o São Raimundo seguindo a mesma direção, mas será pela fraueza atual dos dois maiores times de Belém, ou realmente é a força do interior?
Viva o Águiá!!!!
JC

Unknown disse...

Pra começar, viva o Águia!
Vi o primeiro tempo na tv.
Acho que cresecem os times de Marabá e Santarém e estacionam os clubes da capitá.
Acho o Pantera fortíssimo candidato ao título, JC.
E parabéns pela família futebolística.
Abs

Cássio de Andrade disse...

Viva o Águia! Não sei se aguenta o Flu no Maraca, mas já deu prova que é duca...

Lafayette disse...

Mestre, já noticiei a vitória do Águia no meu, com direito à vídeo do youtube com os gols e melhores mances do jogo. Passa lá.

Unknown disse...

Blz!

( mas que audiência, a de anteontem, hein seu lafayete?)

Lafayette disse...

Ah, e digo, sem medo de errar, que este ano ainda não tinha visto um jogo só com golaços como este do Bota e Americano de ontem.

Pô, até o penalty perdido do Bota foi um golaço! Aquela "furada de mentirinha" me lembrou minha peladas nas quadras centrais do Marista nos idos de 70, com uma bolas coloridas "malucadas" do irmão Luiz! rsrsrs

Pena que o resultado não lhe foi bom, mas jogo é jogo.

Francisco Rocha Junior disse...

A furada de mentirinha está virando marca registrada do Maicossuel (égua do nome!), Lafa. Outro dia ele fez um de pênalti assim mesmo, salvo engano contra o Vasquinho da Colina. Só que dessa vez se deu mal.

Sobre o Águia, Juca, o time é realmente surpreendente. Fui ontem ao Mangueirão e a festa estava bonita, com os marabaenses tomando de assalto o Olímpico Monumental. Espero que os jogadores do meu Leão tenham assistido a partida para saber como se joga em casa, com vontade, velocidade e objetividade.

Abraços em ambos.

Unknown disse...

Francisco e Lafa, pessoalmente acho que a paradinha desequlibra a cobrança. Não deveria ser permtido.
Abs

El Cid disse...

Os Paraenses de Belém, precisam entender e aceitar uma realidade muito simples: O NOSSO PARÁ É FORMADO POR 143 MUNICÍPIOS. REPLETO DE VALOROSOS HABITANTES, QUER TENHAM NASCIDO AQUI, OU QUE TENHAM SIDO ADOTADOS.
O Águia tem sido o destaque do norte no futebol nacional. Merece respeito e consideração.
PARABÉNS ÁGUIA..., PARABÉNS, SÃO RAIMUNDO..., PARABÉNS, MARABÁ, SANTARÉM E DEMAIS MUNICÍPIOS DESSE IMENSO PARÁ.

Francisco Rocha Junior disse...

Pois eu acho muito criativa, Juca. Um achado de futebol moleque.
Abração.

Unknown disse...

Com certeza, Nobre, criativa e moleca, no melhor e mais alegre sentido.
Mas ela retira quase 100% das chnces de defesa...aí é cruel...rs
O Djalminha era craque nessas paradinhas.
Abs

----

Grande El Cid, muito bem!

Francisco Rocha Junior disse...

Mas a trave salva, Juca. Taí o Maicossuel (!) ontem...

João Salame disse...

Juca,

Meu coração tricolor sofreu um pouco, confesso. Mas o coração marabaense falou mais alto. Vestido a caráter com a camisa do Águia vi um time valente, moleque, que inclusive exagerou no preciosismo quando poderia ter liquidado as chances do Flu com uma goleada. Cansou no final e quase permitiu o empate. Aquele Águia que tive a honra de fundar e ser o primeiro presidente em 1999, que não tinha sequer um par de chuteiras, hoje é uma grata realidade. Uma pena que Federação e o próprio Governo do Estado ainda continuem a abrir a caixa de benesses apenas ou sobretudo para Remo e Payssandu. Disse isso pessoalmente à governadora no caso da distribuição das cotas de patrocínio do Banpará (exclusivas para os dois grandes) e da Funtelpa. Remo e Papão ficarão com R$ 1.660.000,00 e os demais com R$ 50 mil cada. Um absurdo. Pedi à governadora, que tem apoiado o futebol paraense, a rever essa injustiça, por mais que reconheça que os dois maiores clubes devem abocanhar uma fatia maior do bolo por causa da imensa torcida, do trabalho nas categorias de base, etc. Mas da forma como está é um exagero que acostuma mal Remo e Payssandu, faz com que não formem times competitivos e despenquem tabela abaixo nas competições nacionais. Quer coisa mais ridícula do que os dirigentes do Remo insistirem em não jogar um dos jogos das semifinais do Parazão em Santarém?
No campo, São Raimundo e Águia estão mostrando como o futebol mudou. Como já mostraram Ananindeua e Castanhal em outros campeonatos. Nossos dirigentes precisam mudar também.
Abraços aguianos

João Salame

Unknown disse...

Bem, Nobre, realmente só a trave salva...rsrsrs.

Unknown disse...

Presidente, imagino sua alegria com a vitória de ontem.
Concordo quanto ao reestudo da divisão da grana. Está completamente desproporcional.
Parabéns pro Àguia.
Abs alvi azuis.

Anônimo disse...

Só os times de destaque, ou que possuem títulos, disputam a Copa do Brasil.
O resto, baba.
Tem torcida e time que nem se "alembra" mais quando foi a "úrtima" vez que disputou.
Resta secar os outros...hehe

Lafayette disse...

Juva, jpa eu gosto da paradinha.

Lembre-se que, o goleiro SEMPRE FEZ A SUA "PARADINHA". A do batedor é uma revanche!

O goleiro sempre fez um jingado (que também engana o batedor), fingindo ir para um lado, mas indo para o outro (as vezez, cruelmente também, fingem que fingem mas era só fingimento e vão para o lado fingido! rsrsrsrs).

Como disse o Nobre, pena que bateu na trave (e vejam a raiva do goleiro sobre a paradinha, logo depois de ver a bola batendo na trave!).

Anônimo disse...

Grande Mestre dos blogs..a Federação Internacional de Futebol Associados, FIFA, em livre e espontanea tradução, permite a paradinha. Está na regra...Sobre o Aguia, tomara e torço muito, que não faça nada parecido Ananindeua e Castanhal que enquanto ''mamaram'' na teta das Prefeituras mandaram bem...já esse ano, vimos o que aconteceu..1 abraço Juca e o Noblat sabe das coisas, rs rs rs...Mediador de Emoção que amanhã estará no CEJU...

Unknown disse...

Grande Med da Bola Rolando, então que continue a paradinha. Com ex goleiro- grangueiro, é calro - sofro quendo vejo as cobranças...eheh
Abs e bom trabalho.

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

VOU DAR MEU PITACO RSRSRS

AGUIA PARA MIM GANHA DO FLORMINENSE E CALA A BOCA DO GOLEIRO E TECNICO FANFARRÃO DELES!!!

AMANHA MESTRE JUVA... VAI DAR FLAMENGO NA CABEÇA RSRSRSRS DISSO NAO TENHO DUVIDAS!!!

SANTOS ESTA BATENDO O PORCO E AMANHA CORINTHIANS BATE O SAO PAULO...

HA EM BELÉM? SAO RAIMUNDO GANHA!!!