5.2.09

Atrás dos Muros

A juíza quer falar o que o governo do estado não divulga.
Mas a CPI da Pedofilia ja convidou a doutora, e ela aceitou.
Logo saberemos o que tem pra dizer.

8 comentários:

JOSE MARIA disse...

Meu caro Juvêncio.

O que a juíza tem para mostrar já foi antes mostrado, para uma platéia multinacional de juízes e juízas, no Forum Mundial de Juízes.
Eu vi e, admito, não gostei do que vi.
Dois respeitados e respeitáveis servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos também viram e, combatentes escolados da luta pelos direitos humanos, também não gostaram do que viram, mas encararam a saia justa numa boa.
A Presidente do Tribunal do Justiça estava Presente, viu, não gostou e disse que já cansou de pedir providências a quem caberia tomá-las.
Fiquei impressionado e incomodado. É desconfortável, para dizer o mínimo, ver as fotos que ela mostrou e ouvir ela e a Presidente do Tribunal confessarem a impotência para reverter o quadro que é, admita-se, de regressão à barbárie.
Algo tem que ser feito.
E algo vai ser feito, creio nisso.
O que não creio, não posso e não quero crer é que vai continuar como está e, menos ainda, que vai piorar.
Continuo acreditando que um mundo melhor é possível e isso passa pela melhoria das condições em que vivem os adolescentes submetidos às medidas estabelecidas pelo Estatudo da Criança e do Adolescente.

Unknown disse...

Carísimo Alencar.

É de cortar o coração saber dessas coisas. Também continuo acreditando um mundo melhor, mas não com o tipo de escolha que a sociedade fez.
Não com essas relações sociais, que, sabemos, estão nos pilares da desigualdade e do abandono.
O depoimento da juíza Odete me lembrou o célebre argumento usado por Sobral Pinto para libertar os comunistas da prisão: eles não são animais.
Abs.

Poster disse...

Juca,
O que foi mosrado no fórum e que comentarista viu não é nem a metade, ou melhor,não é nem um terço do que contém o relatório.
Porque lá, no Fórum, faltou tempo e sobrou relatório a ser mostrado.
Enfim, há coisa muito pior a ser revelada, amigos.
Muito pior.
Abs.
PB

Anônimo disse...

Juvencio, parece que o Sobral Pinto, embora católico, foi defender Prestes preso pelo Getúlio, com aquela frase do Voltaire(?), que mesmo sendo contra o que ele pensava, defendia o direito de livre expressão, e lá o encontrou na prisão igual a um animal, então usou a lei de proteção aos animais para defender o Cavaleiro da Esperança. Ele estava sendo tratado pior dos que os animais.
Aqui a situação é diferente, os animais estão fora da jaula.
jc

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

Boa noite, caríssimo Alencar. caro Paulo, JC:

não sou especialista em nada. E. talvez em alguns casos, a generalidade rasteira me seja favorável. Permite-me espiar todos os dados e informações que considero importantes para medir se um dia seremos uma nação, sonho não realizado da minha juventude e que jamais sonho que será realizado na velhice. Mas, um dia virá. Quero continuar a crer.

A realidade dos fatos da reeducação social das crianças e adolescentes em situação de risco nós conhecemos. Sem as agruras e a dor com que a Juíza relatará - mais uma vez.

O que eu não sei - e pela manifestação de vocês, também não sabem, embora tenham mais esperanças do que eu - é o que poderá inverter o giro da roda do infortúnio, se onde as coisas deveriam apontar para saídas justas (prioridades da União em 2008), elas são assim: o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei - Pró-SINASE gastou 54% do orçamento; Cultura Viva - Arte, Educaçăo e Cidadania, 16%;Educação no Campo, 24%; Qualidade na Escola, 31%; Qualificação social e profissional, 7%(não é erro de digitação).

As políticas que direta ou indiretamente podem influir para que crianças e adolescentes não sejam substrato de cidadania são sempre secundárias. à exceção do Bolsa-Família e o tenebroso vácuo entre a necessidade e o oportunismo político.

Desculpem o longo texto. Que não contribui, reconheço, para apontar soluções. Mas, às vezes é bom, muito bom, desabafar entre amigos.

Abracos pra todos.

Beijos, Juca querido.

Anônimo disse...

O que será pior que a pedofilia?

R: A pedofilia acobertada pelas forças ocultas e não tão ocultas assim da sociedade.

Anônimo disse...

Por aí afora é bem pior. Acessem o Brasil contra a Pedofilia pra ver.

Anônimo disse...

Se há provas contra o pedófilo Seffer e a presidente do TJE não tem poder para encarcerá-lo, então tá tudo perdido!
Agora, com certeza se fosse o seu Zé Ninguém estaria preso, espancado em celas superlotadas e o caramba a quatro. Isso é certo!