30.4.09

Ela Merece

A Irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora regional da Comissão de Justiça e Paz (CJP) recebe no próximo dia 4 de maio a medalha do Mérito Legislativa “Newton Miranda”.A cerimônia de entrega acontecerá na solenidade do ‘Dia do Legislativo’, a partir das 10h no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), na Cidade Velha.
A medalha do Mérito Legislativo ‘Newton Miranda’ foi criada pela Resolução nº. 18/84, de 5 de junho de 1984, para ser entregue no dia do Legislativo sendo um prêmio a personalidades que contribuíram, direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará.
Irmã Henriqueta receberá mais uma medalha em reconhecimento do seu trabalho a frente da CJP no Pará e pela sua incansável luta em defesa dos direitos humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CJP.

3 comentários:

Maria Aparecida disse...

Caro Juvencio, quero aqui expressar a admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido pela Irmã Henriqueta Cavalcante cuja luta em busca de justiça, pricipalmente para aqueles que mais necessitam e que menos tem acesso,e paz para todos encontra agora o reconhecimento em nosso Legislativo e na sociedade paraense.
Maria Aparecida

Harrison Lopes disse...

Irmã Henriqueta, com certeza merece todas as honrarias concedidas à ela...Pessoa, essa sim, de luta e coragem nunca se deixou intimidar por ameaças ou pelas difuculdades encontradas durante o seu trabalho. Por muitos anos trabalhou arduamente no bairro da Terra Firme, em uma das partes mais carentes daquele bairro,dando oportunidades a muitos jovens, através dos projetos de protagonismo juvenil coordenados por ela, de enchergarem uma luz além da criminalidade a qual esses jovens estão sujeitos é um verdadeiro resgate da cidadania. Eu era um desses jovens da Terra Firme quando conhecí a Irmã através de um desses projetos e sempre pude contar com o apoio dela, a qual tenho hoje como uma madrinha.
Parabéns, Irmã Henriqueta.

Anônimo disse...

Merece, mas essa turma do PT não tem jeito. Não consegue dizer numa nota oficial assinada por uma das entidades que o PT exerce forte influência, que a homenagem foi uma proposição do deputado Arnaldo Jordy. Talvez pelo fato dele ser do PPS, que fustiga como ninguém os governos petistas.