8.2.09

Caixa Preta

Segundo matéria do jornal Público, que já atualizou a edição online de hoje, os promotores de Direitos Humanos do MPE, Aldir Viana e Eliane Castelo Branco, protocolaram no dia 20 de janeiro uma solicitação ao secretário de Segurança, delegado federal Geraldo Araújo, para que sejam divulgados os nomes e a fundamentação jurídica dos autos das 200 prisões efetuadas na Operação Reação.
Até agora Geraldo não deu pelotas pra demanda do MP.
Passados 20 dias, os promotores consideram a hipótese de responsabiliza-lo criminalmente, por prevaricação.
O secretário parece ter problemas para responder cobranças como essas. Foi preciso que a CPI da Pedofilia se deslocasse até a secretaria de Segurança para reiterar o pedido de encaminhamento à Comissão, feito em dezembro de 2008, de envio dos B.O's de abuso sexual e atentado violento ao pudor.

----

E na Coluna Primeiro Plano, na página 3, um nota afirma que os blogs vazaram uma pesquisa para consumo interno do PT que mostra Ana Julia disparado na disputa pelo governo do Pará em 2010. O blog acha que o Público, tão novinho e já danadinho, por meio da nota, é que vazou a pesquisa aos blogs.

9 comentários:

Anônimo disse...

Égua, então essa pesquisa não foi feita aqui no Pará. Vá ver foi feita entre os petistas de carteirinha,e, ainda assim, sem o conhecimento do Paulo Rocha.

Anônimo disse...

Mesmo com os petistas de carteirinha ela não ganha, pode ter certeza. Com relação ao Geraldo e Paulo Tamer, não se preocupem, enquanto o executivo manipular o mp e tj, nada acontecerá com voces, podem dormir tranquilos e muito bem.

Anônimo disse...

Acho que a pesquisa não foi mesmo feita entre os comentarisats de blog... Afinal de contas, esta amostra pouco se assemelha ao universo...

Anônimo disse...

Não gosto do governo da Ana Júlia - não é melhor nem pior que os 12 anos tucanos. Entre as pesquisas e os "secadores", fico com os fatos. Diziam a mesma coisa do falsário Duciomar (que ele tava morto), e olha só no que deu.

Anônimo disse...

Bom, pelo menos o Público foi promovido de esquálido a danadinho, o que é um avanço bem considerável, mas que a pesquisa existe, existe...

Unknown disse...

rsrs..não disse que não existe.
Pelo menos...eheh

Anônimo disse...

acho que existe.foi feita apenas pelo "publico",do "nucleo duro".

Anônimo disse...

A vinda (ou não) de uma subsede da Copa para Belém pode mudar esse quadro, Juvêncio ?

Anônimo disse...

Eu queria saber onde esta pesquisa foi feita, acho apenas com os membros da DS. Realmente, eu queria que governo da Ana Julia fosse bom (na verdade eu queria que todos os governos fossem positivos, bom para o povo)o que acontece é que o governo se perdeu no excesso de vaidade e burocracia, falta competencia.
Agora Juca, tem uma pesquisa que a Ana Julia tá com 7% de aprovação, é uma pena porque ela é uma boa pessoa, mas tá cercada de gente ruim.