11.2.09

Clientelismo Vermelho

Compra um ingresso para o Baile dos Ridículos o presidente do PCdoB paroara, Neuton Miranda ao condenar a exoneração do filiado bomba Miguel Wanzeller do IPC Renato Chaves. Neuton, que pela longevidade na política já deveria ter se mancado, diz que o processo democrático de escolha foi atropelado, fazendo alusão ao fato de que Wanzeller venceu a eleição direta entre os candidatos ao cargo.

-----

Fala, Wanzeller, fala!

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber sinceramente, o porquê dessa aliança com o partido do newton miranda, aonde este senhor e seu partido tem voto ? Essas alianças são somente para garantir um empreguinho para o newton e outros elementos.

Anônimo disse...

Juvêncio, carece de checagem oficial, mas, segundo informações, o Wanzeler está trancado em uma sala do IMl, dizendo que só sai de lá morto, está uma confusão pras bandas do Bengola.

Anônimo disse...

Caro Juvencio,
Coincidentemente estava de plantão ontem a noite e pude constatar através de depoimentos dos funcionários administrativos e Peritos, a cena patética do ex-diretor Miguel Wanzeller! O mesmo sabedor da sua dispensa através do Diário oficial, portanto já era Ex, de maneira autoritária e prepotente ordenou que os guardas que fazem a segurança do Orgão, fechassem todas as portas impedindo desta maneira o atendimento público! Só entraria Peritos identificados! Trancou-se na Direção e segundo informações, não entregaria o Cargo! Existem denúncias formalizadas no TCE contra sua gestão! O Centro de Perícias Renato Chaves é um cadáver em decomposição, ante os sucessivos deslizes em matéria de Ética, Decoro e Moralidade Pública!
Este Ex-Diretor, há meses atrás completamente Bêbado, atropelou dois motoqueiros. Detalhe: Dirigia de madrugada em um carro do Estado!

Atenciosamente,
Renato Ferreira da Silva
Perito Criminal

Anônimo disse...

Vc. tem razão quanto às críticas a postura do Newton Miranda neste caso, mas o comentário negativo sobre sua "longevidade política" termina por descredenciar seu texto.Que preconceito é este?

Anônimo disse...

Esse diretor é bom de fala,mas ruim de prova.É só contar quantos PADS ele mandou abrir contra funcionarios e ex diretores do centro.Nenhum deu em nada.Falar é facil dificil é provar.

Anônimo disse...

Nesse momento o deputado Carlos Bordalo critica a postura do ex-diretor Miguel Vanzeler. E vai além: diz que onde existe o instituto de eleições para preenchimento de cargos (IML, UEPA, etc) existem complicações que precisam ser repensadas. Ele defende a redicussão de eleições diretas para essas instituições que estão, segundo o parlamentar, "engessando" os referidos órgãos. Ele entende que a esquerda precisa reavaliar sua posição nesse quesito.

Anônimo disse...

Caro Juca as linhas que seguem, não tem um teor denunciante, mas sim de uma constatação nua e crua!
O problema diz respeito a administração do municipio vizinho a capital,Ananindeua, em que a cada dia, uma gestão deficiente vem se superando.
1- Alguns postos de saúde tendem a fechar as portas por demissão de pessoal, gente com até 12 anos de serviço.
2- Fazer uma solicitação de limpeza pública, esbarra na falta de combustivel para os veiculos.
3- Uma creche, no distrito industrial, que até pouco tempo ganhou um premio nacional, por essa semana quase não funciona por falta de merenda escolar.

Esse é mais ou menos o quadro pintado no municipio, a justificativa é que a municipalidade não tem dinheiro para arcar com as despesas de pessoal. não obstante ao se analisar o Diario oficial do municipio, vê-se que pessoas ligadas diretamente ao gestor, tem gradualmente recebido aumentos, além de se observar uma folha suplementar paga através de diarias á pessoas que não vão a lugar nenhum.

Acho que devemos refletir sobre isso!!

saudações juca

Anônimo disse...

Pelo que li, acho que esse Wanzeller não bate bem da bola. O cara acha que é "imexível", pensa até que manda alguma coisa. E também se mostrou um traíra, pois está cuspindo no prato que comeu. Te manca ô cara, o cargo não é teu.

Anônimo disse...

Esse governo do PT é muito amador. Opá, desculpe! O governo não é o do PT, continua sendo do PSDB.

Fiquei sabendo ontem da situação dentro da SEFA. Os tucanos ficam jogando os petistas uns contra os outros e aproveitando-se disso vem conquistando espaço bem nas barbas do Zé Raimundo Trindade. Acorda Zé!!! Vc colocou os tucanos bem ao seu lado.

Enquanto o titular da SEFA bate-cabeça com Charles Alcântara a frente do SINDITAF. A um virus tucano proliferando-se dentro da poderosa diretoria de fiscalização da SEFA, pronto a infectar todo o orgão fazendario.

Essa infecção já sinaliza na CERAT-Belém,CEEAT-Grandes Contribuintes,CEEAT-Substituição Tributária,CEEAT-IPVA,CEEAT-Micro e Pequenas Empresas,CERAT-Paragominas,CERAT-Altamira,CECOMT-Carajás,CECOMT-Araguaia,CECOMT-Gurupi.

Desculpa Zé Raimundo, mais os tucanos irão engolir vc.

Anônimo disse...

Morto vota???? Que democracia do além é essa ? O Povo votou nele ??? Será que ele quer ser chefe de estado????

Anônimo disse...

Miguel Wanzeller dá entrevista ao vivo pra ùrsula Vida agora no Jornal SBT.

Anônimo disse...

Engraçado esse apego ao cargo, li a entrevista hoje nos jornais e me deu mais pena desse cidadão, se é tão honesto deveria ter feito as denúncias bem antes afinal teve 2 anos para isso,li tambêm que ele irá entrar contra o Estado para permanecer no cargo fazendo isso através de seu advogado Afonso Arinos.
Juva,
O que mais estranha é que tal advogado é Procurador Chefe do CPC RENATO CHAVES ou seja não pode atuar contra o Estado se bem que me parece que é prática ele fazer isso.

Unknown disse...

Das 9:47, longevidade na política quer dizer experiência.
Tenho preconceito contra bestalhões.

Anônimo disse...

Juva,

Dizem que águas passadas não movem moinhos, mas isso é só uma figura de linguagem.

Com essa algazarra toda lembrei-me do tempo em que o Renato Chaves era dirigido por Luiz Malcher, Cametaense como Wanzeller, mas com um caráter único. Malcher tinha e tem a gentileza de um frade, que quase foi, a persistência e a firmeza de quem vê na coisa pública a missão de sua vida, não apenas uma extensão de sua casa.

Sou amigo dos dois, apesar de há muito não encontrar o Miguel e posso dizer que ambos tem o espírito bom. Faltando ao Wanzeller a paciência que homem público tem que ter nos momentos de crise. O Malcher tem...

Abraços,

Augusto Nunes.

Unknown disse...

Augusto, é terra da família da minha mãe, os Vergolino, que até hoje mantém uma pequeno sítio, no Santana, do outro lado do Tocantins.
Ainda guardo a foto daquela "broca".
Qualquer dia desses publico.
Prazer em revê-lo.
Abs

Anônimo disse...

A OAB e PGE têm que ficar de olho nesse advogado do Wanzeller.