7.4.09

TJ Anula Julgamento do Caso Stang

No Portal ORM.

Em julgamento ocorrido na manhã desta terça-feira (7), na 1ª Câmara Criminal Isolada, foi aceito o pedido de recurso do Ministério Público - promotor Edson Souza - que solicitou a anulação do julgamento de dois acusados de participação na morte da missionária americana Dorothy Stang, Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, apontado como mandante do crime, ocorrido em fevereiro de 2005 e Rayfran das Neves, apontado como executor da religiosa. A Justiça também determinou a prisão preventiva de Bida. A defesa anunciou que vai recorrer.

18 comentários:

luluquefala disse...

BOMBA BOMBA !
Um dos dois políticos mais importantes do PMDB do Pará está com um pé no DEM.
Sai de casa com a roupa do corpo, e será recebido com comida e roupa lavada no DEM.
Lá, no PMDB, o negócio não está pra quem quer cumprir os mandamentos da bíblia.
Um, sai de casa.
O outro, do partido.

Anônimo disse...

Égua, meu !
Quem é esse político do PMDB, Lulu ?

Lafayette disse...

Esse Lulu é uma parada!

O tal político pode até não ser "Um dos dois políticos mais importantes do PMDB do Pará...".

Mas, dada esta "moral", o político coloca o outro pé no DEM, ah coloca!

Anônimo disse...

Quem tem voto no PMDB do Pará é o Jader e Wladimir Costa, o Jader nao sairá, portanto se for famoso por voto é o Wlad. Os outros politicos podem ser famosos, mas não tem voto.

Anônimo disse...

Pode ser o Priante

Anônimo disse...

JUCA,
NÃO ENTENDI OS COMENTÁRIOS, SÃO INCOMPATÍVEIS COM A PAUTA.
Sobre o Caso Dorthy, repercute no país a decisão do TJE.
É manchete do portal Globo.com, neste momento, reproduzindo matéria da TV Liberal.

Unknown disse...

Nem sempre os comentários são "compatíveis" com a pauta.
Há blogs que impedem esse desvio.
este não.
Que bom que repercutiu nacionalmente. Quem dera que houvesse um juiz ou o próprio MP que fosse capaz de punir o advogado que usou provas ilegais no julgamento anulado.

luluquefala disse...

BOMBA BOMBA BOMBA
A madame colocou o pé no jato e foi pra Miami.
Com o Ricardão, é claro.
As custas do maridão.
Ou do tiozão...

Anônimo disse...

Dê uma checada nessa: O Prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Dr. Sidney, foi à audiência pública dos ruralistas que tramam intervenção federal no Estado e até o impeachment da Governadora, sua correligionária.
Dr. Sidney é pequeno proprietário rural em Abel Figueiredo e teve sua terra ocupada em 2007.
Ele é oriundo do PDT e ainda recebe oeitentação política do advogado Sérgio Correia e do Deputado Giovani Queiroz.
A mulher do Prefeito é a Presidente do PDT de Bom Jesus do Tocantins.
Quer mais?

Anônimo disse...

E o DVD fraudado no "Caso Dorothy"?O trabalho desse Promotor é maravilhoso!!!Quem diria! Advogados não deram o remédio para seu cliente no primeiro "Júri".Só usaram o DVD fraudulento de má fé no segundo Juri,é só ver quem atuou na defesa.Isso se assemelha um médico negar o remédio para seu paciente.O Promotor Edson Cardoso de Souza o senhor, é dez.

luluquefala disse...

Esse post está parecendo mais com a novela das oito.
Assassinato, traição, fraude, amor e ódio, vingança.
Eu hein !

Anônimo disse...

Tem político por aqui em horário de trabalho.
Bora trabaiá...

Lafayette disse...

E enrolação, Lulu... e enrolação...

...diz logo!

Pros dois casos!

Anônimo disse...

Só quem conhece esse Promotor, sabe da seriedade desse nobre "SER HUMANO"Edson Cardoso de Souza a sua esposa sendo alvo de infâmia.No último Júri lagrimou não por medo e,sim,por dignidade.Conhecemos a dignidade do Casal,ela sempre presente ao lado dele,desde seu primeiro Júri, acompanhando de perto o trabalho do marido,porque ele precisa de pessoa de confiança.Uma mulher que já viu filho morrer tão novo com 19anos.Esse casal é nota 10.Parabéns Edson e Rosário,estamos com vocês.E tem pessoas peversas com requinte de crueldade peserguindo o casal.Deus existe,são dessas pessoas como eles, que devemos dar todo apoio.

luluquefala disse...

É verdade, anônimo das 3:14
Mas é tão bom isso aqui.
Deixa eu ir !

Anônimo disse...

O Promotor é 10 e os assistentes de acusação, que trabalham em conjunto também... A sociedade, CPT e outras instituições de defesa dos direitos humanos conseguem mais uma vitória contra a IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Interessante,oPromotor Edson Cardoso ficou sozinho no segundo Júri, os outros dois que estavam acompanhando o "Caso Dorothy"sumiram um deles estava no momento do segundo "Júri,"com a perna quebrada até parece que. não existe cadeira de roda... , o outro não apareceu, e deixaram o Promotor Edson sozinho.Mas, deu conta do recado.No mínimo, uma visita durante o Júri seria seria bom.Ele está bem atento,e sabe como o sistema funciona.Já foi considerado anos atrás, como Promotor do Ano.Ea esposa como sempre...ao lado dele só acompanhado de perto,ainda tem gente que se incomoda com a presença dela nas sessões do Júri.Eles são pessoas que estudam muito.

Anônimo disse...

Na assembéia é proibido falar do "Caso Dorohty",nenhum Deputado usa a tribuna.Interessante,que o Jordy na época da morte da missionária,chegou a representar o Predidente da ALEPA,em Anapú.Por que o silêncio?Temos 41 "DEPUTADOS"ela,"Dorothy" recebeu título de Honrra ao Mérito.