19.4.09

Sogrão

De um comentarista anômimo do blog:

Vic na Farra de Passagens
Na edição de hoje da São Paulo, vemos o nome do Dep. Federal Vic Pires Franco, que por sua vez, não se limitou a usar cotas aéreas apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami.

19 comentários:

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, finalmente algo igualou todos os parlamentares brasileiros: a farra das passagens aéreas!

Todos os espectros ideológicos estão no rolo, desde o ultraesquerdista PSOL até o protodireitista DEM.

Deputados ilustres e desconhecidos, líderes partidários e o baixo clero, oposição e situação, todo mundo meteu a mão no dinheiro público. Todos resolveram fazer turismo com a família, às custas do nosso dinheiro.

E todos se esbaldam nas mesmas desculpas: "a norma interna permite"; "não fiz nada de ilegal"; "na verdade eu economizei". Parece até que todos leram a mesma apostila sobre como se defender...

É o festival da desculpa esfarrapada pro que não tem desculpa - o uso do dinheiro público com finalidades particulares.

Decerto que tem alguns mais hipócritas e escarnecedores do que os demais, como o Mão Santa (PMDB/PI), que tira barato com a nossa cara ao dizer pra repórter: "tu é contra a família, é?".

E outros cínicos que não esquecem da falsa moral nessa hora, como o Inocêncio Oliveira (PR/PE), que disse ser a família "sagrada".

Mas de resto todos se igualam, no que de pior um homem público pode ter: o ataque desenfreado ao dinheiro público (acompanhado de um completo escárnio ao povo, com suas respostas cínicas e padronizadas), a falta de respeito à ética e a total ausência de sentido ético em suas ações.

Unknown disse...

O velho patrimonialismo.
O púbico e o privado são uma coisa só.
Fora dele, o contribuinte, a sociedade, o povo.
E ainda se abespinham.
Na internet e nas entrevistas às pocilgas, é claro.
No "face to face" são uns ursinhos carinhosos, lindos de morrer.

administrador disse...

Onde será que vamos chegar com tamanha desfaçatez? E ainda querem que a opinião pública fique calada! Esses senhores não merecem respeito! É falta de vergonha na cara! É semvergonhice sem tamanho! Só tá faltando divulgar o nome das amantes desses senhores!Isso é o que se chama, gozar com o dinheiro dos outros!

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Pois bem, cade o Sr. Deputado que sempre comenta aqui, o MP e as ORM´s para noticiar algo ou manifestarem-se. Isso também é uma vergonha!

Anônimo disse...

Ele não era paladino da moralidade ?

Xurupita disse...

Mas estamos esperando que o Nobre deputado se manisfeste neste espaço.
E de estranha a sua ausência, deve esta tentando arrumar uma explicação plausivel igual ao Inocencio Oliveira que familia e sagrada, entretanto eu, tu e todos que pagamos impostos neste Pais temos que atura que ele use o nosso dinheiro para banca passagem para o namorinho da filhona, vai ver que ja e considerado familia o namorado.
Mas so para lembra, reclamar por que o namorado da filha teve que comer barrinha de cereal em avião com a passagem paga por nos e lamentavel.

Anônimo disse...

Cadê o Lulu falastrão? Comeu abiu, ou vai ameaçar com porrada, como ele costuma tratar as críticas?

Anônimo disse...

caro amigo, eu j[a tou cansado disso, desses politicos. nao tem mais jeito mano!!

Anônimo disse...

Isso não é nada pode crer que tem muito mais coisa feia por aí, tanto em passagem para quem não é nem parente, nem aderente, a máscara está caindo e pelo jeito o negócio não anda nada bom para os jornalistas apresentadores que estão na política por essas bandas, com os escândalos da vereadora Vanessa Vasconcelos e esse agora do deputado Vic Pires.

Anônimo disse...

Que decepção! E eu que acreditava fielmente na honestidade do deputado Vic Pires Franco e o admirava, principalmente pela forma firme que ele se posiciona sobre tudo. Pensei que tratava-se de um político diferente, mas com essa aí me decepcionei, são todos farinha do mesmo saco.

Edir Gaya disse...

Em nome da manutenção da institucionalidade no País, precisamos antecipar as eleições para o Congresso imediatamente, sob pena de não chegarmos em 2010 com o regime democrático em vigor...

Anônimo disse...

A tese da antecipação das eleições parlamentares em nome da manutenção da institucionalidade não tem nenhum fundamento razoável. Não é um "processo eleitoral" que irá alterar o quadro em vigor.

O nós precisamos é garantir a transparência dos atos dos parlamentares e da gestão do Congresso. Precisamos também garantir mecanismos eficazes de punição aqueles que, exercendo função parlamentar, fazem uso irregular ou imoral da coisa pública.

Prof. Ludovico

Anônimo disse...

Da Folha de SP, domingo:
São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009


"Farra de passagens" atinge líderes da Câmara

Prática de levar parentes ao exterior com bilhete aéreo pago pela Casa envolve Ricardo Berzoini (PT) e Rodrigo Maia (DEM)

Para deputados, regimento não proíbe o uso; medidas anunciadas nessa semana não fazem referências a viagens para o exterior

LEONARDO SOUZA
ADRIANO CEOLIN
EDUARDO SCOLESE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Registros de companhias de aviação obtidos pela Folha revelam que caciques da Câmara dos Deputados, como dirigentes e líderes partidários, financiaram dezenas de viagens ao exterior de familiares e amigos.
Entre os quais,
Vic Pires, por sua vez, não se limitou a usar a cota aérea apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami.

Anônimo disse...

Cadê "Oquefala"??!!
Vamos esperar as "espilicações".
Lamentavelmente, tudo igual.

Anônimo disse...

Essa notícia também deveria ir para os out-doors da "prestação de contas" do deputado.
Uma boa, não?!!

Anônimo disse...

Meu Deus anônimo das 10:43, ainda acreditava fielmente na honestidade do deputado Vic Pires Franco e o admirava??!!! Valha-me DEus! Esse mundo não tem mais jeito.Vamos ouvir o que o Luluquefala demais tem a argumentar.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Olá anônimo das 08:59, não é cachaça mais foi uma boa idéia!

Então vamos convocar o Fórum Belém, que por falar no mesmo, alguém sabe como encontrar algum dos seus integrantes? Vai ver que se interessam em tirar grana do próprio bolso agora para defenderem algo que indigna qualquer um, que violenta à todos, massacra, mutila...

Vamos Fórum Belém mostre pra que veio, ou mostre mesmo, sendo omisso, parcial e declaradamente partidário!!!

Anônimo disse...

Eu espero que a viagens internacionais que a esposa, filha, namorados e até amigos fizeram com o dinheiro do povo tenha sido proveitosa!!!
DEVOLVA O DINHEIRO PÚBLICO IMEDIATAMENTE!!!!

Anônimo disse...

Então vic, voce que sempre lê o quinta, diga a verdade. Usou ou não as passagens de forma indevida?
Ou será que quando lhe colocam em Xeque, voce nos deixa sem resposta?