6.4.09

A Verdade: Jatene Fez 60 Anos

Do leitor que se assina Marx Guevara, enviada por e.mail ao blog.

Luis Fernando Veríssimo disse que vai chegar o dia em que a única verdade estampada pelos jornais brasileiros será a data.
O lá detrás do Jardim Botânico está próximo disso.. Ou, então, seu repórter circulou pelos bares da entrada do Conjunto Panorama XXI pensando estar na churrascaria Rodeio, onde não cabem 2 mil pessoas, quanto mais 5 mil reunidas. Podem até ter circulado 5 mil, mas seguramente o jornal não tinha essa informação até o fechamento de sua edição de sábado (4/4/09), logo, especulou com a clara intenção de encher a bola de Simão, vale dizer, manipulou politicamente seu noticiário, vide, ainda, a informação (?) de que todos os parlamentares tucanos estavam presentes, mas, lá adiante afirma que toda a família do senador Mário Couto estava presente, embora deixe sugerido que o senador, que é parlamentar, não estava presente.
Será que a desastrada notícia fazia parte do script do show humorístico do aniversário?

22 comentários:

barracobama disse...

o homem melancia,verde por fora e vermelho por dentro,foi para a festinha?

Anônimo disse...

acho um puro desperdicio e uma grande perda de tempo botar em xeque essas discussões que nos levam a falar sobre o quorum do aniversário de simão jatene. acho que seria muito mais útil discutirmos qual foi o teor do encontro, o que se discutiu no encontro e o que ficou resolvido, mesmo que subtendido mais ficou resolvido nesse encontro. saber se fulano foi, se não foi, se mandou representante, se não mandou, se a filha do fulano chamou atenção, se nao chamou, se familiares de bertioga compareceram ou não, se prefeito estava viajando se não tava. etc... Nada, nada disso interessa, interessa sim saber que foi o inicio de uma grande caminhada até a retomada do palácio dos despachos em 2010.
desviar o foco do encontro, ou aniversário, como queiram, para quorum do jantar, é pura balela, é não ter o que discutir, nessas situações é melhor calar-se, afinal mesmo se não tivesse dado o quorum que deu, tambem não haveria problema, afinal, o PSDB aqui no estado quando fundado cabia dentro de um fusquinha, como diz um tucano emplumado...melhor pararmos e analisarmos sim o que deve ser analisado com conteúdo e não quantidade de pessoas numa festa!

boa noite e abraços.

Unknown disse...

Talvez vc não tenha reparado, Sr. Boa Noite e Abraços, que Marx Guevara questiona outra coisa.
Durma bem, e amanhã releia o post.
O PSDB adora mandar os outros calarem. Talvez seja por isso que fala cada vez menos, e pior.
Boa noite e abs.

luluquefala disse...

O meu motora, que é fofoqueiro que só o Salame e ficou na porta xeretando, me disse que tinha gente pra chuchu por lá.
Se não eram figurantes contratados, era gente de verdade mesmo.
O importante é que os finalmentes atingitram os mais nobres objetivos, que era recolocar o homem no noticiário e prepara-lo para o embate com o senador Mario Couto.

Tropicália disse...

São muito engraçados os tucanos, por demais seletos na escolha de pautas e assuntos, tanto que muitos deles trabalham para o Duciomar Costa.O das 6:23 além de engraçado não entendeu o "espírito da coisa". A tal coisa que faz com que políticos virem celebridades e celebridades virem políticos.
Algumas cositas passam despercebidas pelos tucanos frequentadores da corte e do mecenato que se formou às custas dos "cofres da viúva".
Prestígio tem preço, hora e lugar para ser negociado e, nestas horas, é que entendemos a importância da festa, do aplauso, ou mesmo do choro.Mas não fique tão chateado com a frivolidade da pauta, nem com a vinda ou a ausência dos parentes de Ubatuba, a brincadeira nem começou, não é hora para tamanhos escrúpulos.

Cássio de Andrade disse...

Égua, essa festa ainda vai virar lenda, igual a dos 18 anos do Jaderzinho em 1993, quando tem gente que até hoje jura que a D. Elcione atirou no Coronel Arruda (nem me lembro se era Coronel). O pobre morreu de ataque cardíaco e quem pagou o pato foi a D. Elcione. Mais uma lenda urbana de Belém, igual a da mulher que morreu pregada no filho e o caixão ficou na Igreja dos capuchinhos em 1988. Rsrsrsrs. Tem também os Bailes do Havaí no Iate dos anos 80 que o Vic e o Morgado tanto conhecem... As histórias de lá também viraram lendas urbanas. Rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Meu caro Barracobama. Se você quer saber se o Zé Carlos Lima, o ex-melhor amigo do Jatene, estava presente, eu lhe respondo que ele não estava. Ele agora é membro titular da base aliada da Tia Ana. Se quiser encontrá-lo, procure na festa de aniversário do Puty.

Anônimo disse...

Tão preciosa a informação na contemporaneidade, assume mais que valor pecuniário. Com ela ou através dela se busca persuasão, produção de sentidos, adesões. É assim que funciona a imprensa.
Em grandes centros se torna bem mais difícil a manipulação, enquanto que em pequenos centros a "opinião pública" é muito mais vunerável.
É natural que "O Liberal" assim proceda. Afinal, As ORM's nunca deixaram dúvidas sobre quem deve, generosidade, favores, dinheiro, benesses... É um caminho sem volta. Sem volta, porque, os negócios e interesses particulares da cada Maiorana vão sempre prevalecer em completo detrimento de um pequeno conglomerado de veículos de comunicação que cada vez mais se apequena, perde mercado e se afunda em dívidas.
Para os Maioranas a única verdade é a deles. E quanto a isso, nem a data sugerida por Luís Fernando Veríssimo tem validade ou importância.
Boa noite, Juca.
Satchel Paige

Anônimo disse...

interessa saber que foi o início de uma caminhada pela retomada do palácio dos despachos. Aleluia! os cruzados estão chegando, não sobrará nenhum infiel para contar a história!

Anônimo disse...

você entendeu a minha mensagem meu caro juvêncio, por isso para bom entendedor, meia palavra basta. li e reli sobre o que o dito cujo lá fala, mais meu recado foi para outras pessoas e não para o post em si.

continuo dando Boa noite e Abraços.

Anônimo disse...

Tucanada, tá se achando começando a se assanhar... que venha os argentinos, por que quem não conhece o grande trunfo do xadrez... lá na outra esquina dou viva ao rei da impunidade almir gabriel... e o bicheiro que ta bancado em brasilia o Mario couto...querendo mostrar os dentes de novo...

Anônimo disse...

Desculpe Juvêncio mas acho que vc muito grosseiro com o anônimo 6:23. Ele está, simplesmente, expondo o seu ponto de vista, como Guevara e tantos outros o fizeram.
Ele só quis dizer que, no seu ponto de vista, o que interessa foi o resultado final do encontro, do ponto de vista político.
Se IVCezal superfaturou o número de presentes ou não. Se o Mário Couto ou o Almir estavam presentes ou não, se o prefeito compareceu ou não, nada alterou o resultado final do encontro, superando, inclusive, a expectativa de muitos, do ponto de vista político.
Em momento algum o anônimo das 6:23mandou alguém calar, somente sugeriu que fosse mudado o foco da discussão...

Unknown disse...

Tá desculpado, das 11:10, tá desculpado.

Unknown disse...

Certo, das 6:23/10:41.

Anônimo disse...

O anônimo das 6:23 parece que não compreende bem o espírito dessas festas de aniversário de políticos. Não se discute nada, não se decide nada. É apenas um exercício de retórica e rapapés, além de tentar demonstrar o prestígio político do homenageado, contando, claro, com a forcinha de algum veículo de comunicação aliado ou camarada.
Portanto, caro anônimo, para qualquer jornalista sério, o importante, neste momento de pré-campanha, não era anotar o teor dos salamaleques, mas quem era quem no inusitado encontro.
Abraços,

luluquefala disse...

Festa pro Jatene, só quando ele fizer um 69.

Anônimo disse...

69 é uma idade meio "avançada" pra ele ser candidato ao governo. kkkk Se ele pensar em reeleição, é claro!!!!!rsrsrs

barracobama disse...

essa festinha,so servil para o orly tentar animar,o jatene a ser candidato.o marqueteiro acha o aniversariante a ultima coca-cola do deserto.

luluquefala disse...

Estou terminantemente proibido de tocar em certos nomes colunáveis do Quinta.
Recomendações patronais.
Da patroa.
Portanto...

Anônimo disse...

Ei VIC,nos conte,com toda a sua habitual sinceridade,como eram essas festas lá no iate citada pelo anônimo das 09:43 PM

barracobama disse...

citadinho do vic,nao pode destilar seu veneno no quinta;mas eu posso.nao sou candidato nem a mister simpatia.

Anônimo disse...

Juca!
O post, em verdade, não versava sobre texto do LF Veríssimo que disse que vai chegar o dia em que a única verdade estampada pelos jornais brasileiros será a data?
Abs.,
O Vigiador.