1.4.09

Tecelã

A DS fecha seus candidatos para as eleições de 2010. A secretária de Urbanismo, Suely Oliveira, deverá ser mesmo candidata a deputada federal da corrente e a professora Edilza Fontes para estadual. Edilza, entretanto, tem problemas: durante alguns meses alimentou o desejo de sair pra Câmara federal e sua rede de apoios foi duramente cooptada por outros candidatos da legenda. Tinhosa, corre atrás de reconstruí-la.

26 comentários:

Anônimo disse...

Edilza terá espaços importantes de projeção política nas próximas eleições: a UFPA e o projeto de interiorização. Para isso já pactuou com o novo reitor, Maneschy, a Pró-reitoria de extensão, onde instalará parte de seu "bunker" (conseguiu nomear o Pró-reitor, seu correligionário), atrelando um bom orçamento público aos seus projetos pessoais.

Unknown disse...

A política não deixou espaços para outros caminhos, senão o atrelamento. Mas daí a dizer que é lá na UFPA que a Edilza vai buscar os recursos de sua campanha, francamente...Ela pode até querer, mas não vai encontrar. Se "encontra", "Brasília" pega ela.
Pode até ter fechado apoios políticos com o Lobinho, bom sujeito, mas daí a dizer que vai atrelar a Proex à seus projetos, sei não. Lobinho não é burro.

Anônimo disse...

Peraí, Juca, deixa ver se eu entendi, pois de política interna da UFPa não manjo nada:
A Edilza está agora com o Maneschy? Mas no começo do Alex I, ela não estava com ele?
O Lobinho não é PT?
O que Edilza DS e Lobinho PT desde criança fazemn, acompanhando esse lobo Maneschy?
Meu Deus, cada vez mais descreio da Política e dos políticos.
E a Edilza é candidata a alguma coisa além de síndica de edifício? Além do voto dela, quantos essa simpática senhora ex-Meirelles angariaria?
Pobre PT.

Anônimo disse...

O Prof. Fernando Arthur, o Lobinho é um antigo militante do movimento universitário, desde estudante, quando foi Coordenador Geral do DCE, o fato de está na Chapa do Maneschy em absoluto significa que seja pela graça e benção da Prof. Edilza Fontes, mas sim a sua história e trajetória própria na UFPA. Tampouco, o fato de ser petista tem alguma incoerencia em apoiar qualquer candidato que não seja filiado a este partido. Com exceção do Prof. Nazareno Noronha, os militantes do PT na UFPA sempre apoiaram candidatos e reitores não alinhados com o partido, como por exemplo Seixas Lourenço, Nilson Pinto e o próprio Alex, homem de confiança dos tucanos e do Nilson Pinto.
Apoiaram porque avaliavam que estes representavam o melhor para a universidade naquele momento.

Anônimo disse...

Juca,

Tua fonte erra: Edilza coordenará a campanha da Ana em 2010. A câmara federal está embolada entre Suely, Puty e Marcílio.
Querem escantear a Suely para estadual.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:42 fala serio. Acho que a governadora Ana Júlia que conseguir sua reeleição. Melhor a prefessora Edilza continuar brincando de fazer politica.Deixa o Andre,Puty e Charles coordenarem a campanha.

Quanto a candidatura a federal,não vejo outro nome dentro da DS com acumulos como de Suely Oliveira.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:42 fala serio. Acho que a governadora Ana Júlia que conseguir sua reeleição. Melhor a prefessora Edilza continuar brincando de fazer politica.Deixa o Andre,Puty e Charles coordenarem a campanha.

Quanto a candidatura a federal,não vejo outro nome dentro da DS com acumulos como de Suely Oliveira.

Anônimo disse...

O anônimo 10:42 AM tá mais por fora que bunda de índio na época do descobrimento do Brasil. Nem Puty, tampouco Marcílio, vão sair candidatos.
Edilza não teve membros de sua rede de apoio cooptados. Ao contrário, depois de tentar cooptar apoiadores da Suely, sem sucesso, em que pese os métodos escusos utilizados, acabou por jogar a toalha.

Unknown disse...

Não há mais métodos escusos para a cooptação política. Só métodos.

Anônimo disse...

Anônimos comon eu: fazem-me rir!
Juca, notaste como uma informação bem posta repercute bem, quantos comentários para rebater um mero vazamento de informação.
Mas, é isso leitores do 5a: Puty quer ser federal, Marcílio foi vetado pela Ana, mas tenta um caminho. Suely não é de confiança do núcleo duro. Charles na coordenação de campanha é delírio.
Edilza foi enquadrada com uma benece, provavelmente resiste a aceitar, tenta pelo menos se emplacar como estadual.
Um exemplo a mais: a governadora chamou a Suely e pediu os cargos de toda a assessoria política dela, só devem ficar os "técnicos". Me desmintam se puderem...

Anônimo disse...

Agora eu entendi o porque de Puty e Suely todo tempo de conversinha de pé de ouvido. Passaram o pé na Edilza. Rs Rs Rs

Anônimo disse...

Ei Juca!!! Manda um abraço para o pessoal da Casa Civil. A galera aqui é viciada nos blogs,principalmente no seu.

Abraço.

Unknown disse...

Aqui onde, cara pálida...rs?
Muito obrigado pela audiência.

Anônimo disse...

Então já está costurada a fenda na DS?

Suely federal na cabeça e Edilza estadual?

E uma corrente com o poder da DS só vai lançar um estadual?

Anônimo disse...

e oEdilson Moura,fica onde? no niver dele sábado agora 5 mil pessoas na pororoc, inclusive a governadora com direito a lágrimas e tudo mais

Anônimo disse...

Acho o Puty um cara sério e bom candidato para federal, só me preocupo com os rumos do governo.

Anônimo disse...

Candidato a deputado estadual pela DS tem o vereador Marquinho de Belém,o secretário de cultura do estado Edilsom Moura,os ex- vereadores de Marabá Ademir Martins e Ferreirinha.

Anônimo disse...

Caladinha Suely vinha comendo pelas beiras,sem barulho! Escutei um militante velha guarda do PT falar.Suely aumentou suas bases no interior do estado. A companheirada estava meio timida, com medo da canetada de exoneração. Mais o PT e assim mesmo,vc debate e se for convencido, posiciona-se.

Enquanto Suely convencia a companheirada no discurso, a Edilza queria intimidar,impor uma situação. Quem é petista de oringem na se submete a essa situação.

Dentro das tendencias do PT acho mais facil ver uma dobradinha e apoio do Ganzer,Bernadete,Edilson Moura,Ademir Martins e do proprio Paulo Rocha a candidatura da Suely a federal,do que eles apoiarem a Edilza.

Anônimo disse...

Sem poder desmentir o cara das 12:54h e na hipotese de está com a razão, chego à conclusão que esse governo e quem o comanda ao invés de núcleo duro deveria ser chamado de núcleo doido. O Chefe da Casa Civil, quase um primeiro-ministro tem subordinado aos seus interesses pessoais e eleitorais toda politica de governo. Aí entende-se o fraco desempenho e alto indice de rejeição. Não esqueçamos que o Puty indicou metade do governo, inclusive a atual Secretária dos kits.

Anônimo disse...

Não sei dessas bases da Suely, mas que ela deve ter uma equipe de assessores fiel e atenta no blog do Juvencio, pelo comenmtários aqui postados, ninguém dúvida.

Anônimo disse...

O Raul Meirelles será o arrecadador da campanha?

"pensador solitário" disse...

Quero dizer à todos que os candidatos da DS serão Carlos Guedes de Guedes(FED.),CLÁUDIO "PACHECO" PUTY(FED),Suely Oliveira(EST.),Edilson Moura(EST.) e mais dois nomes para estadual indicados pelo NÚCLEO AGRÁRIO da DS.A Edilza vai cuidar junto com o Lobinho do presente que "GANHRAM" ,a EDITORA PAKA TATU.Esta é a tendência DS>

Anônimo disse...

"Pensador Solitário", solitário mesmo e cada vez mais ...pela tua enorme inveja e esquizofrenia, só posso ter muita pena de ti, pois só te resta atacar a honra alheia, anonimo como todo covarde!

Anônimo disse...

O Raul tem que dar uma forra para Edilza.

Anônimo disse...

Sopraram em meus ouvidos que viram Carlos Guedes e Charles Alcântara em animada conversa em um discreto restaurante de Belém.


Ai tem!!!

Unknown disse...

E daí? Deve ter sido um encontro interessante.
Mas olhe...não faça um comentário desses que a thurma fica num frisson que putz!...rs