3.4.09

Esgoto Obstruído

Os procuradores da República em Nova Déli comemoraram ontem a decisão do juiz federal Antonio Carlos Campelo, da 5ª Vara Federal, que decretou a intervenção na área de sáude da capital.
A medida caiu como uma bomba na sede da organização, que até o final da noite ainda não havia se manifestado. De todo modo, a sentença arrasa os argumentos dos indecentes arautos da organização do prefeito criminoso, inclusive na grande imprensa, de que a pressão seria de natureza política e a caos seria produto da pressão dos municípios do interior.
Um importante duto da corrupção municipal foi bloqueado com a decisão. As expectativas se voltam agora para a decisão do juiz Marco Antonio Castelo Branco, da Vara da Fazenda Pública, a quem foi distribuído o mandado de segurança impetrado pelos vereadores que se dão ao respeito na casa de Noca de Nova Déli na luta pela instalação da CPI da Saúde.
Depois de mapear todo o organograma e ritos da rede de corrupção que destroçou a saúde da capital, os edis querem espatifar os sigilos da organização instalada na administração do criminoso Duciomar Gomes da Costa.
As atenções se voltam também para a auditoria do SUS determinada pelo juiz Campelo. O MPF estará de olho para que não se repita a sem vergonhice protagonizada em 2006, quando foi necessária a intervenção do procurador Ubiratan Cazetta no lombo dos auditores.
Ainda estão mantidos muitos esgotos de corrupção em outras áreas da gestão.
De dentro deles falarão os porta vozes do falsário.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Ministéio Público adverte:
Duciomar faz Mal a Saúde!

Unknown disse...

Ok,mandem as provas da ligação.

Gilton Paiva.'. disse...

enfim as denuncias dos 15 estão surtindo efeito! lembro-me que, desde fevereiro de 2007, o Vereador Carlos Augusto denuncia aos DENASUS as irregularidades da saúde de Belém!

Unknown disse...

Esses 15 tem que subir pra 21, Gilton.

Anônimo disse...

23 Juca, para cassar o falsário precisa de 2/3 ou seja 23 vereadores!

Unknown disse...

Mas com 21 abre a CPI, certo?

Prof. Alan disse...

Laguardia, minha vida tem sido dedicada ao combate à corrupção. Modéstia à parte, existem menos de duas centenas de pessoas no Brasil que tem especialização acadêmica em direito administrativo disciplinar (o cerne do combate à corrupção no Direito Público), e eu sou uma delas.

Gostaria muito de colaborar com você no seu blog - até porque sendo servidor público federal há 13 anos, conheço por dentro e de perto a corrupção, tendo inclusive ajudado a colocar na rua alguns corruptos que sugavam a máquina pública.

Mas seu blog já começa difícil, digamos assim, quando você o vincula ao ataque a Lula - como se somente ele fosse responsável pela corrupção do País, ou se somente o governo Lula fosse corrupto.

E pior, você associa três coisas impossíveis de se associar, em seu texto: a corrupção no país, a situação de "apedeuta" do Lula (nas suas palavras), e o fato dele ser anistiado político.

Atacar alguém por ser anistiado político é desrespeito a todos que foram presos, torturados e tiveram suas vidas prejudicadas violentamente, de forma absolutamente injusta, arbitrária e afastada das garantias do devido processo legal, como o foram centenas, milhares de outros brasileiros. É uma defesa às avessas da ditadura, dos porões e do terror dos anos de chumbo.

Além disso, você precisa se informar melhor. A pensão de anistiado político não é vinculada ao sistema legal que define as pensões e aposentadorias do INSS, embora seja paga por essa autarquia. Portanto, descabe apontar que Lula ganha acima do teto do INSS, como se isso fosse ilegal. Ou como se fosse a causa do baixo valor dos benefícios previdenciários...

Atacar a suposta ignorância do Lula já virou lugar comum. Mas com toda a sua "ignorância", ele tem a maior popularidade dentre todos os presidentes, elegeu-se duas vezes, diminuiu a desigualdade social (a renda média do brasileiro aumentou 21% nos últimos cinco anos), modificou para melhor nossa política externa, manteve a estabilidade econômica (lembrando que FHC quebrou o país duas vezes...), é recebido e respeitado pelas maiores lideranças mundiais e fez coisas que os dotôres nunca conseguiram - ou quiseram - fazer...

Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, doutor e professor de universidades estrangeiras, considerado no meio acadêmico mundial um dos cem maiores intelectuais vivos do planeta (com o que concordo, tendo em vista os livros que dele já li, e as palestras dele que assisti) jamais estruturou a contento os órgãos de controle da Administração Federal - algo elementar para o combate à corrupção.

Aliás, leia os trabalhos de FHC dedicados à política, anteriores a 1994, ano em que ele se elegeu presidente da República (principalmente O Modelo Político Brasileiro e A Construção da Democracia), e procure referências ou idéias em termos de combate à corrupção, e depois me diga o que achou...

Fico sem saber, portanto, se você quer combater e denunciar a corrupção (para isso você pode contar comigo e com meu conhecimento na área), ou se você quer apenas atacar Lula, usando ainda pra isso de afirmativas toscas como dizê-lo ignorante e criticá-lo por ser anistiado político. Ambas não levam ao seu objetivo (combate à corrupção), justamente porque não são nem de longe a causa ou parte das causas, do problema corrupção...

Não sou Lulista, ao contrário do que possa parecer, quero apenas me aproximar do ser justo. Quem conhece o meu blog sabe o quanto critico veementemente o atual Governo. E eu defenderia FHC do mesmo jeito, se você fosse parcial e injusto com ele, também.

Anônimo disse...

Prezado Juvêncio, ainda é cedo para soltar rojões com relação a auditoria do solicitada ao DENASUS/ Ministério da Saúde. Porque, em abril de 2007, enquanto o MPF reafirmava a convicção de improbidade administrativa do Duciomal, a respeito dos recursos que o MS tinha repassado para aquisição de viaturas para o controle da dengue em Belém. Porém, as viaturas foram adquiridas e desviadas para a guarda municipal. Nesse embróglio, uma certa equipe de auditores do mesmo DENASUS/MS, concluiram tero regular o processo do desvio de recursos do SUS. Nessa questão o procurador da República Ubiratan Cazetta bateu sem dó ao registrar: "Esperamos que trate-se apenas de incompetência dos AUDITORES, mal capacitados ou não qualificados para a tarefa. Mas não descartamos a hipótese de má-fé que, se comprovada, pode levar os responsáveis a processotambém por improbidade". Portanto, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, uma vez que a "ORGANIZAÇÃO" tem tentáculos em quase todos os lugares do poder neste estado e no país. FIQUEMOS DE OLHO NOS AUDITORES DO DENASUS, tendo em vista ao grave precedente, além de conhecermos o poder de fogo na corrupção dessa "ORGANIZAÇÃO MAFIOSA". (Ação Civil Pública nº 200639000049857, entre outras)

Anônimo disse...

A nossa Ana dos Kits mandou que o Marquinho do PT baixasse a bota, visto que pode esta CPI respingar na Secretaria Estadual de Saude. E aí é que mora o perigo para a companheirada do mensalão.

Anônimo disse...

Faz mal à saúde e causa atrofia cerebral e alienação de eleitores desavisados