19.4.09

Novo Partido

No blog do Alencar.

Tem partido novo na praça.
O nome dele é Partido Pátria Livre.Mas pode chamar de MR-8 que ele atende.Quem quiser participar do ato histórico de nascimento do novo partido, que sai do casulo do PMDB onde permaneceu por trinta anos, desde os tempos da clandestinidade, abaixo está o convite com o serviço completo.O texto completo da Carta ao Povo Brasileiro, em que o Comitê Central do MR-8 explicou em 8 de dezembro de 2008 suas razões, está no Google Docs.


----

Outras opções de serviço estão aqui, já que eu não consegui acessar o Google Docs.

5 comentários:

JOSE MARIA disse...

Obrigado, meu caro Juvêncio, pela repercussão dessa notícia que, diga-se o que se disser, é mesmo histórica.
É o último partido clandestino que ainda se abrigava no PMDB velho de guerra.

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, li o manifesto do "novo" partido.

Fala do socialismo como solução para os trabalhadores, critica o neoliberalismo, prega a conscientização e mobilização dos trabalhadores para lutar por suas necessárias conquistas.

Tudo muito bonito - no papel.

Mas... ouvir tudo isso de quem estava até agora abraçado a Jader Barbalho, Renan Calheiros, Eliseu Padilha, Edison Lobão e outros... é difícil acreditar, né?

Humilde palpite: acho que é uma bem arquitetada estratégia para permitir à 2ª geração de peemedebistas (talvez os netos do Sarney e do Mão Santa...) dar continuidade à obra, agora sob nova roupagem.

Sabe quando o empresário com nome sujo na praça e argolado na Receita Federal resolve abrir uma nova empresa, em nome da mulher e dos filhos (ou de algum laranja...) pra continuar com a festa?

Então...

Anônimo disse...

Das 11:18, vc esqueceu dos patronos nacional e local do "8": Orestes Quércia e Hélio Gueiros.
É. Socialismo é isso aí.

Prof. Alan disse...

Quanto ao Quércia eu confesso que esqueci, meu colega. Obrigado pela lembrança.

Quanto ao Papudinho, não esqueci não. É que ele hoje não fede nem cheira (em termos políticos, ressalte-se). É a terceira pessoa depois de ninguém. Graças a Deus, aliás...

Anônimo disse...

Bom, a luta armada está aflorando, basta agora a ditadura mostrar a cara!!!