6.4.09

Audiência Pública Debate UTE

Os impactos sócio-ambientais da implantação da Usina Termoelétrica de Barcarena, pela Vale, entram na pauta de discussões da Assembléia Legislativa do Pará nesta segunda-feira (06.04). Uma audiência pública, convocada pela Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Mineração e Energia da casa, a pedido do deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), deve reunir, às 14h30, no Auditório João Batista, representantes dos setores envolvidos na questão, organismos ligados ao meio ambiente e a sociedade civil organizada.
O objetivo é avaliar os encaminhamentos até agora dados à implantação do projeto. As conseqüências da instalação da UTE de Barcarena já vêm sendo debatidas há algum tempo com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.
Persistem, no entender do Movimento em Defesa da Vida, composto por instituições públicas, civis e comunitárias contrárias ao projeto, lacunas graves entre os relatórios da empresa Vale, as avaliações do MPE, as decisões do Conselho Estadual de Meio Ambiente-COEMA e as preocupações da sociedade local.
Baseado em estudos científicos e em experiências de outros países, o movimento afirma que a Usina em questão é nociva ao meio ambiente e à população.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Arnaldo Jordy.

Nenhum comentário: