1.4.09

Cãozinho e Gatinho

Leão e Papão não se apresentam bem ao exigirem o cumprimento da decisão de uma reunião da Conselho Técnico do campeonato estadual, ocorrida no ano passado, que marcava para Nova Déli os jogos finais do campeonato. O regulamento é omisso. Uma outra reunião do CT pode mudar a decisão anterior sem nenhum problema. Problema é a afogar a justa pretensão do São Raimundo, de Santarém, de fazer um dos jogos em sua casa, na frente de sua torcida.
O mais animado e equilibrado campeonato da últimas décadas - que pode dar record de público mesmo com a transmissão ao vivo - não merece essa demostração de falta de espírito esportivo, de sentido de integração polítco regional, e de covardia, que envergonha os torcedores dos dois maiores clubes do estado, se é que são mesmo.
Se o poster fosse o patrocinador do campeonato puxava com força as orelhas dos dirigentes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Poster,afinal de contas o campeonato é paraense ou belenense?

Unknown disse...

É uma ótima pergunta para o CT da FPF e dirigentes de remo e Paysandu responderem.
Principalmente se a "grand midia" perguntar.

Francisco Rocha Junior disse...

Juca,
Não há patrocinador que puxe a orelha dos dirigentes porque Remo e Paissandu são, de fato, os patrocinadores do campeonato. Em que pesem a grande campanha do S. Raimundo e a admirável (e justificável) presença da torcida santarena no Barbalhão, o campeonato ainda é deficitário, sobrevivendo, em tempos de vacas magras, da renda de um único jogo: o RePa. Nos anos anteriores, também sobrevivia dos demais jogos da dupla, substituída hoje pela parte da FPF na receita advinda da Funtelpa.
Atrelado a isto, temos um presidente de federação que se perpetuou na FPF por conta de suas ligações com as ligas do interior e a dependência financeira destas em relação à Federação (e, por conseguinte, de Remo e Paissandu, em decorrência do que disse antes).
Só uma mudança na forma de eleição do presidente da FPF e da viabilização financeira do campeonato regional, para torná-lo independente da dupla RePa, poderá modificar este estado de coisas. Enquanto isso...
De resto (e juro que não falo aqui como torcedor), como não engrossar o caldo para cima do estádio de Santarém, depois das confusões (invasão de campo, pedradas e latadas em jogadores, superlotação) ocorridas nos últimos jogos da Pantera por lá?
Abração.

Unknown disse...

Tá tudo bem, Francisco, menos o final. Se abusaram das irregularidades nos jogos do Pantera por que não foi punido o clube e interditado o estádio? Será que a puliça e a Federação tomaram as providências necessárias para evitar a bagunça?
O problema é que o motivo que está sendo levantado para impedir a realização dos jogos do Pantera na Pérola é outro. E esse eu não aceito, como amante do futebol.
Agora, se eu fosse o Banpará, 0 patrocinador- por que não fosse ele o campeonato seria bem diferente e os clubes estariam a pão e água mais do que já estão - eu chamava os dirigentes e diria: " Vem cá meu bem, nos estamos colocando R$ 3 milhões em tres meses nesse campeonato e vcs fazendo isso? Eu sou um patrocinador estadual, não tenho clube e "meu negócio" está em todo o estado. Vmos refletir e realizar os jogos em Santarém".
Olha, nobre, agora falando como torcedor: é cagaço mesmo, de Remo e Paysandu...rs
Abs

Francisco Rocha Junior disse...

Juca,
O motivo imediato é este que te falei: falta de condições do estádio. O motivo mediato, este só o Amaro, o Luiz Omar e o Cel. Nunes poderão explicar.
Sobre o Banpará, talvez tu tenhas razão: eu realmente não tinha visto a questão sob esse ângulo. Mas o patrocínio do Banpará, salvo engano meu, é só para a dupla RePa. Se esta premissa estiver correta, retornamos ao fato de Remo e Paissandu serem efetivamente os patrocinadores do campeonato, né não?
E já que tu resolveste falar, eu concordo: é cagaço mesmo. Mas também com Levy na lateral, Marlon, Beto e Toninho no meio-de-campo, Helinho e Bebeto no ataque, quem não teria???? Hehehehe...
Abração.

Cabelo Seco disse...

Se eles são realmente os "patrocinadores" do campeonato, que façam campanhas condizentes com esse título. Se o time melhor classificado tem o direito de ter o mando de campo cabe a ele escolher entre R$ e o título.

Anônimo disse...

Grande Juca, o Mestre dos blogs...Em Minas Gerais o Cruzeiro fez tudo para jogar no sabado, a Federação Mineira concordou e ontem a Globo bateu o ponto : o jogo será domingo, no interior as 16 horas...Aqui nem sabemos os confrontos semifinais e tem equipe com receio de ir a Santarem...Mestre domingo pode ter RE x Pa novamente...1 abraço do Mediador de Emoção, informando que o ''nosso'' Domingo de Jesus Viana não passou pela segunda vez no teste fisico da CBF e por conseguinte está fora do quadro da mesma em 2009....

Unknown disse...

Grande Mestre dos Comentaristas, lá tem Globo, aqui Cultura.
O medinho é real, o São Raimundo é perigoso. Se o Papão continuar assim vou torcer pelo Pantera.
E lamento pelo "nosso" Dominguinho.
Abs

Cabelo Seco disse...

Paysandu tá pedindo até exame anti doping...

Stefani Henrique disse...

Sai pra lá Juca, é questão de direito adquirido, para de secar o leão!!!

Anônimo disse...

rs..Dominguinho é ótimo Mestre, rs...que viu o Domingaum realmente...1 abraço, Mediador de Emoção...

Unknown disse...

Pô..a coisa é séria...até o general? rsrs
Abs