13.4.09

Contra Ataque

Quem começa a semana como nome no SPC do eleitorado da capital é a vereadora peemedebista Vanessa Vasconcelos, mostrada ontem no IVCezal em atitudes supostamente condenáveis na utilização dos recursos públicos destinados ao seu gabinete.
Na sessão de hoje da casa de Noca a vereadora promete desmontar a farsa que teria sido armada, segundo relatou ao Diário do Pará, para desqualificar seu trabalho na CPI da Saúde, aquela que, se instalada, acertará em cheio a organização que irriga os cofres do IVCezal.

28 comentários:

Anônimo disse...

É, mas a bela vereadora pisou na bola dessa vez. E pisou feio. A emenda saiu pior que soneto: dizer que queria ajudar a doméstica com uma melhor assistência de saúde, através do Ipamb da PMB, é confessar o crime.
Esses políticos são realmente uma grande decepção.

Anônimo disse...

Juvêncio, está passando da hora dos jornalistas desta terra discutirem uma coisinha chamada “conflito de interesse”.
Para que não me entendam mal e não venham comentar que estou defendendo a vereadora Vanessa, preciso primeiro registrar que é difícil encontrar uma justificativa para o que ela fez. Logo ela? Jornalista, jovem, informada; o retrato do que seria uma nova maneira de fazer política, vai pendurar a empregada doméstica na folha da Câmara? E ainda alega que é para ajudar a pobre. Se queria tanto ajudar, fizesse um plano de saúde para a coitada.
Bem, voltando ao conflito de interesse: observe que a matéria é assinada pela jornalista Micheline Ferreira, assessora de imprensa e conselheira de Dudu para a área de comunicação. Ou seja, cadê a credibilidade?
Essa dupla função de jornalista e assessor há muito é uma excrescência em Belém e, em alguns momentos beira o absurdo. Está passando da hora dos jornalistas da terrinha ligarem o botão da auto-crítica e - já que não dá para sobreviver acendendo ela para um santo só - buscarem formas menos ante-éticas de fazerem isso.
Há casos de editor que, de manhã, faz o release na instituição em que trabalha. À tarde edita o texto que ele mesmo fez e ainda para completar ainda assina. Ai é demais né não?
Será que o sindicato da catiguria acha isso normal? Ou não se manifesta porque os diretores também fazem o mesmo?

Anônimo disse...

Dudu, o nefasto. Além de bandido é vingativo. Está claro que a matéria é uma represália pela atuação da vereadora Vanessa pela instalação da CPI da saúde. Não que isso minimze os fatos.

Unknown disse...

Das 9:01, excelente questão.

Das 9:31, é verdade, vc tem razão, mas a ereadora tem que se explicar. E bem explicadinho, apontando como, por que e quem é o responsável pela suposta farsa.

Anônimo disse...

A máfia contra-ataca. Pelas páginas de O Liberal, o prefeito criminoso tenta calar a oposição. Vanessa, se confirmada a denúncia, está errada e deve pagar pelo erro. Mas não deve calar na denúncia dos sucessivos crimes do prefeito falsário contra a saúde da população. Se assim o fizer (não calar na oposição ao criminoso prefeiro), pelo menos preserva boa parte da credibilidade que até hoje conquistou junto à população.

Kleber

John Charles disse...

A Perereca (9:01) está coberta de razão. E o das 9:31 também. Errada mesmo, está a vereadora com cara de boazinha. Agora, o "nefasto" que o colega de comentário usa para o alcaide, deveria usá-lo também para outras "autoridades" tão nefastas quanto o "ex-médico". Não acha hein, Juca?!

Unknown disse...

É, Jonh Charles, vc pode ter razão nas duas afirmações, mas pode ter certeza que o(a) das 9:01 não é a pererecosa.

John Charles disse...

Então, fazer o quê..? Que se registre o equívoco, com as devidas desculpas (se necessárias) à "pererecosa". Valeu, Juca.

Unknown disse...

Basta o registro, mas com certeza a Perereca, gente boa e cheirosa, não se importará com ele.
Valeu, John.

Anônimo disse...

Quando esta oposição de araque errou até em fazer um simples requerimento em meus botões pensei: tem gato na tuba na parada. A oposição queria somente jogar para a plateia e fui iludido mais uma vez com estes vereadores fariseus. Vai ver que o unico certo é o nosso oftalmobaxareu.

Anônimo disse...

JOGUE A PRIMEIRA PEDRA ...
Caro Juca, infelizmente, mais muito infelizmete, isso ocorre com a grande maioria dos parlamentares, de todas as esferas, todos os partidos e todas as Casas. E ocorre das mais variadas maneiras, cito algumas:
1. contratação de assessor com um salário, porém, pagando um valor menor;
2. contratação de assessor com um salário, porém, retendo os tickets e sesta-basica;
3. Contratação de assessor, porém, ficando com todo valor (caso da ver. Vanessa).

Alguns, com a cara mais lavada, dizem que o valor confiscado é para "fazer política" (com dinheiro público é fácil).

Meu caro isso é um fato incontestável, e todos nós ficamos calados. Menos alguns políticos que vão a tribuna falar (com o peito estufado) de ética, contra a corrupção, bla, bla, ... Com que moral?

Anônimo disse...

Na época do tucanato, a tradição mandava que o redator do Repórter 70, parte de cima (o de baixo sempre foi o Edson Salame),fosse colocado na folha de pagamento do Palácio como assessor. Sempre foi assim, e o Diário Oficial está aí pra quem quiser consultar. Antes, na época do Jader, colunista social que se prezasse, tinha que receber como assessor do Governo. Na época do PT na prefeitura, os alinhados também ganharam assessoria especial.
E assim caminha a irmandade, digo, a humanidade.

Unknown disse...

Das 11:45, vc não tomou a sua medicação hoje?

Wirley disse...

O que tinha no post das 11:45? Ficamos curiosos...

Anônimo disse...

boa tarde, o problema é o sujo falando do mal lavado( no caso o prfeito), eu fiquei indignado com essa reportagem, acho que essa vereadora tem nmuito a se explicar.

Anônimo disse...

será um brotinho de feijão colocado pelo prefeito falsário por trás do bosque rodrigues alves???

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, a vereadora com certeza deve explicar o uso que faz do nosso dinheiro, mas se o Falsário acha que isso a desabilita para bater na péssima gestão da Prefeitura, ele está muito enganado.

Pior que usar o dinheiro público para fins particulares é fazer isso provocando a morte de pessoas pobres nos PS´s da cidade, como Duciomar está fazendo.

Duciomar, aguarde e confie, que a sua hora vai chegar!

Anônimo disse...

Professor, não tem diferença. Os dois cometem crimes. Essa desculpa é a da cartilha de leninlistas, não cola mais.

Anônimo disse...

Ei Juca... o dono do IVCEZAL foi condenado, como acabei de ler no blogbelem,leia aí:
COMARCA DE ANANINDEUA – FÓRUM SECRETARIA DA 01ª VARA CÍVEL ANANINDEUA RESENHA 26 E 27/03/2009 @@PROCESSO: 0004533-81.2005.814.0006 Ação: Ordinária em 26/03/2009 Autor: Rômulo Maiorana (Adv. JORGE LUIZ BORBA COSTA), Réu: Condomínio Lago Azul(Adv. JOÃO EUDES DE CARVALHO NERI, GILBERTO SOUSA CORREA). Sentença: Ante o exposto, com fundamento no art. 9º da Lei 4.951/64, JULGO TOTALMENTE IMPROCEDENTE os pedidos do autor, para declarar a existência da pessoa jurídica do condomínio “Lago Azul” e a legalidade das taxas condominiais cobradas. Mantenho a decisão de fls. 285/288, a qual foi confirmada em sede de Agravo de Instrumento pela 2ª Câmara Cível Isolada, TJE/Pa (Acórdão de fls. 360/368). Em decorrência, determino que o autor deposite em conta vinculada a este juízo, o valor das taxas condominiais vencidas e vincendas, com os acréscimos legais, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena da multa diária de 1R$ 500,00 (quinhentos reais). Pela sucumbência, condeno o autor ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, estes fixados em 20% sobre o valor da causa, no valor retificado para R$ 158.669,56 – certidão de fl. 507. Transitada em julgado e, após as formalidades de estilo, arquivem-se os autos. Publique-se. Registre-se. Intimemse. Ananindeua (PA), 26 de março de 2.009. OTÁVIO DOS SANTOS ALBUQUERQUE. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Ananindeua.

blz

Prof. Alan disse...

Caro Anônimo das 1:46, em nenhum momento eu disse que havia diferença, que um deles devia ser punido e o outro não. Não defendi menos punição para a vereadora do que para o Falsário. Essa prática de reagir com três pedras na mão e colocar na boca dos outros as palavras que não exisitiram, isso sim é da cartilha não dos leninistas, mas dos safardanas em geral, sejam de direita ou de esquerda...

Afirmei que o crime (satisfeito agora?) da vereadora não a desabilita para o exercício de suas funções, dentre as quais se incluem a fiscalização e a denúncia dos crimes do prefeito (satisfeito?). A única diferença entre os dois que afirmei - e reafirmo - é que desvio de dinheiro público que produz mortes é muito pior.

Se você realmente frequenta aqui o Quinta devia saber que de leninista eu não tenho nem a sombra, e que sou um homem que atingiu o nirvana político: desiludi-me igualmente com a direita e a esquerda, e hoje já não confio em nenhuma das duas - nem vejo diferenças práticas dentre ambas...

Anônimo disse...

A pedido do Vereador Ademir Andrade O Secretário de Administração nomeou a cozinheira, o motorista e a mulher do motorista do vereador , D.A.S. na SEAD. Como o vereador já sentou pro acerto com o Dudu, nada foi publicado no Liberal.

Anônimo disse...

Juvencio, tu nao queres receber o meu salário por procuração? Hehehehe.

Xurupita do Taua disse...

Juca quem não tem tenhado de vidro atire a primeira pedra.
Dos que estão querendo a CPI da saude vamos vem quem tem telhado de vidro, com a palavra Ademir Andrade, Pastor Raul que diz a todos que seu voto e de Cabresto (Curral da Igreja) e agora Vanessa que de boba nada tem.
Isto e a politica Paraora com Jader chantageando a nossa inconPTente governadora para colocar o filhote caloteiro com Vice para lança-lo em 2014.
Deus tenha piedade de NOS.

Anônimo disse...

JUCA, proponha a camara que abra o sigilo dos assessores que verás casos exdruxulos!
Empregadas, parentes, funcionários fantasmas,....
Enfim....tão remexendo num monte de bosta que vai dar uma fedentina!!!rsrs

Anônimo disse...

CARO JUVENIO, MUITO E DE SE ESTRANHAR, O POST DAS 7 E 53, AUTO NOMINADO DE XURUPITA DO TAUA, COM RELACAO A AFIRMATIVA DE QUE O SOBRANCELHUDO ESTARIA CHANTAGEANDO A GOVERNADORA PARA FAZER SOBRACELHUDINHO HELDER CANDIDATO A VICE NA PROXIMAS ELEICOES.
SO POSSO CRER QUE NADA ENTENDE ESTE RAPAZ DA POLITICA PARAENSE E NEM DE BARBALHO.
PRIMEIRO PORQUE OS QUE ACOMPANHAM A HISTORIA POLITICA DO PARA, SABEM QUE JADER NAO POSSUI PERFIL DE CHANTAGISTA E O SEGUNDO E PIOR DE TODOS E QUE SO O MAIS INSANO DE TODOS OS PENSAMENTOS PODERIA IMAGINAR QUE O SOBRANCELHUDO IRIA COLOCAR COMO VICE DESTE GOVERNO MEDIOCRE E FADADO AO INSUCESSO SEU HERDEIRO POLITICO

Anônimo disse...

Vanessa, vc não quer uma procuração para receber minha aposentadoria do INSS? Se quizer marcaremos um encontro ok.

Anônimo disse...

A Vanessa já trabalhou na televisão mas não era artista, como é que esta senhora ira desmontar a farsa por ela armada? É muito cara de pau desta Vereadora em querer passar a população que é séria. Por sinal hoje vi entrevista com a ex funcionária que confirma que recebia a merreca da Vereadora e que vai a justiça a fim de reaver o seu dinheiro.

Anônimo disse...

Se as forças ocultas não atuarem a situação da Vanessa e braba. Será o que ganha um Vereador não dá para se manter? Tem que roubar para viver? Vanessa voce me decepcionou, o que fez é coisa muito feia, voce roubou o nosso dinheirinho.