5.4.09

Festa Tucana

O aniversário do ex governador Simão Jatene (PSDB) reuniu por volta de 2.500 participantes na Rodeio. Animados, pediram que Jatene seja candidato ao governo em 2010. Ele disse que se o partido quiser, se for para unir o partido, virá. Todos os deputados estaduais estavam presentes. Só um federal não apareceu: Wandenkolk Gonçalves, nem disse porque não foi. O senador Mário Couto mandou a família representá-lo.
Valéria Pires Franco estava lá e falou. Vic fez forfait.
O petebista Joaquim Passarinho, em nome da bancada estadual de seu partido, marcou presença no microfone. O bamboleante deputado federal Wladimir Costa, do PMDB, também subiu ao palco.
Nenhum Gabriel estava lá, mas vários gabrielistas marcaram presença.

64 comentários:

Anônimo disse...

juva,as informaçoes que te passaram estao erradas.e o joaquim e um artista,na quinta-feira estava barganhando secretaria no governo,e foi pra festa do jatene para valorizar ainda mais,o passe dos menudos no governo donana.

Unknown disse...

Sua informação não colide com as informações do post. Ele foi e dise representar a bancada. Se estava sendo sincero ou não é outra coisa.

Anônimo disse...

o wlad e a valeria,nao poderiam faltar nesta festinha,pois foram os mais beneficiados no governo jatene, e como nimquem quer coligar com o dem. ela tem esperaça de ser vice do psdb.

Anônimo disse...

Juvêncio, ao que seiba, nenhum Gabriel reside em Belém. Talvez por isso não compareceram. Mas, a se lembrar de uma comemoração natalícia da matriarca da família, no Manjar das garças, quando ja entrando a madrugada sobraram poucos comensais e que tocaram a falar (mal) de Jatene, talvez não marcassem presença, mesmo, à festa do Jatene.

Anônimo disse...

é a informação não bate mesmo.
Não estava por lá:
Ana Cunha;
Bira Barbsa;
Bosco Gabriel;
entre outros do tucanato
e Prefeitos do interior?
também não se viu muitos por lá...
mas 2.500 pessoas....tá forte nessa contagem...
como eu e o pessoal da repartição ganhamos os convites, é possível que tenha sido multiplicado os pães. Afinal, nesta terra o que não fata é BLT´s. mas tem muita gente para comportar na casa...
menos....

Anônimo disse...

Entre os convidados de Jata, dezenas, talvez centenas, de integrantes da ex-equipe de servidores (alguns ainda na ativa). E deles, o que mais se ouviu, foi esta frase: "Trabalhar para o governo (ou no governo?) , nunca mais". Será? Vamos ver depois de 2009.
Mas o melhor coro, mesmo, foi o dos insatisfeitos, decepcionados, estarrecidos, desconcertados, incormados e desvanecidos servidores do passado, que continuam no presente.
Entre estes, bom número era da Polícia Civil.

Anônimo disse...

O médico, compositor e músico Alfredo Oliveira, velho comunista como carinhosamente gostamos de chamar, marcou presença no jantar em homenagem ao ex governador Simão Jatene. Pra quem não sabe, ele é primo-irmão do Almir Gabriel, mas não cansa de falar pra quem quiser ouvir que está com o Jatene e não abre.

Anônimo disse...

Seu Juvêncio eu estive lá e posso lhe afirma que a festa foi muito bonita e que também a maioria dos partidos estavam de uma certa maneira representados ali inclusive o PMDB de Jader,o cara tá bem na foto até na minha avaliação ele consegue unir o PSDB em torno de seu nome e mais com um cabo eleitoral como Ana Julia,ele com certeza não pode reclamar da sorte.Não sou do PSDB,mais reconheço um forte candidato ao governo quando o vejo.

Unknown disse...

Grande figura o dr. Alfredo.
Conversei com ele ontem.

Anônimo disse...

juva,do psdb so tinha cinco estaduais,um federal,um senador e umas mil e duzentas pessoas, que na grande maioria ganharam o convite.

Anônimo disse...

Foi bonita a festa pá...
As pessoas disseram pro Simão Jatene o queriam dizer e ouviram dele o queriam ouvir.

Anônimo disse...

O melhor da festa é que as pessoas não foram forçadas a comprar o convite pra ir, quem foi, foi por livre e espontânea vontade. No final foi um reencontro de velhos e grandes amigos, todos querendo confraternizar e saudar o ex-governador pelo aniversário.

Anônimo disse...

Umas 1.200 pessoas, nada demais, com distribuição de ingressos. Não adianta inflacionar, metade era de viúvas tucanas, metade foi pela bocalivre. Não adianta o Jatene não tem um tostão furado para fazer campanha.

Anônimo disse...

anonimo das 10:21,começou a aparecer o dinheiro quardado,pergunta quem pagou os out doors?

Anônimo disse...

Ninguém vai cuspir no prato que comeu. Nem a ponto de deixar de ir ao jantar do Jatene. Nem de dizer que a festa não foi do arromba.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO,NOS BASTIDORES TUCANOS...
Bancada parlamentar reúne terça-feira, sem caciques, para fazer uma avlaiação dos 2 anos do governo de Ana Júlia, o cenário que se construiu pós-tucanato e o futuro. Os deputados, e um certo número de tucanos históricos vão diagnosticar e propor estratégias ao partido, visando 20010. A palavra chave da pauta: união para pode enfrentar a realidade eleitoral que já está posta.

Anônimo disse...

Foram aproximadamente 2.500 pessoas sim, pra desespero de alguns como o das 10:21.
Os convites foram vendidos e não dados como alguns querem fazer parecer na tentativa de desqualificar o sucesso da festa.
Todas as classes se fizeram presentes para abraçar Simão Jatene. FIEPA, FAEPA, SINDUSCON, ASPAS estiveram por lá em presença masiça. Quanto aos políticos, além de prefeitos, ex prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais do PSDB, desfilaram por lá os de partidos como PMDB, PTB, PV, PR e PDT além de lideranças comunitárias.

Anônimo disse...

Quem foi festejou o Simão Jatene como candidato ao governo em 2010, o que foi retribuído pelo ex-governador na sua fala, quando disse que pode sim ser o candidato a governador. A notícia tá se espalhando como fogo em cipoal seco, como diz o blogueiro Augusto Barata, até porque tinha muita gente vidna do interior do Pará.

Anônimo disse...

Até dono de cervejaria nacional apareceu por lá pra parabenizar e agradecer...

Prof. Alan disse...

1) Não vai faltar puxassaco pra dizer que a festa foi linda que Jatene é ultramegahiperporderoso e continua por cima da carne seca... Desse cordão não falta gente no Brasil inteiro, que dirá no nosso Pará...

2) Não faltará quem diga que Lula, Zé Dirceu, Dilma e todos os ministros e líderes partidários de Brasília estiveram lá...

3) Não faltará quem diga que a nata do colunismo social e do alto empresariado (inclusive a diretoria inteira da FIESP) estava lá...

4) O Pará continua a mesma coisa. Todo mundo que está no Poder fazendo besteiras categóricas, e os que estão fora criticando quem está dentro, provando por A + B que fez e faria melhor - e comendo mortadela e arrotando perú...

Anônimo disse...

O deputado Nilson Pinto não compareceu ao jantar.

Anônimo disse...

Juca, você esqueceu do prefeito Duciomar Costa, que não apareceu por lá.
Ingrato, não ?

Anônimo disse...

Mandei um comentário sobre os comportamentos diferentes de Vic e Valéria, faces da mesma moeda. Não faltei com o respeito com ninguèm mas o comentário não foi publicado. Fã de seu blog, admirador de seu espírito crítico e de sua visão pluralista, estou me recusando a acreditar que fui alvo de censura. Será que estou equivocado?

Anônimo disse...

Quem duvida que Jatene possa ser candidato, está enganado.
Em setembro do ano passado essa decisão já estava tomada.
E foi por isso que ele não saiu à PMB. Entre uma composição musical e outra (o ex-governador continua compondo), Jatene articulava eleição no interior e viajava, com vistas a 2010.

Unknown disse...

Das 1:02.

Seu comentario foi recusado pelo estilo, não pelas conclusões.
Arredonde o estilo que o comentário será publicado.
Obrigado por suas considerações ao blog e seu espírito, mas não sou obrigado a, em nome disto, aceitar todos os estilos de comentários.

Anônimo disse...

O vice prefeito Anivaldo Vale, que foi um dos comandantes da eleição de Simão jatene em 2002, também não compareceu ao jantar.

Anônimo disse...

O secretário especial de promoção social no governo Jatene, Manoel Santino não compareceu ao jantar.
Outro secretário especial que não compareceu foi Gernson Peres, que comandou a área de educação no governo.
José Augusto Afonso, tucano histórico e almirista, que também foi secretário especial de infra-estrutura não foi também.
Teresa cativo, outra secretária especial, também não foi.

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar por que o deputado Wancenkolk não compareceu ao jantar ?
Não foi ele que foi eleito pelo Jatene ?

Anônimo disse...

Ninguém ainda falou do vídeo-homenagem. Produção da Griffo - como nos recentes-velhos tempos, fasendo um retrospecto perfeito, com direito às imagens ao lado de almir Gabriel.
Uma bem editada produção, começando com o hit do Jatene (alguém aí sabe o título da obra?), que tem duplo sentido: ao tempo que ele canta demonstrando amor ao Pará, repete declarações à dona Ana.
Mas o lançamento da candidatura teve um lado meio gaiato: uma homorista fez paródia com "Tô Voltando" (Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós), obra imortalizada por Simone.

Anônimo disse...

Assisti o video e não vi nenhuma imagem da Valéria ao lado do Jatene.
Por que será ?

Anônimo disse...

E o Duciomar, foi ou não foi, Juca ?

Unknown disse...

Foi pra Brasília.

Anônimo disse...

O prefeito Duciomar Costa voltou na sexta feira de Brasília no mesmo voo da ex vice governadora Valéria Pires Franco.
Ele e o advogado Sábato Rosseti.
Quem estava no mesmo voo era o deputado Bira Barbosa.

Unknown disse...

rsrs...então ele aplicou um desdobro no Jatene.
Na próxima festa- tucana, peemdebista ou petista - vou pedir a lista de presença e publicar no docs.google.

Anônimo disse...

havia sim iamgem da Valéria como secretária. E se náo havia cena da Val;[eria junto com Jatene, no mesmo enquadramento, foi porque... paciência, não dá para o coitado do Orly pensar e fazer tudo sozinho.

Anônimo disse...

Juca, anote para confeerir em 2010:
Educação, Ciência, Tecnologia e Informeção - além da rotina - serão os eixos do Jatene.

Anônimo disse...

Não sei o que nem quanto ele aplicou ?
Quem deve saber desses pormenores é o Paulo Castelo Branco.
Só sei que ele desembarcou em Belém na sexta feira as quatro da tarde acompanhado de seu advogado para assuntos delicados, Sábato Rossetti.
Se ele não compareceu ao aniversário do ex governador Jatene, é um ingrato.

Bia disse...

Bom dia, Juca querido:

muita saudade de você e do Quinta.

Eu fui. Comprei meu convite e o do meu filho. Foi uma ótima festa de aniversário e um reencontro de amigos e de parceiros de jornada.

E terminou melhor do que começou: com agradecimentodo aniversariante pela presença massiva de familiares, amigos, companheiros de partido, parceiros de realidae construída e compromissos passados, presentes e futuros.

Um agradecimento que tornou-se um eloquente, sincero, emocionado e vigoroso libelo contra a insensatez, a mediocridade e a mesquinharia tão atuais e as que pretendem estar embutidas no porvir.

Meu sentimento? Repito pra você o que disse pra companheira, nestes tempos de crise de pressão arterial altíssima, com direito à madrugada no Posto de Saúde da Pedreira: que bom que não morri quinta-feira.

Adorei estar viva ali na sexta. E saber que a jornada valeu a pena. E que Jatene representa o PSDB que pode fazer política sem ódio, sem rancor e sem presunção de portar sozinho a história do Pará e do seu povo.

Beijão, querido. E saiba que saudade faz muito mal aos hipertensos.

Anônimo disse...

O Bira Barbosa é outro ingrato, também.
Se é deputado estadual, deve ao Jatene e mais ninguém.

Unknown disse...

Olá, queridona.
Olhe lá vc e sua saúde, hein?
Esta semana vou lhe visitar, telefonando antes.
Bjão.

Anônimo disse...

A gratidão é um fardo pesado, e pelo tamanho do Duciomar ele não dá conta de carregar essas coisas que a vida ensina.
A Valéria, que foi vice do jatene, antecipou seu retorno de São Paulo em um dia para poder estar no jantar.

Anônimo disse...

Meu relacionamento com o ex governador jatene nunca foi dos melhores. Sempre foi de altos e baixos. Muito mais baixos, como agora, de uns tempos pra cá. Meu problema com ele é pessoal.
Nunca fomos amigos e a recíproca do nosso querer sempre foi a mesma. Antes, durante e depois do seu governo. Nada mudou, e ele, mais do que ninguém, sabe disso.
Fui convidado para o jantar somente na qualidade de deputado ou presidente de partido, e não como amigo do ex governador, que nunca fui.
Nunca deixei de reconhecer que ele foi um grande governador, e em 2006 disse a ele que deveria ser candidato a reeleição. Se tivesse me ouvido, e a tantos outros, nosso estado não estaria no estado em que se encontra, com esse desgoverno que está aí que nos enche de tristeza e vergonha.
Seria uma hipocrisia muito grande da minha parte se eu tivesse comparecido a homenagem que fizeram a ele, e uma coisa que não sou é hipócrita.
Quanto ao fato da Valéria ter comparecido, somos marido e mulher e nos ouvimos bastante. Vivemos como a unha e a carne. Mas não se esqueçam de que unha é unha, e carne é carne...
VPF

Anônimo disse...

o dudu eu ja sei que nao foi, mas gostaria muito de saber se o ex-prefeito de s. joao da ponta estava nessa festinha;haja vista,que foram os prefeitos mais beneficiados pelo jatene.

Anônimo disse...

Uma coisa ninguém pode reclamar. A sinceridade do deputado é cortante.

Anônimo disse...

Dos estaduais tucanos:
Suleima, Ítalo, Pioneiro, Von, Megale e Tetê, os presentes.
André Dias, Bosco Gabriel, Ana Cunha e Bira Barbosa, os ausentes.
Dos federais tucanos:
Zenaldo, o único presente.
Wandecolk e Nilson Pinto, os ausentes.

Anônimo disse...

Da bancada federal:
Zenaldo e Wlad, os presentes.
Quase de A a Z, todos ausentes.

Unknown disse...

Ahahahahaha

Anônimo disse...

É mano velho, nóis sofre mas nóis goza...

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, teve anônimo que ligou pra mim e jurou de pé junto, pela fé da mucura, que o Obama apareceu no finalzinho só pra dar um alô e disse que o cara na verdade era o Jatene. E que a Carla Bruni e o Sarkozy se esbaldaram no carimbó...

Anônimo disse...

A presença do Wla dá o nível da campanha. Será que leva, pelo menos, o voto dele?

Anônimo disse...

Isso não é festa. É velório.

Anônimo disse...

Eu vi o vídeo e posso garantir que o ex governador Almir Gabriel e a vice Valéria Pires Franco apareceram em várias imagens ao lado de Simão Jatene, o que convenhamos foi mais do que normal, já que ambos fazem parte da história política do homenageado.

Anônimo disse...

JATENE SERÁ O GOVERNADOR EM 2010.
Não adianta vocês chorarem. Esse governinhooooo da AnaJuuuu é nosso maior trunfo. Foi por isso que todos louvaram nosso futuro governador. Futuro? Nosso governador, desde já, pois tudo que está sendo mostrado como bom no atual governinho foi feito por ele. ELE É O CARA! OBAMA vai conhecê-lo em breve, Esperem quando ele começar a falar de seu projeto para a Amazônia. Vai dominar o cenário político-ambiental internacinal.
JATENE todos estamos nos empenhando para sua volta.

Anônimo disse...

Mermão! Agora é Jaca!!!!

Anônimo disse...

Não tenho procuração do André Dias, êmbora no domingo tenhamos trocado conversa telefônica, a título de agenda partidária. O André continua sob rigoroso cuidados médicos e não sai de casa por qualquer coisa, nem para celebrar aniversário de líder partidário.

luluquefala disse...

Chega de lero lero !
O que eu quero é saber por que o Duciomar não foi.

Jubal Cabral Filho disse...

Alguém tem uma foto deste "encontro"?
Assim saberíamos a quantidade e a qualidade dos presentes.
E porque o Dudu não foi?

Anônimo disse...

Jubal Jubal ! Já deixei essa pergunta aqui e ali e ninguém me responde.

Anônimo disse...

Dizer que o PIB paraense estava representado pelo "grande empresário" Altair Vieira, é brincadeira !
Empresário de que, Zé manoel ?

Anônimo disse...

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

Cássio de Andrade disse...

Jatene é política sem ódio e rancor, é Bia? Huuummmm. Sei também de um prefeito que tem esse perfil. Mas, não vou ressuscitar cachorro-morto. Se a Hebe Camargo tivesse aceito o convite, aí asim, seria digno de nota com a direito a "hééééébe meu".

Bia disse...

Boa tarde, Juca querido:

Ave, Cássio!

A minha frase : "...Jatene representa o PSDB que pode fazer política sem ódio, sem rancor e sem presunção de portar sozinho a história do Pará e do seu povo." é a minha opinião. E a reafirmo.

Quanto ao prefeito e a Hebe, bem, por eles presume você...rsrsrs...

Abração, Cássio.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Esse vídeo do jantar faz lembrar aquele, o "fantasma do igarapé", que circula pelo youtube. os garotos que filmaram juram que passa um fantasma correndo no fundo da cena.

Anônimo disse...

Essa grande homenagem deveria ter sido feita no dia primeiro de abril, e não no dia três.
Teria mais a ver com os pronunciamentos da noite...