3.2.09

Cortesias

Uma carona dentro de outra.
Foi assim que uma fonte tucana do blog descreveu agora a pouco a espetaculosa viagem aérea do ex governador Simão Jatene (PSDB) e do senador José Nery (PSOL) ontem de manhã.
Disse-me a fonte que Jatene precisava ir à São Paulo para avaliar o procedimento cirúrgico a que foi submetido na semana que passou. Tinha consulta marcada para ontem de tarde, mas os vôos estavam lotados com o retorno do pessoal que veio para o FSM.
Um amigo de Jatene, que sabia que o jatico da ORM Air iria para a capital paulista fazer uma revisão, fez o contato com Rômulo Maiorana Jr., que disponibilizou o avião para levar o ex governador. Ao chegar no hangar da voadora, Jatene encontrou um agoniado senador Nery que procurava uma alternativa para chegar em Brasília a tempo da votação no senado.
Nery se prontificou para rachar o frete com Jatene, mas este disse que estava indo no embalo da revisão da aeronave. Jatene consultou Rominho, que gentilmente estendeu a cortesia ao senador psolista, não aceitando pagamento.
Ou seja, quem pagou a viagem foi a revisão do jatico.
Voaram os dois nas asas da ORM, por assim dizer.
O motivo de saúde da viagem de Jatene explicaria a discrição de Nery aos repórteres do Correio Brasiliense, que acertaram a apuração da notícia, bem diferente de O Globo, que também na edição de hoje conta que o senador teria viajado às custas do empresário paraense Simão Jatene. A política voa a jato em terras paroaras.

----

E agora, se me dão licença, vou a jato tomar um drink com a jornalista Rita Soares, a assessora de comunicação do senador Nery e contar pessoalmente à ela a última escala desta história. Rita viaja de volta amanhã cedo para a capital da república.
Em vôo de linha, era só o que faltava...rs

19 comentários:

Anônimo disse...

Ô juca, convenhamos que quem pagou as custas da viagem fomos nós mesmos, se não vejamos:
1- Quem financiou os jaticos enquanto estavam no poder?
2- Quem alugava os jaticos com preços super acima da média, a serviço do estado?

Então não venham com essa de revisão em S.paulo, a viagem foi paga durante 12 anos!!
Abraço juca

ps. Ô viagem cara essa!!

Unknown disse...

Vou pedir ao Rominho que dê uma cortesia pra vc na próxima revisão...eheh

Anônimo disse...

Aproveita e pede uma para ele e diz que é para o xara dele. e sabe,Mr.J ,estou precisando deixar a remessa do Jornal do Lucio la em Sampa e perdi o aviao tambem. he he he

Anônimo disse...

O jatinho ia foi pra revisão, Jatene checar o coração e Nery votar no Tião (ou seria no Sarneyzão?)

Mais sintonia, impossível.

Corvo Poe

Anônimo disse...

Luluquefala:
Muito barulho por nada.

Anônimo disse...

Ah! Tá! Agora, sim. Quer dizer que ilustre senador estava passeando pelos hangares e derrepentemente deu de cara com o Jatene. E os dois foram alegres e serelepes de graça no avião da ORM. Certo. O Rominho dando de graça?

Anônimo disse...

Coitado do Jatene. Se soubesse que daria toda essa confusão, com certeza, teria negado a carona.

Anônimo disse...

Concordo com anônimo das 8:23, se o Jatene e o Nery soubessem que essa carona ia dar tudo isso, eles não tinham embarcado nesta viagem. Pra mim é muito por nada, os anônimos deveriam ter o mesmo vigor para os comentários, quando aqui neste blog sai notícias do falsário prefeito de Belém, ai é muito assunto pra manga.
Boa noite Juvêncio

Anônimo disse...

Ei seu Juca gente fina é outra coisa....né não!!!!

Anônimo disse...

Dsa 7:38
Onde vc deixa a remessa do JP aqui em Sampa???
Sds
Tadeu

Anônimo disse...

Grande Mestre dos Blogs...A Rita Soares merece esse drink e sua companhia. Eu comentei varios post qndo ela tinha um blog antes de assessorar o Senador Nery e em um desses comentarios, eu obtive resposta do Orly Bezerra quando indaguei sobre quais contas alem do G Estadual a Griffo atendia, rs...o Grande Orly respondeu-me de forma meio dura na epoca, mais eu entendi...1 abraço aos dois, Orly e Rita Soares e pra vc tambem, Juca...Bom dia a todos do Mediador de Emoção....

Unknown disse...

Grande Med, conheci vc lá no ex blog da Rita, grande figura.
Bom dia e abs.

Anônimo disse...

A fonte tucana esqueceu de informar que o ex governador viajou acompanhado de quase toda a família(mulher, filhos, etc)e que o Senador ao perder o vôo comercial teve que se deslocar do hall do aeroporto internacional para o hangar onde estava estacionado o avião "gentilmente" emprestado ao Jatene.
Como são bonzinhos os Maioranas!

Cássio de Andrade disse...

Nem o senador precisa se justificar o porquê de ter aceito a carona, muito menos Jatene sobre a gentileza. A aeronave é particular e seu proprietário tem todo o direito de ceder para quem quer que seja. O resto é fofoca, muito barulho por nada e maldade de quem "vazou" a carona.

Anônimo disse...

É verdade... na privada (vida) tudo pode.

Oh lástima!

Anônimo disse...

Deixaremos a remessa do JP em uma grande e bem sucedida Transportadora que tem um Cap gente boa pra dedeu, Tadeu.O problema vai ser embarcarmos 1.000 exemplares e o "dono" do aviao declarar que foram 100.000 exemplares na saida da aeronave. Oooo Boy !! eI, VC pode imaginar isso?
Alias, o meninozinho eh danado para errar fatura. So para cima, claro.
Mas vai receber... ..ainda mais agora que os jornaloes estao com as vendas desse jeito.

Anônimo disse...

Ora, se até a Ana Júlia foi a colação da filha em Belo Horizonte, no jatinho das ORM. Qual o mal de seu suplente ir também. Pô eles gostam de luxo.

Anônimo disse...

Pera lá Cassio ! Não exagere.
Você dizer que um senador da república não precisa dizer quem anda pagando seus deslocamentos de jatinho ?
Precisa sim.

Anônimo disse...

Sinceramente anônimo, você sabe que não sou do PSOL, mas essa repercussão está sendo exagerada.