18.4.09

Pauta do Jogo

Psicólogos e assistentes sociais ensinam como as famílias devem defender suas crianças e adolescentes dos pedófilos, que estão atacando em todas as esferas sociais. Este é o assunto principal do programa "Jogo Aberto", pela Rádio Tabajara FM 106.1, sob o comando do jornalista Carlos Mendes.
O programa traz declarações do senador Magno Malta, que quer criar no país um banco de pedófilos, com nome, endereço, profissão e fotografia desses criminosos. Malta defende 30 anos de cadeia, sem direito a progressão de pena e "monitoramento eletrônico até a morte" para os pedófilos.
A pauta do programa também trata de violência contra homossexuais, revelando números alarmantes sobre crimes praticados nas grandes cidades contra pessoas por sua orientação sexual.
Sobre a lei Maria da Penha, outro assunto, o programa mostra uma pesquisa atestando que metade da população brasileira conhece ou tem conhecimento de um caso envolvendo violência doméstica contra a mulher, praticada por marido ou companheiro.
Por fim, uma gravação com o prefeito de Barcarena, João Carlos Dias, o João das Cestas, cassado no juiz eleitoral da comarca e reintegradom por meio de uma liminar no TRE, afirmando não existir justiça em seu município, e que esteve em Nova Déli para obtê-la.
O "Jogo Aberto" vai de 2 às 4 da tarde e poderá ser sintonizado no rádio, no celular ou pelo endereço http://www.radiotabajara.com.br/.

4 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio, homossexualidade já deixou há muito de ser considerada "opção" sexual. É tratada agora como orientação.

Unknown disse...

Vc tem razão.
Vou consertar o erro, e muito obrigado.

Anônimo disse...

Amigo Juvêncio,
Ouvi ainda a pouco na Rádio Tabajara o Carlos Mendes e o Francisco Sidou manifestarem publicamente o apoio deles e da emissora ao teu blog pela censura imposta pela juíza Terezinha Moura. São atitudes como estas que dignificam dois profissionais da nossa melhor imprensa.

Unknown disse...

Fazem o melhor jornalismo de rádio deste estado.
Agradeço a menção.