4.2.09

Preventiva Decretada

A delegada Socorro Maciel, titular da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) informou, em depoimento à CPI da Pedofilia na tarde de hoje, informou que já foi decretada a prisão preventiva de João Carlos Carepa, irmão da governadora Ana Julia, denunciado por abuso sexual no inquérito realizado pela Polícia Civil.
A Comissão insistiu em saber se há denúncias formalizadas contra outros políticos, integrantes do judiciário, conselheiros ou figuras de destaque na vida pública paraense, mas a delegada preferiu manter-se reservada para evitar danos às investigações.
Quanto ao caso do deputado Luis Seffer (DEM), a delegada ratificou que o inquérito está próximo de ser encerrado.

----

Atualizada às 19:43.

O site do TJ, ao contrário do que afirma a nota acima, não disponibiliza tal informação. A mais recente anotação deste processo naquele sítio informa que o mesmo foi despachado no último dia 02 para o MP se pronunciar a respeito.
A ação corre na Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescentes, cujo titular é o juiz Paulo Jussara.

----

Atualizada às 20:05.

Os autos do prcesso, que foram enviados ao MP no dia 02 de fereiro, voltaram ao juiz Paulo Jussara no mesmo dia. O blog tenta um contato com um membro da CPI para confirmar a decretação da prisão, mas a Comissão ainda está na reunião de portas fechadas que sucede as reuniões abertas. Deverei atualizar este post antes das 22:00h.

----

Atualizada às 21:07.

Não foi decretada a prisão preventiva de João Carlos Carepa, conforme postado acima.
Os autos do processo foram devolvidos ao juiz Paulo Jussara, que prepara sua decisão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vixê Maria!

Anônimo disse...

O juca, só por informação, na segunda-feira proxima, desembarcam no internacional, a cupula da CPI do senado, comandada pelo senador Magno Malta, a temperatura deve subir um bocado pelas terras paroaras.
abraço juca

Anônimo disse...

Prezado Juca, essa da prisão preventiva do pedófilo (JCC) em tela estou pagando prá ver, nesta "terra de direitos" (dos grupos dominantes).

Unknown disse...

Prezado anônimo, um dos poderes desta Terra de Direitos, o governo do Pará, através da Policia Civil, já cumpriu seu papel.
Indiciou o irmão da governadora da Estado, chefe deste Poder.

Anônimo disse...

Luluquefala:
No final dessa CPI, o que vai ter de pinto pronto pro abate...

Anônimo disse...

Olha só como pobre sofre, justamente o maninho que não quer saber de trabalho e $$$$ lobbys teve um processo nas costas enquanto o irmão tubarão que quase foi pego pelo promotor com a mala de $$$$$ daquela sogra que eu queria tanto esta livre leve e solto nas suas fanfarras por ai afora, é , pobre sofre mesmo